Menu

Crystal Palace – Tottenham (Premier League)

A Premier League 2013/14 inicia-se oficialmente com um encontro bem interessante entre o Crystal Palace que está de regresso à Premier League, e o poderoso Tottenham de André Villas-Boas que procura esta temporada chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Crystal Palace volta ao principal escalão do futebol Inglês com o objectivo de garantir a permanência nos quadros da Premier League por mais do que uma temporada. No ano passado os Eagles venceram o playoff final do Championship, depois de terminarem a temporada regular no 5º lugar da geral, derrotando o Watford por 1-0 na Final do Playoff, garantindo dessa forma a presença na Premier League 2013/14.

Para esta nova temporada, o Crystal Palace perdeu o seu médio mais criativo, Zaha, para o Manchester United, tendo contratado 7 novos jogadores com um investimento global de 7,7 Milhões de Libras com o objectivo de reforçar correctamente a sua equipa para este novo desafio. Uma das contratações mais sonantes foi a entrada de Chamakh ex-Arsenal para a linha ofensiva da equipa, enquanto que a entrada de Thomas tenta de alguma forma colmatar a saída de Zaha. Campana, comprado ao Sevilla, será um dos pivots do meio-campo dos Eagles, enquanto que Dwight Gayle ex-Peterborough será à partida o goleador da equipa, depois de ter apontado 13 golos em 28 jogos na temporada passada.

O Crystal Palace deverá alinhar num sistema táctico de 4-3-3 nesta primeira partida oficial da Premier League. Na pré-temporada, os Eagles apresentam uma derrota por 0-1 com a Lazio no passado dia 10 de Agosto, naquele que foi o último e verdadeiro teste à condição da equipa orientada por Ian Holloway. Para este jogo o técnico britânico tem todo o seu plantel disponível para a apresentação oficial nesta edição 2013/14 da Premier League, diante de um Tottenham que procura surpreender pela positiva e estabelecer-se como um dos principais candidatos aos lugares europeus.

premier leagueO Tottenham, por seu turno, chega a esta primeira partida oficial da Premier League 2013/14 com imensa esperança numa temporada de sonho. Embora os Spurs estejam em condições de poderem lutar pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, têm sido atemorizados pela novela de Gareth Bale, que poderá estar de saída do clube, sendo uma importante baixa para a nova temporada. Ainda assim os comandados de André Villas-Boas contam com vários novos jogadores no quadro do clube, o que deixa em perspectiva uma temporada simplesmente fantástica.

Com a chegada do goleador espanhol Soldado à equipa londrina, o técnico André Villas-Boas tem uma nova solução ofensiva para criar uma parelha de enorme qualidade junto com Jermaine Defoe. Ao clube londrino chegou também o avançado Chadli do Twente e Paulinho do Corinthians, dando uma maior mobilidade e capacidade ofensiva à equipa orientada por AVB. Na pré-temporada o Tottenham edição 2013/14 disputou 6 jogos particulares, tendo vencido por 6-0 o South China, empatado por 1-1 com o Swindon, por 0-0 com o Colchester e por 1-1 com o Espanhol de Barcelona, e ainda perdido duas partidas, primeiro por 1-3 com o Sunderland e depois por 5-2 com o Monaco. A verdade é que a equipa londrina está uns furos abaixo das suas melhores performances da temporada passada, e precisa logicamente de melhorar diversos aspectos tácticos e físicos para que consiga realizar uma temporada de grande nível.

Para esta partida, o defesa Vertonghen deverá ficar de fora devido a lesão, sendo provavelmente substituído por Kaboul no eixo defensivo. AVB tem ainda a possibilidade de colocar o novato Fryers no lugar de central, ainda que tenha pouca experiência acumulada neste momento. Para esta partida Gareth Bale está também em dúvida, não se sabendo se irá alinhar ou não.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Crystal Palace 3-0 Tottenham  Premier League 2004/2005
Tottenham 1-1 Crystal Palace  Premier League 2004/2005
Tottenham 3-0 Crystal Palace  FA Cup 2003/2004
Crystal Palace 1-3 Tottenham  Premier League 1997/1998
Tottenham 0-1 Crystal Palace  Premier League 1997/1998
Crystal Palace 1-1 Tottenham  Premier League 1994/1995
Tottenham 0-0 Crystal Palace  Premier League 1994/1995

Espera-se uma partida bem interessante entre duas equipas com objectivos bem diferentes para esta temporada. O Crystal Palace faz a sua estreia no campeonato diante do seu público e com o técnico Ian Holloway, é expectável que os Eagles entrem em campo com um sistema bem ofensivo e criativo. O Crystal Palace é uma equipa que certamente irá surpreender esta temporada, e tem algumas hipóteses diante de um Tottenham algo confuso neste momento. Os Spurs de André Villas-Boas começam a temporada com uma deslocação bem complicada a um terreno onde em 2004/05 perderam por 3-0. A equipa de AVB ainda tem muito para melhorar este ano, mas partindo do princípio de que almeja chegar aos lugares europeus, é claramente a favorita para esta partida, ainda que o Crystal Palace tenha uma palavra a dizer. Jogo complicado para os Spurs, pelo que optamos por um handicap no Crystal Palace. Esperam-se igualmente golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Crystal Palace +0.5 2.05 Bet365
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos