Menu

CSKA de Moscovo – Zenit (Primeira Liga Russa)

O sábado futebolístico começa com um aliciante encontro em solo russo. Na capital, CSKA de Moscovo e Zenit defrontam-se em desafio relativo à 8ª jornada. Os homens de São Petersburgo, que já levam seis pontos de atraso face ao líder CSKA, têm uma soberana oportunidade para recuperar terreno perdido nas últimas jornadas. FK Krasnodar e Krylya Sovetov impuseram derrotas aos pupilos de André Villas-Boas, técnico que enfrentará uma suspensão nas próximas rondas.

O CSKA está a ter um início de época verdadeiramente impressionante. Além de ter entrado na fase de grupos da Liga dos Campeões após eliminar Sparta de Praga e Sporting, no campeonato, somou todos os sete jogos já disputados por vitórias. Chega a altura do mais exigente dos testes: O duelo diante do Zenit, o outro candidato ao título de campeão russo. Slustky, técnico do CSKA que se tornou recentemente também seleccionador russo, esteve ausente dos trabalhos ao longo da semana. Não foi caso único, pois foram vários os atletas do CSKA que estiveram em representação das respetivas seleções. Embora seja uma equipa cuja base está formada já há algumas temporadas, não devemos descurar esta situação na antecâmara de um grande duelo. Certo é que, do lado do Zenit, também foram vários os ausentes na defesa das cores das respetivas seleções.

Na última jornada, o CSKA sofreu para vencer em Krasnodar diante do Kuban. Um golo tardio de Nababkin manteve o registo impecável da “formação do exército”. Em quatro jogos disputados em casa, o CSKA só consentiu um golo, facto que nos merece destaque. Mário Fernandes ficará de fora deste compromisso devido a lesão.

Onze Provável: Akinfeev – Nababkin, Berezutski, Ignashevich, Schennikov – Bibras Natkho, Wernbloom, Eremenko, Dzagoev – Musa, Doumbia.

Liga RussaA semana fica marcada pelo anúncio feito por André Villas-Boas na primeira pessoa: No final da temporada, o técnico português deixará São Petersburgo. Anunciada a rotura com o emblema russo, impõe-se no entanto renovar o título nacional, troféu que o Zenit atualmente ostenta. Depois de um forte início, a equipa fraquejou em duas rondas e foi atirada para uma posição delicada: À entrada para esta 8ª ronda, está no terceiro posto atrás de Lokomotiv e CSKA. André Villas-Boas, que foi expulso na derrota ante o recém-promovido Krylya por se ter envolvido em desacatos com o técnico Vercauteren, ficará fora dos próximos compromissos da equipa. Mão pesada para o treinador que não poderá estar no banco diante do CSKA, num jogo de importância capital para o Zenit apesar de estarmos na reta inicial do campeonato. Se perder, ficará a a nove pontos e numa situação ainda mais desconfortável que aquela em que já se encontra.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Neto, Garay, Criscito – Javi, Yusupov, Witsel – Shatov, Hulk, Dzyuba.

O CSKA atravessa um extraordinário momento de forma. Os números são taxativos quanto à força exibida pela “formação do exército”. O Zenit, campeão em título, está numa posição delicada. Precisa de vencer para encurtar distâncias em relação ao líder. A margem de erro, embora estejamos numa etapa ainda algo prematura da temporada, é bastante reduzida para os comandados de AVB. São duas equipas que se assemelham em termos de valor. Veremos até que ponto a tentativa de não perder não se sobrepõe à vontade de vencer.

Zenit
2-1
CSKA
Liga Russa 2014/15
CSKA
0-1
Zenit
Liga Russa 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.20 Dhoze
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos