Menu

CSKA Moscovo – FK Ufa (Premier League Rússia)

Esta sexta-feira regressa o futebol à muito equilibrada Liga Russa, onde o CSKA Moscovo foi para a pausa no terceiro lugar, ainda que apenas um ponto do atual líder, o vizinho Spartak, enquanto o FK Ufa segue na nona posição, apenas a seis pontos de distância. Numa prova que já leva nove jogos disputados, a proximidade entre o primeiro e um conjunto que está já na segunda metade da tabela não será muito habitual, provando duas coisas. A primeira delas é que os principais favoritos não estão, nesta fase inicial, a ser capazes de ganhar distância para todos os perseguidores. A segunda, é que podemos entender que na Rússia haverá, esta temporada, maior capacidade de equipas menos cotadas para fazer bons trabalhos. E, no que toca a resultados, isso está a ser demonstrado.

Até começar a Liga dos Campeões, o CSKA Moscovo só tinha perdido pontos em duas deslocações, ambas longe de poderem ser consideradas acessíveis. Em Anzhi e São Petersburgo, casa do Zenit, os empates conseguidos mostravam uma equipa ainda à procura das melhores sensações, mas já com a capacidade para não sair derrotada de terrenos onde vivem potenciais concorrentes. No entanto, depois de começar a Liga dos Campeões, com um empate em Leverkusen, num jogo onde o CSKA até esteve a perder mas saiu muito confiante por ter conseguido recuperar para trazer pontos, a conversa mudou de figura. Nos dias seguintes, ainda bateu o Krylya Sovetov, mas depois sucederam-se os maus resultados. Eliminação da Taça da Rússia às mãos do Yenisey Krasnodar, um empate e uma derrota na Primeira Liga Russa, frente a FK Krasnodar e FK Rostov e uma derrota na Liga dos Campeões impediram o CSKA de subir ao primeiro lugar do seu campeonato e de poder abordar o duplo encontro frente ao AS Monaco, na Liga dos Campeões, com maior tranquilidade. É possível que alguns sinais desse nervosismo possam mesmo aparecer no jogo desta sexta-feira, caso o golo não chegue cedo. Akinfeev, a recuperar de lesão, é dúvida, enquanto Pomazun, lesionado, e Roman Eremenko, castigado, serão ausências forçadas para o encontro.

Onze Provável: Chepchugov – Mário Fernandes, V. Berezutski, Ignashevich, Schennikov – Wernbloom, Natkho – Tosic, Milanov, Ionov – L. Traoré.

Liga RussaO FK Ufa não venceu nenhum jogo nas primeiras quatro jornadas, apenas tendo conseguido um empate na receção ao Zenit São Petersburgo, mas a partir de então não voltou a perder, o que lhe vai permitindo uma subida, ainda que lenta, nos degraus da tabela classificativa da Primeira Liga russa. Para aumentar a expetativa sobre este jogo, de notar que fora de casa, tem conseguido vencer todos os jogos disputados após a quarta jornada, somando três pontos nas deslocações aos campos do Krylya Sovetov, Lokomotiv Moscovo e Spartak Moscovo, ou seja, demonstrando alguma apetência por conseguir somar três pontos na capital. Também seguindo em prova na Taça da Rússia, o FK Ufa terá conseguido encontrar a dinâmica procurada desde o início da temporada, resgatando uma posição mais confortável e que o livre das polémicas e das intraquilidades da luta pela manutenção nos meses finais do campeonato. No que toca a questões médicas, Semen Fomin e Giorgi Shelia, ambos lesionados, são os únicos impedidos de dar contributo à equipa nesta jornada.

Onze Provável: Lunev – Vasin, Tumasyan, Alikin – Sukhov, Zaseev, Bezdenezhnykh, Vanek, Stotskiy – Fatai, Sly.

As duas equipas só se defrontaram por cinco vezes, todas nos últimos dois anos, com a equipa do Ufa a conseguir apenas uma vez escapar à derrota, em casa, no primeiro destes jogos. Desde então, só vitórias para o CSKA.

A lógica aponta nesse mesmo sentido, com os moscovitas a surgirem como favoritos numa partida frente a um adversário frágil, mas a ultrapassar excelente momento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.74 Betrally
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Ufa
Ufa
  • País: Rússia
  • Estádio: Dynamo Stadium
  • Cidade: Ufa
  • Fundação: 2010

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2940
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos