Menu
Premier League 17ª Jornada

Crystal Palace – Chelsea (Premier League)

A equipa de Antonio Conte visita Selhurst Park este fim de semana em busca da décima primeira vitória consecutiva na Liga Inglesa. Se o conseguir estabelecerá a melhor série de resultados do Chelsea desde que existe Premier League e, no mínimo, mantém os seis pontos de vantagem sobre toda a concorrência. Mesmo tendo noção da dificuldade da tarefa, perder mais um jogo pode precipitar a saída de Pardew do Crystal Palace. Os Tigers perderam sete dos últimos nove encontros.

O Crystal Palace tinha dado um assomo de recuperação em jornadas recentes, com um triunfo em casa sobre o Southampton (3-0) e um empate no terreno do Hull City (3-3). Mas a receção ao Manchester United (2-1), na passada quarta-feira, veio interromper esse alivar da pressão. Apesar das muitas lesões que afetam o plantel, os Tigers deram boa luta ao conjunto de José Mourinho. Os Red Devils marcaram primeiro, em cima do intervalo, mas o Palace chegou à igualdade aos sessenta e sei minutos, por intermédio de James McArthur. Sempre pressionante o United chegou à vantagem a dois minutos do fim, com finalização de Zlatan Ibrahimivic.

Com este resultado a equipa desce para décimo sexto na tabela, em igualdade pontual com o Middlesbrough e com apenas três pontos de separação para a zona de despromoção. Mesmo que a direção do clube reconheça a dificuldade de bater o pé ao Chelsea o lugar de Alan Pardew pode não resistir a mais uma derrota. O Crystal Palace só não perdeu dois dos últimos nove jogos. Para ajudar à festa o calendário das próximas duas jornadas obriga a dupla deslocação, a casa de Watford e Arsenal.

As baixas por lesão de Papa N’Diaye Souaré, Jonathan Benteke, Connor Wickham, James Tomkins e Bacary Sako já são por demais conhecidas. Loic Remy também ainda não está a cem por cento e não poderá assim defrontar a antiga equipa.

Onze Provável: Hennessey – Kelly, Dann, Delaney, Ward – Leddley, McArthur – Townsend, Puncheon, Zaha – Christian Benteke.

Premier LeagueO Chelsea embarca para Selhurst Park em busca da décima primeira vitória consecutivas em jogos da Liga. Se conseguir os seus intentos estabelece nova melhor marca no que respeita a séries vitoriosas no campeonato desde que a competição tem se designa de Premier League.

É um facto que as duas últimas conquistas foram magras – ambas por um a zero, tanto com o West Bromwich (1-0) como com o Sunderland (0-1) – mas os campeões fazem-se de vitórias destas. Na deslocação ao Stadium of Light os Blues estiveram sem Eden Hazard, com uma mazela muscular menor, e Nemaja Matic também ficou no banco. O golo veio pelos pés de Fabrègas, a assistência de Willian. Os Blues fizeram a sua parte e ainda beneficiaram do deslize dos Gunners em Goodison Park para se isolarem ainda mais na liderança da tabela classificativa. Os quarenta pontos conquistados colocam-nos seis acima de Liverpool e Arsenal, agora em igualdade pontual.

O repouso na jornada a meio da semana parece ter sido suficiente para recuperar Hazard, que volta a entrar nas contas. Zouma já esteve no banco em Sunderland e neste momento o Chelsea não tem nenhum elemento lesionado. Terry e Van Ginkel estão a trabalhar nos níveis físicos. A imprensa dá voz a uma oferta milionária feita por Oscar e é bem provável que o brasileiro se despeça de Stamford Bridge nesta passagem de ano, rumo aos milhões da China.

Até ao Boxing Day o Chelsea fica por Stamford Bridge. Depois dos Tigers recebe a visita do AFC Bournemouth.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Moses, Matic, Kanté, Alonso – Willian, Diego Costa, Hazard.

Crystal Palace 0-3 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 1-2 Crystal Palace
Premier League 2015/16

Na temporada passada o Crystal Palace foi vencer a Stamford Bridge, à quarta jornada, mas todos sabemos como esse foi um período conturbado e atípico na formação então orientada por Mourinho. À vigésima ronda o Chelsea foi vencer a Selhurst Park, por três golos sem resposta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos