Menu

CSKA de Moscovo – FK Krasnodar (Premier League Rússia)

A penúltima jornada da Liga Russa poderá ficar marcada pelas celebrações do CSKA. Para tal, precisa de triunfar e esperar que o FK Rostov perca na receção ao Ural. De entre as três equipas que continuam enolvidas na luta pelo título, a formação do exército é aquela que tem a missão mais exigente pela frente. O FK Krasnodar está na quarta posição e tem dado provas de que é um adversário a ter em conta.

Na liderança do campeonato russo à entrada para a penúltima jornada, os adeptos do CSKA de Moscovo têm todas as razões para adoptarem uma atitude optimista. O FK Krasnodar e o Rubin Kazan são os dois últimos obstáculos rumo ao título, numa altura em que o CSKA de Moscovo tem dois pontos de vantagem em relação ao FK Rostov. A conquista do título está bem encaminhada, mas longe de estar garantida. Poderá arrumar desde já as contas se triunfar e o FK Rostov perder – cenário altamente improvável – mas também pode abandonar o topo da tabela em caso de desaire. Certo é que o CSKA tem uma vantagem em relação aos demais concorrentes: Só depende de si mesmo para se sagrar campeão.

A goleada sofrida na final da Taça da Rússia não teve repercussões negativas no campeonato, uma vez que o CSKA de Moscovo não vacilou desde então, superiorizando-se a Terek Grozny (1-0) e Ufa (1-3). Quanto a baixas para esta partida, Aleksandrs Cauna é a duvida de maior relevância.

Onze Provável: Akinfeev, Mário Fernandes, Vassili Berezutski, Ignashevich, Schennikov, Wernbloom, Dzagoev, Eremenko, Tosic, Golovin, Musa

RussiaO FK Krasnodar poderá assumir um papel preponderante na definição do novo campeão russo. Os adeptos do CSKA de Moscovo abordam este encontro com algum receio e os rivais olham para o mesmo como uma oportunidade soberana para os pupilos de Slutsky claudicarem ao cabo de cinco triunfos de modo consecutivo. A boa campanha que a equipa de Krasnodar tem vindo a encetar permite crer que existe capacidade para atrasar o CSKA na corrida ao título, apesar de se tratar de um jogo fora de portas.

Com seis vitórias nas últimas sete jornadas da Liga Russa, o FK Krasnodar está em forma. Atendendo à vantagem de seis pontos que tem em relação ao Spartak de Moscovo (6º), o FK Krasnodar já definiu outro objetivo: O assalto ao 3º lugar, que é atualmente ocupado pelo Zenit com mais dois pontos. Se perder em Moscovo – muito provável que o Zenit pontuará na receção ao Lokomotiv de Moscovo -, o FK Krasnodar pode esquecer a possibilidade de ainda alcançar o pódio. Na última viagem que efetuou à capital russa (para medir forças com o Dínamo local), venceu por quatro bolas a uma. A última jornada ficou marcada por um triunfo contundente diante do Krylya Sovetov (3-0), graças a um “hat-trick” de Smolov.

Onze Provável: Kritciuk, Kaleshin, Granqvist, Sigurdsson, Petrov, Kaboré, Gazinskiy, Mauricio Pereyra, Wanderson, Mamev, Smolov

A margem de manobra é muito reduzida e o CSKA de Moscovo sabe qualquer deslize poderá vir a revelar-se fatal. A formação moscovita não pode ambicionar menos que uma vitória neste desafio, sob pena de ficar em maus lençóis. De um ponto de vista optimista, se vencer, dá um passo de gigante rumo ao título. A pressão está toda do lado do CSKA, mas este conjunto de jogadores já está habituado a lutar com este tipo de cenários, até porque a maioria já se sagrou campeã em solo russo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do CSKA de Moscovo 1.76 Betrally
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos