Menu

CSKA Moscovo – FK Krasnodar (Premier League Rússia)

O atual campeão russo não tem estado longe do seu melhor ritmo neste início de Primeira Liga Russa, mas dois empates em sete jogos foram o suficiente para que o CSKA Moscovo vá vendo o seu grande rival, Spartak, tomando-lhe o primeiro lugar. Numa semana em que as equipas se dividiram também pela Taça da Rússia, antecipando ainda nova jornada europeia, CSKA tem uma visita complicada, o FK Krasnodar que promete discutir posições no topo da tabela enquanto brilha na Liga Europa. Um encontro entre conjuntos de perfil alto numa competição que apresenta sinais de poder ser bem mais competitiva e equilibrada do que o esperado.

São pequenas coisas, pensará Leonid Slutsky, que podem mudar a vida de alguém. O treinador do CSKA Moscovo sentiu que as coisas lhe corriam menos bem quando, ao serviço da seleção russa, teve um Euro 2016 para esquecer. Mas de regresso à dedicação total ao seu CSKA, o objetivo título, com respetiva caminhada de respeito na Europa, pareciam ser condimentos suficientes para poder viver sossegado. Mas não, as pequenas coisas, são como são. Neste momento, graças a apenas dois empates na Primeira Liga Russa, vê o grande rival Spartak na frente. Na Liga dos Campeões, conseguiu um interessante empate na viagem a Leverkusen, mas espera-o, já terça-feira, uma receção ao nada fácil Tottenham – o sorteio foi, aliás, algo traiçoeiro para Slustky, já que ao abrir-lhe melhores perspetivas de apuramento, também lhe cria uma maior pressão para o conseguir. Nesta quarta-feira, as pequenas coisas voltaram a afetar a equipa do CSKA. Uma inesperada derrota no terreno do Yenisey Krasnodar, da segunda divisão, em jogo a contar para a Taça da Rússia oferece-lhe umas datas de descanso, mas, de novo, um crescer da pressão para vencer a outra equipa de Krasnodar, a mais forte, que o visita na capital este sábado. Cauna, lesionado, não deverá fazer parte das suas opções para este encontro.

Onze Provável: Akinfeev – Mário Fernandes, V. Berezutski, Ignashevich, Schennikov – Dzagoev, Wernbloom – Golovin, Eremenko, Ionov – L. Traoré.

Liga RussaPor falar em pormenores, o FK Krasnodar optou pelos “pormaiores” e depois de três jogos sem vencer na Primeira Liga Russa despediram o seu treinador, com Igor Shalimov a avançar como técnico interino. No entanto, a interinidade está a provar ser uma boa opção na Rússia, esta época, porque também em Krasnodar, desde que Shalimov pegou nos destinos da equipa, começou a viver-se um outro ambiente e, sobretudo, começaram a surgir as vitórias. Umas atrás das outras. Primeiro foi no encontro da Liga Europa, frente ao Red Bull Salzburg, para se seguir uma vitória frente ao FK Rostov em jogo da Liga russa. Finalmente, esta semana, uma vitória no terreno do Spartak Nal’chik permitirá ao FK Krasnodar seguir em frente na Taça da Rússia. Para melhorar esta série de resultados, só mesmo o conseguir ir roubar pontos ao terreno do campeão em título, a poucos dias de ter nova partida para a Liga Europa, agora em casa, frente ao Nice. Igor Shalimov tem, no entanto, demasiados jogadores entregues ao departamento clínico. Para o jogo deste sábado, é provável que Izmailov, Wanderson, Mamaev e Maurício Pereyra fiquem de fora devido a lesão.

Onze Provável: Kritsyuk – Kaleshin, Naldo, Granqvist, Petrov – Kaboré, Gazinskiy – Ari, Ahmedov, Okriashvili – Smolov.

Na temporada passada, estas equipas defrontaram-se por três vezes, sempre com o conjunto da casa a vencer. Na meia-final da Taça da Rússia, o CSKA venceu.

De novo favoritos, os campeões em título terão uma missão exigente frente a uma equipa que se reencontra e está numa série de vitórias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do CSKA Moscovo 1.83 Betrally
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos