Menu
Premier League 12ª Jornada

Crystal Palace – Manchester City (Premier League)

Os Eagles recebem a visita dos Citizens em Selhurst Park, este sábado, no regresso da Premier League. O Crystal Palace passou a pausa do campeonato a preparar este jogo, depois de ter deixado escapar o empate frente ao Burnley em tempo de descontos. O Manchester City teve que esperar até à última que os seus internacionais regressassem à base. Será que esta diferença chega para nivelar as hipóteses para os dois lados?

A derrota em Turf Moor (3-2), há duas semanas, foi particularmente dolorosa para o Crystal Palace. Foi a quarta consecutiva – depois de West Ham (0-1), Leicester City (3-1), Liverpool (2-4) – e há cinco jogos que a equipa de Alan Pardew não consegue sair vitoriosa. E esteve tão perto de interromper a série, isso é provavelmente o que custa mais a digerir. À passagem do primeiro quarto de hora já os Eagles perdiam por duas bolas a zero, golos de Vokes e Gudmundsson, mas no segundo tempo os esforços de Connor Wickham e Christian Benteke (penalti) fizeram o marcador regressar à estaca zero. Quatro minutos para lá dos noventa Ashley Barnes aplicou o golpe fatal para as aspirações do Palace. Com mais este desaire os Eagles ocupam a décima sexta posição na Premier League, com onze pontos em outros tantos jogos. Têm a mesma conta que o Middlesbrough e o West Ham, estando todos um ponto acima da zona de despromoção.

Pardew espera que os seus homens entrem em campo cheios de vontade de arrancar o resultado positivo que lhes escapou por entre os dedos no último compromisso. Souaré, Loic Remy e Jonathan Benteke continuam descartados por razões de ordem física. O tempo extra sem competição deve ter permitido recuperar Mandanga e Bakary Sako.

Onze Provável: Mandanda – Ward, Tomkins, Dann, Kelly – Cabaye, McArthur – Zaha, Puncheon, Townsend – Christian Benteke.

Premier LeagueAo contrário de Pardew, Guardiola não teve muito tempo para preparar a volta do campeonato. Tempo teve, não teve foi jogadores. Contam-se pelos dedos da mão os poucos de entre este plantel de estrelas que não estiveram ao serviço das respetivas seleções e no habitual onze titular é dar um doce a quem conseguir identificar um. Enfim, problemas logísticos das superequipas como o Manchester City. Do mal o menos, só Kompany parece ter regressado do intervalo internacional com problemas físicos. O capitão, Bakary Sagna e Fernando estão em dúvida para este primeiro encontro da Premier League. Fabian Delph é a única baixa certa. Antes da paragem os Citizens tinham empancado frente ao Boro de Aitor Karanka (1-1). O golo de Sergio Aguero, uns instantes antes do intervalo, foi anulado por Marten de Roon, já em tempo de descontos. Pode-se dizer que o City pagou a fatura do desgaste físico e emocional de ter conseguido bater o Barcelona no Etihad (3-1) uns dias antes. E agora a roda volta a girar. Na próxima quarta a equipa inglesa viaja até Monchegladbach para se manter na perseguição ao primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões.

Ao dividir os pontos com o Boro o City cedeu a liderança da Premier League. A situação só não foi mais negativa porque também o Arsenal tropeçava no dérbi de Londres. Assim, os Citizens são terceiros, em igualdade pontual com o conjunto de Wenger, e a um e dois pontos de Chelsea e Liverpool, respetivamente.

Onze Provável: Bravo – Zabaleta, Otamendi, Stones, Kolarov – Fernandinho – De Bruyne, Gundogan, David silva, Sterling – Aguero.

Manchester City 4-0 Crystal Palace
Premier League 2015/16
Manchester City
5-1
InglaterraCrystal Palace
Capital One Cup 2015/16
Crystal Palace 0-1 Manchester City
Premier League 2015/16

O Palace levou a melhor sobre o City num dos últimos cinco confrontos entre os dois emblemas, em casa, há duas temporadas.

Prognóstico Odd Casa Erro
De Bruyne marca 2.75 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos