Menu

CSKA de Moscovo – PSV (Liga dos Campeões)

As únicas duas derrotas consentidas pelo CSKA de Moscovo na atual temporada ocorreram precisamente em contexto europeu. O atual líder do campeonato russo perdeu em Alvalade na primeira mão do “play-off” e mais recentemente na ronda inaugural da fase de grupos, aquando da deslocação à Volkswagen Arena para enfrentar o Wolfsburgo. Sem mácula a nível interno, – oito vitórias e dois empates até à data – a “formação do exército” pretende voltar às vitórias a jogar perante os respetivos adeptos após empatar frente a Zenit e Lokomotiv. O PSV, campeão holandês, surpreendeu o Manchester United de Louis Van Gaal e venceu por 2-1. O resultado que os holandeses conquistaram na primeira jornada aumenta a responsabilidade dos russos, que não querem perder mais terreno para a concorrência num grupo em que a nota dominante é o equilíbrio.

O CSKA de Moscovo lidera o campeonato russo a seu bel prazer. Com dez jornadas já decorridas, ainda não sofreu qualquer desaire e é líder com cinco pontos de vantagem para o segundo classificado Lokomotiv. No trajeto do CSKA só se registaram dois deslizes e ambos em casa, frente a Zenit (2-2) e Lokomotiv (1-1). Os desaires sofridos a título oficial foram ambos em contexto europeu, nomeadamente frente a Sporting (Alvalade) Wolfsburgo (Volkswagen Arena). Em casa, os moscovitas seguem sem qualquer derrota e é expectável que permaneçam invicto após o termo deste mesmo encontro frente ao PSG. Favoritos à conquista dos três pontos, os russos jogam uma cartada que poderá ser decisiva apesar de nos encontrarmos numa fase precoce da temporada diante de um adversário consideravelmente desfalcado.

Nas oito partidas disputadas em casa, o CSKA marcou sempre. Em oito jogos, só por três vezes marcou apenas um golo.

O guarda-redes Igor Akinfeev está em duvida para este encontro, sendo que é mesmo o maior problema para Leonid Slutsky nesse aspecto. Vassili Berezutski e Golovin também estão lesionados e não poderão dar os respetivos contibutos à equipa.

Onze Provável: Akinfeev – Mário Fernandes, Berezutski, Ignashevicth, Nababkin – Wernbloom, Natcho, Eremenko – Tosic, Dzagoev, Doumbia.

Liga dos CampeõesO campeão holandês surpreendeu o compatriota Louis Van Gaal na primeira jornada desta fase de grupos. Em Eindhoven, os locais receberam e venceram os “Red Devils” por 2-1, isto depois de terem entrado a perder na partida. No campeonato doméstico, o PSV está na quarta posição e tem rubricado prestações bastante agradáveis. Em sete jogos consentiu apenas uma derrota e, bem ao estilo holandês, nunca ficou em branco. Marcadamente ofensiva, esta equipa treinada por Cocu chega algo condicionada a esta partida. São vários os atletas que estão lesionados e ficarão fora deste encontro, nomeadamente Jozefzoon, Willems, Guardado, Koch e Luuk De Jong. Na frente de ataque, tudo indica que o jovem de 20 anos Locadia assuma o lugar de De Jong.

Quanto a números a nível interno, destaque para o facto de estarmos a falar do segundo melhor ataque em contexto holandês. 17 golos apontados em sete jogos, algo que perfaz uma média superior a dois golos por jogo.

Onze Provável: Zoet – Arias, Bruma, Moreno, Poulsen – Propper, Hendrix, Schaars – Narsingh, Lestienne, Locadia.

À procura de se reestabelecer do desaire averbado na ronda inaugural, o CSKA de Moscovo pretende vencer a partida que marca a respetiva estreia em casa nesta edição da Liga dos Campeões. Entra com estatuto de favorito e diante de uma equipa desfalcada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do CSKA de Moscovo 1.76 Betrally
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos