Menu
  • 08 março
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

CSKA de Moscovo – Lyon (Liga Europa)

O frio da capital russa recebe um dos encontros da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O CSKA, uma das três equipas russas que continuam em prova, recebe a formação francesa do Lyon.

Incapaz de seguir para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões a partir de um grupo que partilhou com Manchester United, Basileia e Benfica, o CSKA de Moscovo foi relegado para os “16 avos” da Liga Europa ao terminar na terceira posição do respetivo grupo. A sorte ditou um duplo compromisso com o Estrela Vermelha de Belgrado, emblema que há muito não marcava presença em cenário de decisão. A experiência russa pesou no desfecho da eliminatória, sentenciada graças a um golo de Alan Dzagoev que deu a vitória no jogo da segunda mão, isto depois de uma igualdade sem golos na Sérvia.

Os dois encontros com o Estrela Vermelha marcaram o regresso do CSKA de Moscovo à ação depois da habitual pausa no calendário russo. No último sábado, a “formação do exército” voltou a entrar em ação para defrontar o FK Ural, levando a melhor por uma bola a zero, novamente graças a um golo de Alan Dzagoev. Em suma, os moscovitas ainda não sofreram nenhum golo desde que regressaram à ação após a dita pausa de inverno.

Nestes oitavos-de-final, o CSKA enfrentará o Lyon, uma adversário bem mais capacitado que os dois com os quais mediu forças após a pausa. Os moscovitas sabem o quão importante será dar sequência ao bom desempenho em termos defensivo e manter a baliza à guarda de Akinfeev inviolável. Registaram-se menos de três golos em oito dos últimos nove jogos do CSKA de Moscovo nas provas europeias.

Viktor Vasin (lesionado) e Vasili Berezutski (suspenso) são ausências certas na equipa local.

Onze Provável: Akinfeev, Wernbloom, Berezutski, Ignashevich, Mário Fernandes, Kuchaev, Natkho, Golovin, Dzagoev, Vitinho, Musa

Liga EuropaO sonho está bem vivo. Num ano em que a final da Liga Europa se vai disputar no seu estádio, o Lyon ambiciona discutir o troféu no seu próprio território. Não estamos perante o melhor Lyon dos últimos anos nem se trata de um dos principais candidatos a chegar à decisão, mas a formação francesa entra nesta eliminatória com legítimas aspirações no que diz respeito ao acesso aos quartos-de-final.

Na fase de grupos, a formação gaulesa ultrapassou um grupo E que partilhou com os italianos da Atalanta, os ingleses do Everton e os cipriotas do Apollon Limassol. Já nos “16 avos”, os pupilos de Bruno Genésio enfrentaram os espanhóis do Villarreal e venceram ambas as partidas (3-1; 0-1).

Ainda que estejamos perante uma eliminatória que se adivinha equilibrada, o Lyon entra com ligeiro favoritismo no que toca ao acesso à próxima fase: não enfrentou uma paragem prolongada recentemente, pratica um futebol mais vistoso do ponto de vista coletivo e, sem menosprezar o valor de alguns dos elementos que coabitam na frente de ataque do CSKA, a verdade é que o Lyon goza dos serviços de jogadores como Memphis Depay, Bertrand Traoré e Mariano.

Rafael está lesionado e é baixa confirmada, Nabil Fekir está em duvida.

Onze Provável: Anthony Lopes, Tete, Marcelo, Morel, Marçal, NDombele, Tousart, Traoré, Depay, Aouar, Mariano

Adivinham-se dois encontros equilibrados entre equipas que estão num pedestal idêntico.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.58 Bet.pt
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1004
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.