Menu

Crystal Palace – Manchester United (Premier League)

Eis que chega a vez de o United se deslocar a Selhurst Park, um dos redutos de maior exigência da Premier League. A jogar perante os seus adeptos, o Crystal Palace é das equipas mais fortes na realidade inglesa, transcendendo-se habitualmente frente a adversários de maior nomeada. A boa campanha que o emblema comandado por Alan Pardew tem protagonizado passa muito por aquilo que consegue fazer em Londres, estando por esta altura à espreita de um lugar que dê acesso às provas europeias. É certo que ainda é muito cedo, mas esta formação londrina já provou que poderá vir a ser um caso série na presente edição da Premier League.

O Crystal Palace está na sétima posição da Premier League, resultado dos 15 pontos que amealhou ao cabo de dez jogos. Curiosamente, é a única equipa em prova que ainda não averbou qualquer empate. Marcou por 12 vezes e consentiu 11 tentos. À entrada para esta 11ª jornada, vive um dos piores momentos na atual campanha, dado que vem de uma sequência de três desaires consecutivos. O último, frente ao Manchester City por um volumoso resultado de cinco bolas a umas, relativo à Taça da Liga Inglesa. Mas é no campeonato inglês que o Palace centra as respetivas atenções, prova na qual perdeu os dois últimos compromissos que disputou frente a West Ham (1-3) e Leicester City (1-0). Nesta receção ao Manchester United, os adeptos esperam uma prestação melhor que no “derby” londrino diante dos Hammers, última ocasião em que o Palace jogou em casa. A jogar no seu reduto, o Crystal Palace já aproveitou a má fase do Chelsea para aplicar uma derrota aos “Blues”.

Cabaye, Puncheon e Souare continuam em duvida para este duelo. Nas últimas horas, a imprensa inglesa tem avançado que provavelmente estarão à disposição de Pardew.

Onze Provável: Henessey – Ward, Delaney, Dann, Souaré, Cabaye, McArthur, Puncheon – Zaha, Sako, Bolassie.

premier leagueApesar das derrotas frente a Arsenal (3-0) e mais recentemente diante do Middlesbrough (Taça da Liga), de um ponto de vista global, o Manchester United tem vindo a rubricar uma época positiva. Bem melhor que a anterior, por sinal. A equipa parece algo mais consistente em vários momentos de jogo, mais segura do ponto de vista defensivo e, claro está, com individualidades capazes de decidir.

Nos últimos três jogos, porém, os “Red Devils” não somaram qualquer vitória. Empataram frente a CSKA de Moscovo e Manchester City, perdendo para o Middlesbrugh no ultimo compromisso disputado em Old Trafford.

A deslocação a Selhurst Park não é, decerto, o compromisso que Van Gaal ambicionaria para regressar aos triunfos. No entanto, este United já demonstrou ter estofo e tem dado provas de força em deslocações exigentes. A última que realizou foi precisamente a Liverpool, ao Goodison Park, com um triunfo por 0-3 frente ao Everton. Impõe-se dar continuidade ao ciclo vitorioso fora de portas.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Jones, Rojo – Schweinsteiger, Schneiderlin, Herrera – Mata, Martial, Rooney.

O Crystal Palace surge apostado em complicar a vida ao United, atrasando os “Red Devils” na corrida pelo título. Os comandados de Pardew têm condições para travar a turma de Manchester, porém, dependerão muito da condição em que se apresentem (ou não) Cabaye, Souaré e Puncheon. A duvida permanece quanto à condição dos atletas, mas a imprensa inglesa crê que irão a jogo. Van Gaal não fará poupanças a pensar na Champions. Terá que lidar com as ausências de Shaw e Valencia, que continuam de fora. Perspetiva-se um jogo com vários golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.15 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos