Menu

CSKA de Moscovo – Manchester United (Liga dos Campeões)

O grupo B é, sem dúvida, o mais enrolado desta fase da Liga dos Campeões, com as quatro equipas empatadas em pontos e resultados. Para já todos venceram os respetivos jogos caseiros e perderam nas deslocações ao estrangeiro. Se a tendência se mantiver Leonid Slutski pode ganhar vantagem. Dê para onde der, esta é altura de começar a separar as águas.

O CSKA de Moscovo lidera destacado a Liga Russa, com trinta e dois pontos ao fim de doze jornadas. Lokomotiv e Zenit, os mais diretos perseguidores, estão a cinco e dez pontos de distância, respetivamente. Mais significativo ainda é o facto da equipa ser a única no campeonato que se mantém sem derrotas (10V/ 2E). Em dezanove jogos oficiais que leva na temporada o CSKA só cedeu os três pontos por duas vezes, ambas nas competições europeias. Perdeu com o Sporting em Alvalade (2-1), ainda em agosto, mas ainda assim levou a melhor no play-off. E na primeira ronda da fase de grupos foi derrotado na deslocação ao Wolfsburg (1-0). Na segunda ronda os homens da capital russa receberam a visita do PSV e ao intervalo da partida tinham os holandeses completamente abananados. Saíram para o balneário com três a zero – golos de Ahmed Musa aos oito e de Seydou Doumbia aos dezanove e trinta e seis – e que podiam ter sido quatro se o costa-marfinense não tivesse falhado um penálti no último minuto. Mas na segunda parte confiaram em demasia na vantagem e estiveram quase a ser surpreendidos pelos holandeses, que nunca desistiram (3-2). A lição fica dada.

O CSKA não deve poder contar com Vasili Berezutski, com uma lesão na coxa, e Bibras Natkho, que sofreu uma concussão cerebral.

Onze Provável: Akinfeev – Mário Fernandes, Nababkin, Ignashevic, Schennikov – Wernbloom, Dzagoev – Tosic, Eremenko, Musa – Doumbia.

Liga dos CampeõesO Manchester United conseguiu uma importante vitória antes de embarcar para Moscovo. No sábado os Red Devils foram a Goodison Park impor uma contundente derrota ao Everton (0-3), que esta temporada só perdeu jogos com os dois de Manchester. Com isso a equipa de Louis van Gaal manteve o terceiro lugar na tabela, em igualdade pontual com o Arsenal, e a dois pontos da liderança, que pertence ao City.

Na Liga dos Campeões a coisa está mais incerta. No primeiro jogo da fase de grupos o clube foi perder a Eindhoven (2-1), mostrando que o United ainda tem um longo caminho pela frente até atingir o estatuto, que já teve, de potência do futebol europeu. No segundo compromisso, receberam o Wolfsburg em Old Trafford. Daniel Cagliuri marcou para os alemães logo a abrir a partida e só a dez minutos do intervalo Juan Mata conseguiu reequilibrar o marcador, na marcação de uma grande penalidade. E foi precisa a intervenção de um defesa, no caso Chris Smalling, para o Manchester United marcar o tento da vitória.

Antonio Valencia volta a estar apto para jogar, depois de ter sido poupado no fim de semana. Bastian Schweinsteiger está em dúvida, com queixas no joelho. Ashley Young e Paddy McNair estão definitivamente descartados devido a lesão.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Jones, Blind – Carrick, Schneiderlin – Mata, Rooney, Memphis – Martial.

Manchester United 3-3 CSKA de Moscovo LC 2009/10
CSKA de Moscovo 0-1 Manchester United LC 2009/10

O grupo B está completamente empancado: todas as equipas estão com três pontos, sendo que todas venceram os respetivos jogos em casa e foram derrotadas fora. Um novelo que tem, forçosamente, que começar a desenredar. Embora, neste caso em particular, o mais provável é que se mantenha a tendência de sucesso para o clube da casa. O Man United é capaz do melhor e do manos bom mas na Arena Khimki o CSKA de Moscovo não costuma dar espaço a ninguém.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do CSKA de Moscovo 2.85 Betrally
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1866
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos