Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

CSA – Atlético Paranaense (Brasileirão Série A)

Pela primeira vez, o Estádio Rei Pelé irá acolher um embate entre a o CSA e o Atlético Paranaense. A equipa recém-promovida está a ter um começo difícil na Série A, e procura a “receita” que lhe permita regressar aos triunfos caseiros, algo que apenas aconteceu diante do Goiás. Mas, o Atlético Paranaense vem de “alma cheia” depois de eliminar o Flamengo de Jorge Jesus na Copa do Brasil. Em pleno Maracaná o furacão fez jus ao seu nome, surpreendeu tudo e todos, e chega a este embate mais confiante que nunca.

O CSA ainda está com as “dores de crescimento”. Desde que chegou à série A soma apenas uma vitória, e contra outro recém-promovido, o Goiás. Um triunfo suadinho, por (1-0) e que muito contribui para os 6 pontos que a equipa tem neste momento. Os restantes pontos foram acumulados devido a três empates, dois deles contra equipas fortes como o Palmeiras e o Santos. Aliás, a equipa do CSA, depois de entrar com o “pé esquerdo”, neste brasileirão, com pesada derrota por (4-0), no terreno do Ceará, a verdade é que reagiu prontamente. Conseguiu resistir aos embates com Palmeiras e Santos e ainda conquistou mais um ponto no terreno do Avaí. Seguiu-se a derrota com o Internacional (2-0), e o ponto alto chegou na rodada seguinte, quando alcançou a sua primeira vitória. Até esse momento o CSA estava a ver uma das surpresas deste campeonato, mas as quatro derrotas consecutivas atirariam a equipa para o penúltimo lugar deste brasileirão.

Os dois próximos jogos são fundamentais para o “acreditar” da equipa do CSA relativamente à manutenção. É ainda muito cedo, mas será muito importante que a equipa consiga voltar a dar provas de que consegue bater-se com as melhores equipas. É uma dupla jornada em casa, pelo que o CSA terá de “agarrar” esta oportunidade com “unhas e dentes”, se quiser mostrar que pode lutar pela sobrevivência neste brasileirão. Para já não está nada fácil, e as carências são notórias, tanto a nível ofensivo como no plano defensivo. A equipa marcou apenas 3 golos nas 10 jornadas disputadas, sendo o pior ataque do campeonato. De seguida vem o Avaí com 4 golos apontados, e depois a equipa que vem logo a seguir tem 8 golos marcados, ou quase o triplo dos do CSA. Em termos defensivos, o CSA só não a defesa mais batida porque o Fluminense tem 17 tentos sofridos. O CSA tem 16, tantos quanto Vasco da Gama e também o Cruzeiro. Para este encontro, o treinador do CSA, Argel Fucks não poderá contar com o meia Nilton, devido a castigo.

Onze Provável: Jordi – Celsinho, Costa, Castán e Rafinha – Naldo, Cléber, Apodi, Gómez e Bueno – Alecsandro

Brasileirão Série AO Atlético Paranaense esqueceu por momentos a campanha que está a fazer nesta Série A. A equipa está no 12º posto, mas atravessa um momento de grande euforia, depois de garantir a sua presença nas meias finais da Copa do Brasil. A equipa conseguiu resistir ao poderio do Flamengo, e em pleno Maracanã foi capaz de impor um empate a uma bola, eliminando assim a nova equipa de Jorge Jesus. Apesar do furacão ocupar apenas a 12ª posição, ninguém fica indiferente à qualidade do seu ataque que conta já com 14 golos. Apenas Flamengo (21), Palmeiras (19) e Atlético Mineiro (16) superam o ataque do Atlético Paranaense. Rony e Marcelo Cirino, cada um com 3 golos têm sido os artilheiros da equipa.

Mas, com 12 golos sofridos, o Atlético Paranaense está entre as defesas mais batidas da prova, e se não melhorar nesse capítulo, dificilmente a equipa conseguirá subir mais lugares na tabela classificativa. Apesar de vir de dois jogos muito positivos, primeiro com a vitória sobre o Internacional (1-0), e depois do tal empate com o Flamengo (1-1), a verdade é que esses dois jogos trazem a sua “factura”, e por esta altura o Atlético Paranaense conta com um desgaste acentuado em alguns dos seus jogadores. Há apenas 2 dias de intervalo entre o jogo com o Flamengo e esta deslocação ao terreno do CSA, e dia 25 há jogo a contar para a Copa Libertadores. Por isso, será natural que Tiago Nunes dê descanso a vários dos jogadores titulares.

Onze Provável:  Santos – Vitinho, Bambu, André e Azevedo – Erick, Wellington e Cittadini – Romero, Nazário e Vitinho

O CSA tem aqui uma boa oportunidade para tentar conseguir pelo menos pontuar. São praticamente como duas finais para o CSA que se não aproveita esta dupla jornada, em casa, poderá ficar numa situação complicada. É verdade que ainda falta muito campeonato, mas é importante que o CSA consiga transmitir uma imagem que consegue ser competitivo, pelo menos nos jogos em casa. Contra um Atlético Paranaense que deverá poupar vários jogadores importantes, esta é a oportunidade do CSA poder aumentar as suas chances de vitória. No entanto, o momento do Atlético Paranaense é muito positivo, a confiança está instalada na equipa e é expectável que consiga, pelo menos marcar golos. O ataque tem sido a imagem de marca deste furacão, pelo que com o ambas marcam a cotar a 1.76, esta perspectiva-se como uma aposta de valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
csa
CSA
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Maceió
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 327
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 177
  • Próg. errados 141
comments powered by Disqus

Últimos jogos