Menu
Premier League 13ª Jornada

Crystal Palace – Sunderland (Premier League)

Selhurst Park acolhe o jogo que encerra a 13ª jornada da Premier League. Após o interregno para compromissos de seleções, os adeptos do Crystal Palace saudarão uma equipa que, na última ronda, foi a Anfield vencer o Liverpool de Jurgen Klopp por duas bolas a uma. Desta feita medirá forças com o Sunderland, formação que está no penúltimo lugar da tabela e precisa de pontuar para evitar que o fosso para a concorrência se avolume. A formação orientada por Sam Allardyce pretende evitar a terceira derrota de modo consecutivo.

O Crystal Palace está a protagonizar o melhor arranque de sempre no principal escalão inglês. A vitória em Anfield, na última jornada, permitiu aos “Eagles” alcançarem a marca de 19 pontos, isto quando estão decorridas 12 jornadas. É 10º classificado à entrada para esta ronda, porém, se vencer, galgará algumas posições e poderá inclusive terminar a ronda no sexto lugar, que dá acesso às competições europeias.

Desde que Alan Pardew assumiu o comando, o Palace é uma das equipas mais entusiasmantes da Premier League. Sem que impressione pelos números, (14 golos marcados e 12 sofridos) a dinâmica e irreverência que a equipa exibe têm sido constantemente destacadas pela imprensa britânica. Os adeptos do emblema do sul de Londres estão satisfeitos com o desempenho da equipa que, por tradição, costuma criar muitas dificuldades aos adversários a jogar em reduto próprio. Embora Arsenal, Manchester City e West Ham tenham passado no teste em Selhurst Park com nota positiva, na última jornada, em tarde de receção ao Manchester United, registou-se um empate a zero. A título de exemplo, o Aston Villa, emblema que possui menos um ponto que o Sunderland por esta altura, perdeu em Londres com o Palace por duas bolas a uma.

Onze Provável: Hennessey; Kelly, Dann, Delaney, Souare; Zaha, Cabaye, McArthur; Puncheon, Sako, Bolasie

premier leagueO Sunderland está numa posição particularmente frágil. Os “Black Cats” tardam em afirmar-se na presente edição da Premier League, missão que está agora nas mãos do experiente Sam Allardyce. Já com quatro pontos de atraso para o 17º Newcastle, uma vitória em Selhurst Park constituiria um autêntico “balão de oxigénio” para esta equipa. Foi precisamente dinate dos “Magpies” que surgiu a única vitória até à data nesta campanha da Premier League, há duas jornadas atrás (3-0). Daí para cá, o Sunderland regressou às derrotas e perdeu com o Everton (6-2) e com o Southampton (0-1).

Ao cabo de seis jogos disputados fora de casa para a Premier League, o Sunderland conquistou apenas um ponto a jogar na condição de visitante. Fê-lo na deslocação a Villa Park, diante do atual “lanterna vermelha” do campeonato. De resto, nas deslocações realizadas aos terrenos de Leicester City, Bournemouth, Manchester United, West Brom e Everton, os “Black Cats” perderam sempre. A incapacidade demonstrada a jogar fora de portas é gritante e a deslocação que aí vem é exigente.

Na equipa do Sunderland, a principal incerteza prende-se com a condição e Lee Catermole.

Onze Provável: Pantilimon; Yedlin, O’Shea, Brown, Jones; M’Vila, Gomez; Johnson, Borini, Lens; Fletcher

Na última temporada, o Sunderland foi a Selhurst Park conquistar uma surpreendente vitória por 1-3. Na segunda volta, os “Eagles” vingaram-se e triunfaram no Stadium of Light por 1-4. À entrada para este compromisso, o Crystal Palace é claramente favorito a somar os três pontos. Salvaguardando qualquer tipo de surpresa característica do futebol inglês, tudo indica que os comandados de Pardew sairão vencedores do confronto com uma das equipas mais frágeis neste início de campeonato. A força exibida pelo Palace em casa contrasta, de resto, com a vulnerabilidade que marca o percurso do Sunderland a jogar na condição de visitante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Crystal Palace 1.57 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos