Menu
Premier League 16ª Jornada

Crystal Palace – Manchester United (Premier League)

Os Red Devils esperam manter o nível da vitória sobre os Spurs na visita a Selhurst Park para continuarem a aproximação aos lugares europeus. A pressão aliviou um pouco com o triunfo sobre os Saints e o empate frente ao Hull mas o Palace continua demasiado perto do fundo da tabela. Pardew é um treinador que adora um desafio e é isso mesmo que esta visita do United representa.

A pressão sobre Alan Pardew aliviou um pouco com os dois últimos resultados. Depois de seis jogos consecutivos a acumular derrotas os Eagles lá conseguiram romper o ciclo com uma vitória categórica sobre o Southampton (3-0) e na jornada seguinte dividiram os pontos com o Hull City (3-3). Foi uma partida animada, na qual o Crystal Palace pode explanar o futebol que tem e gosta: virado para a baliza adversário. Ajuda quando do outro lado está outra equipa que não se fecha na retranca. Os dois primeiros golos da partida foram de penalidade – Snodgrass marcou para o Hull, Christian Benteke para o Palace – e foram-se sucedendo as alternâncias no marcador – Diomandé, Zaha, Livermore e Fraizer Campbell – até ao minuto final.

Com estes resultados o Crystal Palace ocupa o décimo quinto lugar da tabela classificativa, com quinze pontos (4V/ 3E/ 8D), e está em igualdade pontual com o Middlesbrough. O que significa que ambos têm uma margem de apenas três pontos para a zona de despromoção.

O Palace tem um plantel decente mas é uma daquelas equipas que nos deixa ansiosos, estamos sempre à espera que surja o erro comprometedor que vai borrar a pintura. No entanto, Pardew gosta de espicaçar os seus jogadores quando há um desafio pela frente e esta visita do United qualifica-se como tal.

A lista de indisponíveis inclui Souaré, Jonathan Benteke, Wickham e Mandanda, por lesão, e Jason Puncheon, por castigo.

Onze Provável: Hennessey – Kelly, Dann, Delaney, Ward – Ledley, McArthur – Townsend, Cabaye, Zaha – Benteke.

O Manchester United venceu Premier Leagueos Spurs de Mauricio Pochettino no domingo passado, com um golo solitário de Henrikh Mkhitaryan. Foi uma das melhores exibições dos Red Devils na temporada. Uma das mais completas e onde se começa a ver uma evolução na equipa de José Mourinho. Consistência defensiva, apesar das mudanças mais ou menos forçadas no setor mais recuado. Carrick e Herrera formam uma dupla que se complementa bem na primeira linhado meio-campo, libertando Pogba. E Mkhitaryan dá uma rapidez de processos no momento de construção. Infelizmente, quando o arménio começava a fazer exibições ao nível do preço que custou teve que sair em maca do jogo com o Tottenham. Temeu-se o pior mas o treinador português já veio dizer que a lesão não inspira maiores cuidados e que contam ter o jogador de volta ao ativo por alturas do Boxing Day, quando está agendada uma receção ao Sunderland.

Antonio Valencia fica fora do jogo com o Palace por ter visto o quinto amarelo da época. Junta-se assim aos lesionados Chris Smalling e Luke Shaw, além do já referido Mkhitaryan. O que levanta dúvidas quanto a quem ocupará o lado direito da defesa: se Ashley Young ou Fosu-Mensah. Até ao início do novo ano os Red Devils têm partidas com West Brom e West Ham na estrada e com Sunderland e Middlesbrough em Old Trafford.

Onze Provável: De Gea – Young, Bailly, Jones, Darmian – Herrera, Carrick – Mata, Pogba, Martial – Ibrahimovic.

Crystal Palace 1-2 (a.p.) Manchester United
Taça de Inglaterra 2015/16
Manchester United 2-0 Crystal Palace
Premier League 2015/16
Crystal Palace 0-0 Manchester United
Premier League 2015/16

Desde que existe o formato Premier League o Crystal Palace nunca bateu o Manchester United para o campeonato: onze vitórias dos Red Devils e três empates. Mesmo incluindo os jogos das taças o panorama não melhora significativamente. Só por uma vez, dos anos 90 para cá os Tigers levaram a melhor. Na temporada passada o United foi o carrasco do Palace na final da Taça de Inglaterra, mas só conseguiu vencer a partida no prolongamento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ibrahimovic marca 1.83 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos