Menu
  • 25 fevereiro
  • 16:00
  • Bettilt

CSKA Moscovo – Khimki Moscow Region (Euroleague)

Mais um confronto entre as grandes equipas de Moscovo na Euroleague. O encontro destas duas potências do atual basquetebol europeu no mesmo grupo do Top 16 tem sido motivo para histórias e análises, que vêem a cidade de Moscovo tomar relevância e dominar um panorama que pertenceu a outras paragens nos últimos anos. Com o CSKA a ter uma história de constante investimento e o Khimki a saber apurar a forma de colocar o dinheiro na sua equipa, o facto de ambos estarem na luta para o apuramento para o playoff não será novidade. No entanto, todos os cuidados serão poucos, num autêntico grupo da morte, onde há muito talento e tradição a querer atingir os mesmos objetivos.

Líder isolado na VTB United League, o CSKA Moscovo também recuperou da entrada em falso neste Top 16, onde perdeu na primeira jornada com o seu rival de cidade. A equipa moscovita apresenta, desde o início da temporada, claros sinais de poder ombrear com os conjuntos mais poderosos, afirmando-se como um grande favorito à conquista do título europeu. Não estará a ter, neste Grupo F, pelo menos para já, as companhias esperadas na frente do mesmo. Com cinco vitórias e duas derrotas, comparte a liderança com o surpreendente Laboral Kutxa, enquanto vê o Real Madrid na perseguição e o Olympiakos e o Barcelona a afastarem-se e a sentirem a pressão de ter que terminar nos quatro primeiro lugares. Por isso este encontro de quinta-feira será tão importante para a equipa do CSKA. Uma vitória garantir-lhe-á tranqulidade para o resto da segunda volta, pensando que poderá marcar distâncias para parte dos perseguidores. Milos Teodosic, Aaron Jackson e Nando de Colo, na rotação exterior, continuam a ser os principais trunfos dos militares.

EuroleagueO Khimki Moscow Region segue no encalço dos seus rivais, investindo forte no fortalecimento do plantel e esperando conseguir resultados palpáveis com esse aumento do fluxo de dinheiro colocado na equipa. Algumas opções podem ser consideradas dúbias, mas sem dúvida que para além do sucesso desportivo, a equipa do Khimki também pretende aumentar os seus adeptos pela chamada de figuras, como Alexey Shved, que realmente inspirarão os adeptos a verem mais vezes este conjunto. A equipa é bastante recente, tendo sido fundada em 1997, participando apenas pela segunda vez na Euroleague este ano. Mas os resultados começam a ser convincentes e, para além de estar na luta pelo título na VTB United League, tem demonstrado todas as condições para atingir o playoff da Euroleague. As derrotas nos últimos dois jogos, frente a Olympiakos e a Real Madrid foram uma espécie de travão, mas a jogar no terreno do seu rival, ambiciona o Khimki ter nova vitória histórica. Shved e Tyrese Rice saberão como tornar difícil a vida ao trio de jogadores exteriores do CSKA.

Em três jogos disputados esta temporada, duas vitórias para o CSKA. No entanto, a vitória do Khimki Moscow Region surgiu no encontro relativo à Euroleague.

08.02.16 VTB United League Khimky M. CSKA Moscow 85 : 96
29.12.15 Euroleague Khimky M. CSKA Moscow 91 : 89
19.10.15 VTB United League CSKA Moscow Khimky M. 100 : 93

Os militares são favoritos à vitória e só mesmo um dia mau para Teodosic e De Colo os poderão impedir de confirmar esse favoritismo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: CSKA Moscovo -10.5 1.92 Bettilt
CSKA Basket
CSKA Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Khimki
Khimki Moscow Region
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos