Menu

Crystal Palace – Manchester United (Taça de Inglaterra)

Wembley vai encher este sábado para assistir à final da Taça de Inglaterra entre o Crystal Palace e Manchester United. Alan Pardew, que fazia parte da equipa dos Eagles de 90 que perdeu o troféu para os Red Devils, recusa a ideia de desforra. Quer só aproveitar a oportunidade para fazer história com o clube do sul de Londres. Van Gaal tenta conquistar o primeiro troféu com o United, no que pode bem ser o seu último jogo ao comando.

O Crystal Palace terminou a temporada no décimo quinto posto, com quarenta e dois pontos. E essa segurança ficou garantida na primeira metade da Liga Inglesa já que na segunda os Eagles apenas venceram dois jogos (2V/ 5E/ 12 D). A boa forma exibida no arranque da temporada caiu a pique, em parte por a equipa se convenceu que estava mais do que a salvo. Como não tinha nada por que lutar no campeonato, o Palace começou a dedicar-se a sério à Taça de Inglaterra. E sejamos honestos, se isto se resolvesse com base no mérito, comparando com o percurso do United, os Eagles já seriam os vencedores. A equipa de Alan Pardew entrou na prova na terceira eliminatória, logo contra o Southampton (1-2). Seguiram-se Stoke City (1-0), Tottenham (0-1), Reading (0-2) e Watford (2-1). Ou seja, só um dos obstáculos no caminho do Crystal Palace não era da primeira divisão inglesa, e todos eles a fazerem boas temporadas. Por oposição, os Red Devils arrancaram frente ao Sheffield United (1-0) e continuaram com Derby County (1-3), Shrewsbury Town (0-3), West Ham (1-1, 1-2) e Everton (1-2). Ou seja, maioritariamente adversários das divisões secundárias e precisou de dois jogos para resolver a coisa com o opositor mais capaz.

A forma no campeonato pode ter decaído mas há qualidade nesta equipa do Palace. Basta referir o quarteto Wilfried Zaha, Yohan Cabaye, Jason Pucheon e Yala Bolasie.

Pucheon, o herói local que cresceu a assistir os jogos do Crystal Palace nas bancadas de Selhurts Park, diz que há uma enorme ilusão entre os adeptos para esta final. Também diz que podia ter preenchido uma das bancadas de Wembley sozinho, se respondesse a todos os pedidos de bilhete que recebeu nos últimos dias.

Onze Provável: Speroni – Ward, Mariappa, Delaney, Souaré – Jedinak, McArthur – Puncheon, Mutch, Gayle – Adebayor.

Taça-de-inglaterraLouis van Gaal disse aos jornalistas que os adeptos do Manchester United merecem este troféu. É indesmentível que os apoiantes desta equipa, uma das mais consagradas do futebol inglês e que Alex Ferguson habituou a estar sempre na disputa de tudo o que é competição, merece mais do que aquilo que o holandês lhes deu. No sábado o técnico tentará conquistar o seu primeiro troféu com o United, o que explica quase tudo. E é por isso que ele é vaiado em Old Trafford e muitos esperam que este seja o último jogo ao comando.

Os Red Devils terminaram a temporada no quinto lugar, em igualdade pontual com os rivais de Manchester, o que lhes dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa. Não é um ponto positivo e mesmo a presença na segunda competição europeia esteve por um fio até ao último momento. E o panorama doméstico só não fica mais desolador porque efetivamente foram vários os clubes de topo em Inglaterra a ficar muito aquém das suas obrigações.

Mas dizer que a vitória na final da Taça de Inglaterra, este sábado, pode salvar a época do United e mesmo Louis van Gaal é ridículo. Este clube despejou milhões no plantel desde a saída de Ferguson e os adeptos continuam a desesperar. Não é apenas a falta de títulos e troféus, é a qualidade do futebol praticado. De retranca, sem rasgo ou brilhantismo.

Luke Shaw e Schweinsteiger são os lesionados. Fellaini já cumpriu os jogos de castigo e volta a ser opção.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson – Schneiderlin – Mata, Herrera, Rooney, Martial – Rashford.

Manchester United 2-0 Crystal Palace
Premier League 2015/16
Crystal Palace 0-0 Manchester United
Premier League 2015/16

Há doze anos que o United não vence a Taça de Inglaterra e a última presença na final já foi em 2007. Este encontro será uma reedição do jogo do título de 1990, eu acabaram por ser dois. A primeira partida terminou empatada a três, após prolongamento, obrigando a um desempate. Mark Hughes, pelo United, e Ian Wright, pelo Palace, marcaram dois golos cada. Cinco dias depois, o golo solitário de Lee Martin deu a Taça aos Red Devils.

Prognóstico Odd Casa Erro
Rashford para marcar 2.70 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos