Menu
Premier League 29ª Jornada

Crystal Palace – Liverpool (Premier League)

O Crystal Palace e o Liverpool medem forças este Domingo no Sellhurst Park, em Londres, num embate a valer para a 29 ª jornada da Premier League. O empate por 2-2 em terreno do Sunderland, na última jornada, deixou o conjunto da casa numa serie de 11 jogos consecutivos sem conseguirem provar o sabor da vitória, no campeonato inglês, o que os deixa agora na metade inferior da tabela de classificação geral. Já o Liverpool, após ter sido eliminado da final da Taça da Liga Inglesa pelo Manchester City, obteu vingança 3 dias depois, desta vez num encontro para o campeonato, tendo vencido por 3-0.

Crystal Palace ocupa o 14º lugar na tabela de classificação geral com 33 pontos, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 37 golos sofridos. Ao ter empatado na última jornada em terreno do Sunderland, as Águias caíram numa serie de 11 jogos consecutivos sem conseguirem provar o sabor da vitória, na Premier League, o que tem vindo a causar a constante queda na tabela de classificação geral, colocando-se agora na metade inferior da tabela com 9 pontos de superioridade da zona de relegação. Sob os comandos de Alan Pardew, este conjunto parece estar a dar mais importância à Taça de Inglaterra do que ao campeonato, visto que conseguiu recentemente o acesso aos quartos de final ao eliminar o Tottenham em terreno hostil, tendo agora o Reading pela frente. As Águias apresentam dificuldades especialmente em erros individuais, bolas paradas defensivas e manutenção da posse de bola, vendo-se obrigados a quebrar a serie de jogos sem vencer ou continuarão a aproximar-se da zona de relegação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Crystal Palace apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Swansea City. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Watford, uma vitória por 0-1 em terreno do Tottenham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 3-2 na recepção ao West Bromwich, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Sunderland. Kwesi Appiah, James McArthur e Jason Puncheon são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Hennessey – Ward, Dann, Delaney e Souaré – Jedinak e Cabaye – Zaha, Mutch e Bolasie – Wickham.

premier leagueLiverpool, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 41 pontos, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 36 golos sofridos. Na última jornada, os Reds tiveram uma resposta impressionante à derrota sofrida na final da Taça da Liga, às mãos do Manchester City na marcação de grandes penalidades, vencendo-os por 3-0 apenas 3 dias depois. Sob as ordens de Jurgen Klopp, este conjunto encontra-se já fora da Taça de Inglaterra, ao ser posto fora nos dezasseis-avos de final pelo West Ham, no entanto, está ainda em prova na Liga Europa onde irá encontrar os compatriotas do Manchester United nos oitavos de final, apenas 4 dias depois deste embate com o Crystal Palace, e ainda a 5 pontos de alcançarem um dos lugares de acesso às competições europeias, este conjunto de Anfield Road não se pode desconcentrar da competição caseira, tendo ainda objectivos a cumprir.

Os Reds encontram-se imbatíveis na Premier League à 3 jogos consecutivos, com 11 golos apontados no processo e com apenas 2 tentos concedidos, chegando aqui motivados em conquistar outro resultado positivo que os aproximo do top-6. Este é um jogo no qual os Reds precisam encarar com a mesma seriedade que encararam com o Manchester City, devendo entrar concentrados e de olhos postos na vitória, demonstrando agressividade em cada disputa de bola e partindo para o ataque de forma organizada, devendo tirar ainda o máximo de proveito da má fase do conjunto da casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-6 em terreno do Aston Villa. Seguiu-se um empate por 0-0 e terreno do Augsburg, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Augsburg, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 com o Manchester City, a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Manchester City. Joseph Gomez, Danny Ings, Jordan Rossiter, Kevin Stewart e Lucas Leiva são baixas confirmadas, todos lesionados. Mamadou Sakho e Daniel Sturridge permanecem ainda em dúvida.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Touré, Lovren e Moreno – Milner, Henderson, Can e Lallana – Coutinho – Firmino.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Crystal Palace venceu 5 embates, tendo o Liverpool vencido 2, o restante jogo terminou em empate.

Liverpool 1-2 Crystal Palace
Premier League 2015/16
Liverpool 1-3 Crystal Palace
Premier League 2014/15
Crystal Palace 1-2 Liverpool
FA Cup 2014/15
Crystal Palace 3-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Crystal Palace 3-3 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 3-1 Crystal Palace
Premier League 2013/14
Crystal Palace 2-1 Liverpool
Carling Cup 2005/06
Crystal Palace 1-0 Liverpool
Premier League

Apesar de já ter vencido em Anfield Road na primeira parte da temporada, e de ter agora o factor casa do seu lado, o Crystal Palace está a atravessar uma fase muito negra no campeonato e dá-se de caras com um Liverpool organizado e em boa forma, imbatível à 5 jogos consecutivos, em todas as competições, que chega aqui à procura dos 3 pontos que os façam aproximar dos lugares de acesso à Europa. Os Reds detêm algum favoritismo, e dado os últimos encontros de ambos conjuntos, antevêm-se alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 2.05 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos