Menu

Crystal Palace – Leicester City (Premier League)

O Leicester City está cada vez mais perto de conseguir o impensável. A oito jornadas do fim e com cinco pontos de vantagem para o segundo classificado, Ranieri diz que o objetivo da equipa é a Liga Europ. Mas isso já não satisfaria ninguém. Alan Pardew, que ainda não venceu um jogo do campeonato em 2016, diz-se apostado em atrapalhar a festa dos Foxes.

Neste momento o Crystal Palace só não está sob fogo cerrado porque no passado fim de semana marcou presença na meia-final da Taça de Inglaterra. Terá pela frente o Watford, no único jogo já inteiramente definido da prova. Será uma reedição dos play-offs do Championship de 2013, que trouxeram o Palace de volta à Premier League. Na outra meia-final já está apurado o Everton, que irá medir forças com o vencedor da eliminatória entre United e West Ham. Nos quartos de final os Eagles afastaram o Reading (0-2), da segunda divisão inglesa, tendo afastado adversários do primeiro escalão, como Tottenham (0-1), Stoke City (1-0) ou Southampton (1-2), nas rondas anteriores. O sucesso na taça contrasta com o péssimo registo em jogos da Liga. O Palace está sem ganhar jogos no campeonato desde meados de dezembro (8D/ 4E) e em 2016 conquistou apenas dois pontos em trinta que teve à disposição. O entusiasmo da taça pode mascarar um pouco as coisas mas Alan Pardew sabe que não vai demorar muito a ser chamado à pedra. Neste intervalo que medeia até à meia-final, em Wembley, os Eagles vão ter que aplicar essas energias positivas na Liga Inglesa, começando a pontuar, e a vencer, o quanto antes.

O treinador inglês esteve nas bancadas no King Power Stadium, na passada segunda-feira, e viu o líder da classificação vencer o Newcastle. Agora o discurso motivacional de Pardew para os seus jogadores tem sido no sentido de estragar a festa do Leicester. É possível que resulte, embora pareça fraco enquanto filosofia de grupo.

Connor Wickham continua de fora por lesão. Mile Jedinák queixou-se de dores nas costas mas deve ser possível recuperá-lo para sábado.

Onze Provável: McCarthy – Ward, Dann, Delaney, Souaré – Jedinák, Ledley – Zaha, Cabaye, Bolasie – Adebayor.

premier leagueO Leicester City deu mais um passo na caminhada para o título improvável. Claudio Ranieri, que ainda há pouco tempo repetia que o objetivo do clube não era vencer a Liga Inglesa mas manter-se no primeiro escalão lá foi dizendo que agora a meta é a Liga Europa. Eu percebo o cuidado destas afirmações e é certo que se alguém oferecesse essa fasquia aos Foxes no início da temporada todos teriam assinado de cruz. Mas a oito jornadas do fim do campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado e dedicação em exclusivo a esta prova, já ninguém acredita nisso. O Leicester está na luta pelo título de Inglaterra, sim, e corre na frente.

O triunfo em casa frente ao Newcastle (1-0), com um Rafa Benítez contratado de fresco para salvar o clube, foi suado. Mas também aqui os pormenores têm toda a importância. Os Magpies jogaram tudo mas os Foxes souberam ter a paciência para ganhar mesmo jogando de forma menos vistosa. E o golo de bicicleta, de Shenji Okazaki, é mostra da autoconfiança que domina este plantel.

Esta semana soube-se que os dois médios mais recuados foram chamados às respetivas seleções, para os jogos de preparação para o Euro 2016 que se avizinham. Roy Hodgson convocou Danny Drinkwater e o trabalho incansável de N’Golo Kanté também não escapou a Didier Deschamps. Um reconhecimento justíssimo a dois dos elementos que mais trabalham para sustentar o sucesso desta equipa.

Ranieri tem o plantel inteiro à sua disposição. Apenas Andy King suscita algumas dúvidas e ainda será reavaliado antes da partida.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Kanté, Drinkwater – Mahrez, Okazaki, Albrighton – Vardy.

Leicester City 1-0 Crystal Palace P. League 2015/16
Leicester City 0-1 Crystal Palace P. League 2014/15
Crystal Palace 2-0 Leicester City P. League 2014/15

O Leicester venceu o Crystal Palace no jogo da primeira volta do campeonato, no King Power Stadium. A última vez que conseguiu vencer no terreno dos Eagles foi em 2011, quando ambos militavam no Championship.

Prognóstico Odd Casa Erro
Jamie Vardy para marcar 2.65 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos