Menu

CSKA de Moscovo – Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões)

Jogo de “tudo ou nada” para o CSKA de Moscovo na 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A capital russa recebe o embate entre a “formação do exército” e o Bayer Leverkusen, equipa alemã que está em posição de apuramento para os oitavos-de-final.

O CSKA de Moscovo ainda anseia pela primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17. Pressionado à entrada para o último jogo caseiro nesta fase da competição, a equipa russa precisa de vencer o Bayer Leverkusen para manter as respetivas aspirações intactas antes da visita a Wembley.

A duas jornadas do fim, o conjunto moscovita ocupa a última posição da classificação com apenas dois pontos conquistados, mas permanece na luta pelo acesso à próxima ronda, reflexo do equilíbrio que impera neste grupo E. Equipa difícil de bater em casa por tradição, o CSKA de Moscovo vacilou na receção ao Tottenham (0-1) e deixou escapar a vitória frente ao Mónaco (1-1) nos últimos minutos do encontro, penalizado por um golo apontado pelo português Bernardo Silva. No que diz respeito aos jogos fora de portas, o CSKA só pontuou na jornada inaugural, precisamente frente ao Bayer Leverkusen (2-2). O desafio mais recente dos moscovitas na prova dos milhões terminou com uma derrota por três golos sem resposta no Stade Louis II. Nesta 5ª jornada, uma derrota frente ao Bayer Leverkusen conjugada com uma vitória do Tottenham no Principado deixaria o CSKA de Moscovo fora das competições europeias antes da última jornada.

O campeonato russo não está a correr de feição à equipa comandada por Leonid Slutsky, técnico que entretanto já abandonou o cargo de seleccionador russo e está totalmente dedicado à orientação do CSKA. Antes de receber o Bayer Leverkusen, venceu na deslocação ao terreno do Arsenal Tula por uma bola a zero e colocou um ponto final numa série de cinco jogos sem triunfar.

Onze Provável: Igor Akinfeev, Mário Fernandes, Sergey Ignashevich, Aleksey Berezutskyi, Georgi Schennikov, Pontus Wernbloom, Zoran Tosic, Aleksandr Golovin, Bibras Natkho, Aleksey Ionov, Lacina Traoré

Liga dos CampeõesO facto de estar em posição de apuramento para os oitavos-de-final não dá azo a relaxamento nas hostes do Bayer Leverkusen. A equipa alemã sabe que está tudo em aberto e prepara-se para visitar um adversário diante do qual cedeu dois pontos. Com seis pontos conquistados até à data, o Bayer de Roger Schmidt surpreendeu o Tottenham em Wembley (0-1), empatou na receção aos ingleses (0-0) bem como diante do CSKA de Moscovo (2-2) e do Mónaco (1-1). A duas jornadas do fim, o Bayer tem “a faca e o queijo na mão” no que concerne às contas da passagem, tanto que só depende de si mesmo para vencer este grupo E.

O regresso ao ativo após paragem para compromissos de seleções não correu de feição ao Bayer Leverkusen. Os “farmacêuticos” perderam em casa frente ao surpreendente líder Red Bull Leipzig, desaire que ganhou contornos dramáticos uma vez que o Bayer esteve em vantagem por duas vezes (1-0; 2-1) e perdeu por três bolas a duas – foi o segundo desaire na BayArena na atual temporada, depois de já ter perdido com o Hoffenheim (0-3). À imagem do que acontece com a equipa do CSKA de Moscovo, o Bayer Leverkusen possui uma base sólida, composta por unidades importantes que transitam da última temporada.

Onze Provável: Bernd Leno, Benjamin Henrichs, Jonathan Tah, Omer Toprak, Wendell, Julian Baumgartlinger, Charles Aránguiz, Kevin Kampl, Chicharito Hernández, Admir Mehmedi, Julian Brandt

Encontro entre duas equipas que entram em cena de olhos postos nos três pontos, munidas de unidades interessantes no último terço do campo. É provável que ambas consigam chegar ao golo, tal como aconteceu no encontro disputado na Alemanha.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betrally
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos