Menu

Crystal Palace – Watford (Taça de Inglaterra)

O Crystal Palace e o Watford medem forças este Domingo no Wembley Stadium, Londres, num embate a contar para as meias finais da Taça de Inglaterra. Esta partida coloca frente a frente duas equipas que, desde o início deste ano 2016, têm visto a sua forma cair drasticamente no campeonato inglês. A equipa da casa chega aqui com apenas 1 vitória conquistada na Premier League desde o início de 2016, a passo que o Watford venceu apenas 3. Esta é a única oportunidade que ambas equipas têm de somarem um título esta temporada, ao invés de deixarem novamente o seu palmarés em branco.

Crystal Palace tem conseguido bons resultados nesta prova, tendo aqui chegado ao conseguir triunfar sobre conjuntos como o Southampton, Stoke City, Tottenham e Reading. Sem nunca ter vencido esta competição na sua história, as Águias não alcançavam umas meias finais desde a temporada de 1994/95, onde foram eliminadas pelo Manchester United. Contudo, esta sua boa campanha na Taça de Inglaterra em nada se reflecte na Premier League, onde ocupam o 16º lugar com o 39 pontos, fruto de 10 vitórias, 9 empates e 16 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 45 golos sofridos. Desde o início do ano que a forma deste conjunto tem caído a pique, sendo praticamente irreconhecível, visto que no início da temporada chegou a passar pelos lugares de acesso à Liga Europa e agora encontra-se apenas 8 pontos acima da zona de relegação, e ainda com 4 jornadas por disputar até ao fim da temporada, as Águias não se livram então da batalha da zona de relegação. Sob os comandos de Alan Pardew, este emblema londrino apresenta algumas lacunas no processo defensivo, tendo dificuldades em defender contra remates de longa distância e roubar a bola a jogadores dotados de boa qualidade técnica, e para complicar mais as coisas, o sector defensivo apresenta alguma desorganização, tendo vindo a cometer alguns erros em zonas perigosas do campo. Ofensivamente, os pupilos de Alan Pardew optam por atacar maioritariamente pelo lado esquerdo onde executam vários cruzamentos, sendo os duelos aéreos o seu ponto mais forte.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Crystal Palace apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do West Ham. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Norwich City, um empate por 0-0 na recepção ao Everton, um empate por 1-1 em terreno do Arsenal, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Manchester United. Kwesi Appiah é baixa confirmada por lesão, ficando em dúvida Scott Dann e Marouane Chamakh, ambos condicionados.

Onze Provável: Hennessey – Ward, Dann, Delaney e Souaré – Cabaye e McArthur, Zaha, Puncheon e Bolasie – Wickham.

taça de inglaterraWatford, por sua vez, para chegar a esta etapa da prova teve de tirar o Newcastle, Nottingham Forest, Leeds United e Arsenal do seu caminho. Também sem nunca ter conseguido vencer esta prova em toda a sua história, esta não é a primeira vez que alcança as meias finais da competição, tendo a última vez sido na temporada de 2006/07, onde acabou, por coincidência, eliminado pelo Manchester United, tal como este seu oponente em jogo. Já na Premier League, os Hornets encontram-se em 12º lugar com os mesmos 41 pontos que o Everton e o Bournemouth, 11º e 13º classificados, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 40 golos sofridos. O técnico Quique Flores executou 7 alterações no seu XI habitual na última jornada, o que significa que está claramente a privilegiar esta competição ao invés do campeonato inglês. Este conjunto recém-promovido é bastante aguerrido, colocando intensidade em todos os lances que disputa e opta por trocar o esférico dentro do seu meio campo, já quando opta por partir no processo ofensivo, opta muitas vezes por fazê-lo através do corredor esquerdo. Importa referir que o homem mas avançado deste conjunto é Odion Ighalo, o 6º melhor marcador da Premier League com 15 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Watford apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Stoke City. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno do Arsenal, um empate por 1-1 na recepção ao Everton, uma vitória por 0-1 em terreno do West Bromwich, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do West Ham. Nordin Amrabat é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Gomes – Nyom, Cathcart, Britos e Aké – Watson e Capoue – Abdi, Deeney e Jurado – Ighalo

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Crystal Palace venceu 4 embates, tendo o Watford vencido apenas 2. Os restantes 2 terminaram empatados.

Crystal Palace 1-2 Watford
Premier League 2015/16
Watford 0-1 Crystal Palace
Premier League 2015/16
Crystal Palace 1-0(a.p.) Watford
Championship 2012/13
Watford 2-2 Crystal Palace
Championship 2012/13
Crystal Palace 2-3 Watford
Championship 2012/13
Crystal Palace 4-0 Watford
Championship 2011/12
Watford 0-2 Crystal Palace
Championship 2011/12
Watford 1-1 Crystal Palace
Championship 2010/11

Este é um jogo onde ambas equipas irão entrar em campo com os olhos postos na final da prova, sendo de esperar que ambas equipas actuem de forma ofensiva e procurem sempre o golo. Antevê-se um jogo muito equilibrado com ambas equipas a terem várias ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos