Menu

CSKA de Moscovo – Anzhi (Primeira Liga Russa)

CSKA de Moscovo e Anzhi defrontam-se em compromisso relativo à terceira jornada do campeonato russo. Os dois emblemas encontram-se em planos completamente distintos na pauta classificativa: Enquanto que o emblema da capital ocupa a vice-liderança resultado de duas vitórias nos dois jogos já disputados, a equipa oriunda do Daguestão está em penúltimo sem qualquer ponto somado. Na capital, o recém-promovido Anzhi quer contrariar o favoritismo da “formação do exército” e pontuar pela primeira vez na atual edição do campeonato russo.

Após dois anos no trono, o CSKA de Moscovo viu o Zenit de André Villas-Boas roubar-lhe o posto com a conquista do título russo na última temporada. A “formação do exército” foi, de entre os emblemas da capital, a que mais sucesso obteve na temporada transacta com a vice-liderança e respetivo acesso à Liga dos Campeões, feito conseguido já na última jornada. A saída de Seydou Doumbia para a Roma, em dezembro, constituiu uma grande perda para a equipa comandada por Leonid Slutskiy, técnico que poderá suceder a Fábio Capello no comando da seleção russa.  Para a nova temporada, o CSKA de Moscovo manteve as suas peças chave e ainda não precisou de ir ao mercado. É, naturalmente, de entre os “grandes” russos o clube que menos se movimentou em termos de mercado. Bibras Natkho, Eremenko, Tosic, Musa e Dzagoev continuam nos quadros, algo muito importante.

Uma das principais fragilidades do CSKA prende-se com o processo defensivo, algo que já vem da anterior temporada. Frente ao Sparta de Praga, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a situação ficou novamente exposta com os checos a conseguirem fazer dois golos que deixam a porta entreaberta para a próxima ronda. Por outro lado, na Liga Russa, o Spartak não sofreu qualquer golo nos 180 minutos já disputados: Venceu o Rubin Kazan em casa por 1-0 e foi ao reduto do Krylya Sovetov vencer por 2-0.  Agora, no intervalo da eliminatória da “Liga Milionária”, o CSKA de Moscovo encontra o Anzhi – está de volta ao principal escalão – que na última jornada perdeu por 1-3 frente ao Lokomtiv de Moscovo.

Onze provável: Akinfeev – Mário Fernandes, Ignashevich, Berezutski, Schennikov – Natkho, Wernbloom, Eremenko – Tosic, Dzagoev, Strandberg.

russiaO Anzhi, clube que está de volta à elite do futebol russo, ainda não conseguiu pontuar na atual temporada. Perdeu diante de Krylya e Lokomotiv. A base da equipa na temporada transacta mantém-se e a equipa do Daguestão tem argumentos para lutar pela manutenção. Frente a um CSKA com ambição superior, o Anzhi não tem o melhor jogo para arrancar em definitivo nesta Liga Russa. Ainda assim, poderá criar dificuldades ao CSKA assim como criou ao Lokomotiv na jornada anterior. Deverá, também, aproveitar alguma tentativa de gestão dos moscovitas tendo em vista a segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, sendo que a entrada na fase de grupos da competição se reveste de grande importância para o conjunto da capital.

Onze provável: Pomazan – Eshchenko, Zhirov, Lazic, Gadzhibekov – Maevskiy, Haruna, Maksimov – Moutari, Ebecilio, Boli.

O Anzhi entrará com uma postura mais defensiva, deixando o CSKA de Moscovo assumir o jogo e tentando fechar o espaço à equipa da casa. A aposta forasteira certamente passará sobretudo por prolongar o nulo e lançar investidas rápidas em contra-ataque.

FK Anzhi 0-3 CSKA de Moscovo Liga Russa 2013/14
CSKA de Moscovo 0-0 Anzhi Liga Russa 2013/14
FK Anzhi 1-2 CSKA de Moscovo Taça Russa 2012/13
FK Anzhi 2-0 CSKA de Moscovo Liga Russa 2012/13
Prognóstico Odd Casa Erro
Metade mais produtiva: 2ª Parte 2.10 Dhoze
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

fcanzhi
FC Anzhi
  • País: Rússia
  • Estádio: Anzhi Arena
  • Cidade: Makhachkala
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos