Menu
  • 02 maio
  • 14:00
  • Betrally

CSKA de Moscovo – Zenit (Taça da Rússia)

A decisão da Taça da Rússia joga-se entre CSKA de Moscovo e Zenit, clubes que têm dominado o futebol russo e dividido louros ao longo das últimas temporadas. Neste momento, o segundo troféu mais importante a nível interno não está na posse de nenhum destes clubes, uma vez que foi o Lokomotiv quem levou a melhor na última edição.

Líder do campeonato russo com dois pontos de vantagem em relação ao FK Rostov e um jogo a mais, o CSKA de Moscovo concentra todas as atenções na disputa da Taça da Rússia, cuja final está agendada para esta segunda-feira. No regresso do futebol russo à atividade depois da pausa de Inverno, o “conjunto do exército” averbou duas derrotas comprometedoras frente a FK Rostov (2-0) e Zenit (2-0), mas os últimos jogos têm dado sinais de retoma e a equipa permanece bem viva a quatro jogos do final do campeonato russo.

Os moscovitas atravessam uma série de três vitórias consecutivas que começou precisamente com um triunfo que permitiu assegurar um lugar na final da Taça. O início do percurso na prova remonta à eliminatória dos 16-avos, aquando da vitória diante do modesto Baikal Irkutsk (1-2) já no prolongamento. Na eliminatória seguinte, mediu forças com o primodivisionário FK Ural e levou a melhor pelo mesmo resultado (2-1). Os quartos-de-final ditaram uma deslocação ao terreno do Ufa (0-2) em que o CSKA de Moscovo voltou a cumprir e, nas meias-finais, impôs-se em casa ao FK Krasnodar (3-1).

Para alcançar o sétimo troféu da Taça da Rússia e consolidar o estatuto de clube que venceu mais edições da prova, o CSKA precisa de alcançar algo que não conseguiu nas duas últimas temporadas: Derrotar o Zenit.

Onze Provável: Akinfeev, Ignashevich, Aleksey Berezutski, Valery Berezutski, Wernbloom, Tosic, Dzagoev, Tkachev, Eremenko, Musa, Olanare

Taça da RússiaO Zenit permanece envolvido na luta pelo título russo, mas é o candidato que surge em pior posição na luta pela conquista do ceptro. André Villas-Boas já anunciou que vai deixar o comando técnico no final da temporada e quer abandonar o clube com a conquista de mais um troféu. Uma vez que o objetivo na Liga dos Campeões não foi cumprido – o Zenit queria chegar aos quartos-de-final pela primeira vez na sua história – e a conquista do campeonato figura como tarefa difícil, um cenário de conquista da Taça da Rússia serviria para dar algum brilhantismo a esta temporada.

Superior em três dos últimos quatro confrontos diretos com o CSKA de Moscovo, o Zenit venceu a Taça pela última vez na temporada 2009/10 – foi a segunda da sua história. Na atual edição da prova, começou com um triunfo (0-3) após prolongamento no reduto do Volga Tver, venceu o Tosno no Petrovsky (5-0) de forma contundente, eliminou o Kuban Krasnodar após prolongamentos nos “quartos” e superiorizou-se ao Amkar, nas meias-finais, na decisão através da marcação de grandes penalidades (1-1; 3-4 g.p).

Danny é a principal ausência no Zenit, devido a lesão.

Onze Provável: Lodigyn, Smolnikov, Neto, Garay, Criscito, Javi Garcia, Shatov, Witsel, Yusupov, Hulk. Dzyuba

Clássico russo na final da Taça, situação que não se verificava há várias temporadas. Se num jogo entre equipas com valores tão semelhantes não há favoritos, pior ainda num cenário de decisão, nomeadamente na final da Taça. Jogo de tripla na decisão da competição, com o troféu a poder pender para qualquer das duas facções.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sem Empate: Zenit 1.71 Betrally
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos