Menu

CSKA de Moscovo – Zenit (Supertaça da Rússia)

O CSKA de Moscovo e o Zenit colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Lokomotiv, em Moscovo, num embate a contar para a final da Supertaça da Rússia. O CSKA de Moscovo prepara-se então para o primeiro jogo oficial desta temporada, tendo feito muito boa figura nos jogos de pré-época e chegando aqui já com o objectivo de iniciar a temporada da melhor forma, somando mais um título ao seu palmarés. Já o Zenit não conseguiu fazer tão boa figura durante os encontros na pré-época, mostrando apenas melhorias nos últimos jogos, mas agora terá uma prova de fogo contra o actual campeão em título russo.

CSKA de Moscovo chegou então ao fim dos seus jogos de pré-época, tendo disputado 6 encontros amigáveis onde saiu vencedor por 5 ocasiões, empatando a restante, marcando 13 golos e concedendo 3 no processo. Os Soldados conseguiram desempenhar uma boa campanha na temporada transacta, sagrando-se campeões do principal escalão de futebol da Rússia pela 6ª vez na sua história, foram à final da Taça da Rússia, onde perderam contra este Zenit, e ainda chegaram à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, não conseguindo chegar às eliminatórias. Até agora, este conjunto russo ainda não efectuou nenhuma contratação, tendo arrecadado 19.50 milhões de euros com a venda de Ahmed Musa ao Leicester City. Este conjunto aos comandos de Leonid Slutsky somou grandes resultados durante a pré-época, chegando aqui motivado onde espera entrar nesta temporada 2016/17 com o pé direito ao conquistar este título, contudo, agora terá pelo caminho uma equipa à sua altura, e não conjuntos que alinham em escalões inferiores como os que enfrentou na pré-época.

Nos seus últimos 5 jogos da pré-época, o CSKA de Moscovo apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Yenisey. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Dolgoprudny, uma vitória por 1-0 na recepção ao Ufa, uma vitória por 2-0 ma recepção ao Krumkachy, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Arsenal Tula.

Onze Provável: Akinfeev – Fernandes, Berezutski, Ignashevich e Schennikov – Wernbloom e Natcho – Tosic, Eremenko e Dzagoev – Traoré.

supertaça da russiaZenit, por sua vez, chegou também ao fim dos jogos de pré-época onde teve dificuldades nos primeiros encontros, tendo disputado 7 embates e vencido apenas os últimos 3, saindo derrotado dos 4 primeiros. No total destes 7 encontros, os Tricolor marcaram 13 golos e concederam 11 no processo. Na temporada transacta, o Zenit conseguiu uma prestação razoável no campeonato russo, sendo que apesar de ter equipa para conseguir melhor, ficou-se pelo 3º lugar da tabela de classificação geral. Contudo, não terminaram a época 2015/16 com o palmarés em branco, sagrando-se vencedores da Taça da Rússia ao vencerem este CSKA de Moscovo na final da prova, e conseguindo ainda alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde foram derrotados pelo Benfica.

Importa destacar que se não tivesse conseguido vencer a Taça da Rússia, não teria acesso garantido à Fase de Grupos da Liga Europa desta temporada que se avizinha. Com a saída de André Villas-Boas dos comandos desta equipa russa, é Mircea Lucescu quem assume os comandos dos Tricolor. Contudo, o técnico romeno, que já vendeu o extremo Hulk por 55.80 milhões de euros ao Shanghai, ainda não se mexeu nesta janela de contratações. As fragilidades defensivas dos Tricolor foram visíveis nos seus primeiros encontros amigáveis, onde sofreram vários golos, contudo, o sector ofensivo parece estar a funcionar bem, marcando com regularidade.

Nos seus últimos 5 jogos da pré-época, o Zenit apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao FC Sion. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Lyon, uma vitória por 1-4 em terreno do Basel, uma vitória por 2-4 em terreno do Sporting CP, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do AS Monaco.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Garay, Lombaerts e Criscito – García, Witsel e Yusupov – Kokorin, Dzyuba e Shatov.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Zenit venceu 5 embates, tendo o CSKA de Moscovo vencido 2 e empatado o restante.

CSKA de Moscovo
1-4
Zenit
Taça da Rússia 2015/16
Zenit 2-0 CSKA de Moscovo
Russia 2015/16
CSKA de Moscovo 2-2 Zenit
Russia 2015/16
Zenit 2-1 CSKA de Moscovo
Russia 2014/15
CSKA de Moscovo 0-1 Zenit
Russia 2014/15
CSKA de Moscovo 1-0 Zenit
Russia 2013/14
Zenit 2-0 CSKA de Moscovo
Russia 2013/14
CSKA de Moscovo 3-0 Zenit
Supertaça 2013

É de esperar um encontro bastante renhido entre duas equipas que ambicionam começar a época da melhor forma, e a conquista deste título seria um grande impulso na moral dos jogadores. Depois dos jogos de pré-época, e tendo em conta o poder ofensivo das duas equipas, antevê-se um jogo mexido onde ambas equipas deverão conseguir marcar, pelo menos, um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos