Menu

CSKA de Moscovo – Wolfsburg (Liga dos Campeões)

CSKA de Moscovo e Wolfsburg não estão, à entrada para esta quinta jornada, em posição de garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Apesar da situação vigeente no grupo B onde também estão Manchester United e PSV, certo é que russos e alemães têm argumentos suficientes para seguir em frente. Nesse sentido, este duelo assume uma importância capital no futuro das duas equipas. O jogo da primeira mão terminou com uma vitória da formação germânica que está no terceiro posto do grupo, com mais dois pontos que o CSKA.

Orientados por Leonid Slutsky, os moscovitas estão na quarta posição daquele que é um dos grupos mais equilibrados da presente edição da Liga dos Campeões. Com seis pontos por disputar, mantêm bem intactas as aspirações em marcar presença na próxima fase. O CSKA pode, inclusive, terminar a jornada na segunda posição do grupo. Para tal, há que conjugar uma vitória diante do Wolfsburg com um triunfo do Manchester United em Old Trafford, frente aos holandeses do PSV Eindhoven.

O momento de forma do CSKA não é o melhor, dado que a equipa não conhece o sabor da vitória há três jogos. A derrota em Old Trafford, frente ao United, antecedeu dois desaires domésticos diante de FK Krasnodar (2-1) e Krylya Sovetov (0-2). Sublinhe-se que o desaire averbado frente ao recém-promovido Krylya foi, de resto, o primeiro averbado em casa na atual temporada. Para a Liga dos Campeões, o CSKA empatou com o Manchester United (1-1) e venceu o PSV (3-2).  Os quatro pontos que tem por esta altura foram, por isso, todos conquistados em reduto próprio.

Ao contrário do que se possa pensar dada a forma recente nas competições domésticas, as principais unidades da equipa não têm sido poupadas apesar da larga vantagem para o segundo classificado. Roman Eremenko, internacional finlandês que falhou o jogo da última ronda, deverá permanecer fora de combate.

Onze Provável: Akinfeev, Mário Fernandes, Alexei Berezutski, Ignashevich, Schennikov, Wenbloom, Dzagoev, Natkho, Tosic, Musa, Doumbia

Liga dos CampeõesO Wolfsburg é terceiro classificado à entrada para este desafio. Em posição de garantir o acesso aos 16-avos-de-final da Liga Europa, tem os mesmos seis pontos que que o PSV, que está no segundo posto. Os alemães têm, logicamente, total legitimidade em continuar a sonhar com o acesso à próxima fase. Embora se perspetive tarefa de difícil realização, podem inclusive terminar o grupo na primeira posição, uma vez que só dependem de si mesmos.

Na primeira volta, o Wolfsburg levou a melhor sobre o CSKA. Triunfo por 1-0 graças a um golo de Julien Draxler numa partida em que os alemães estiveram em melhor plano e souberam aproveitar o fator casa. Não obstante, Wolfsburg e CSKA são duas equipas diferentes mas com valor semelhante.

O Wolfsburg regressou à competição a todo o gás, após pausa para compromisso internacionais. Trucidou o Werder Bremen, em casa, por esclarecedores 6-0. A motivação está nos píncaros. Para seguir na luta pelo acesso à próxima fase, importa fazer melhor  no último disputado para a Liga dos Campeões, do qual saiu com uma derrota por 2-0 frente ao PSV.

Draxler, que falhou a goleada ao Werder Bremen devido a suspensão, deverá voltar ao onze do Wolfsburg neste desafio.

Onze Provável: Benaglio, Trasch, Naldo, Dante, Rodríguez, Gustavo, Kruse, Draxler, Vieirinha, Schurrle, Bas Dost

Compromisso entre equipas com valor semelhante. Ao CSKA, que jogará em casa, só a vitória interessa. Precisa de responder em contexto continental às duas últimas derrotas averbadas diante de adversários teoricamente inferiores. Os comandados de Slutsky têm todas as condições para conquistar os três pontos nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: CSKA de Moscovo 1.64 Betrally
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos