Menu
Premier League 5ª Jornada

Crystal Palace – Manchester City (Premier League)

Comecemos a história desta forma: o Manchester City desloca-se a Londres para defrontar o seu principal perseguidor da Premier League, no jogo grande da jornada, em termos da classificação, por colocar no relvado o primeiro e segundo classificado da prova. Conseguiu adivinhar de que equipa estamos a falar? Pois é, o Crystal Palace, de Alan Pardew, é a equipa londrina melhor classificada ao passar da quarta jornada. Os Citizens querem manter-se invencíveis, mas terão que ultrapassar a grande sensação do campeonato. Terão jogo para isso?

O Crystal Palace é uma das grandes notícias deste início de época, fazendo prolongar as boas sensações deixadas já no final do ano passado, a partir do momento em que Alan Pardew regressou a Londres e tomou conta da equipa. A chegada do técnico coincidiu com o melhor momento das Águias, que construíram um novo estilo de jogo e demonstraram condições para serem uma equipa com aspirações diferentes, para lá da simples manutenção. Este ano, tudo começou com uma vitória fora, em Norwich, seguindo do único desaire até ao momento, em casa, perante o Arsenal. Novo jogo em casa e nova vitória perante o Aston Villa antecedeu sucessos, para a Capital One Cup, frente ao Shrewsbury Town, e de novo para a Premier League, no terreno do Chelsea. É este último resultado que eleva as ambições das Águias para um encontro que se espera bem complicado, frente ao atual líder da Premier League. Não podendo utilizar os lesionados Kwesi Appiah, Chamackh, Fraizer Campbell e Jedinak, a equipa do Crystal Palace espera continuar a construir as bases de uma grande temporada, roubando pontos a mais um candidato ao título.

Onze Provável: McCarthy – Ward, Delaney, Dann, Souaré – Cabaye, McArthur – Bolasie, Puncheon, Sako – Wickham.

premier leaguePara o Manchester City a temporada começa em grande e vai tornar-se ainda mais exigente quando a meio desta semana receber, no seu estádio, o vice-campeão da Liga dos Campeões, Juventus. Mas, até lá, o desafio passa por manter o foco na Premier League e ultrapassar um adversário que vem, curiosamente, de uma vitória no terreno do campeão inglês. Perante o Crystal Palace, todos os cuidados serão poucos, até porque a intensidade do adversário a isso aconselha. Mas, com tanto talento disponível no seu plantel, os Citizens viajam com a obrigação da vitória. Kun Aguero foi o último a chegar dos compromissos com as seleções e ainda terá que ver a sua forma controlada, sabendo-se já que jogadores como Zabaleta, Fernando, Clichy ou Delph não estarão disponíveis, o que limita as opções de Manuel Pellegrini para a sua defesa. David Silva é outro dos jogadores em dúvida, tal como Wilfried Bony, podendo a equipa dos Citizens sentir-se tentada a fazer alguma rotação do seu onze, tendo em conta os compromissos europeus.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Kompany, Kolarov – Yaya Touré, Fernandinho – Navas, De Bruyne, Sterling – Aguero.

A história recente diz-nos que ainda no ano passado o Crystal Palace foi capaz de parar o Manchester City no seu terreno. Um resultado a repetir.

Crystal Palace 2-1 Manchester City P. League 2014/15
Manchester City 3-0 Crystal Palace P. League 2014/15
Crystal Palace 0-2 Manchester City Premier League 2013/14
Manchester City 1-0 Crystal Palace Premier League 2013/14
Crystal Palace 0-2 Manchester City Carling Cup 09/10

Favoritismo dos Citizens, com as Águias a darem o tudo por tudo para poderem somar mais pontos na sua caminhada para a primeira metade da tabela do futebol inglês. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 4.00 Dhoze
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos