Menu
Premier League 20ª Jornada

Crystal Palace – Chelsea (Premier League)

O Crystal Palace e o Chelsea medem forças este Domingo no Selhurst Park, em Londres, num embate a valer para a 20ª jornada da Premier League. O empate da última jornada na recepção ao Swansea City afastou o conjunto da casa do 4º lugar, ocupado pelo Tottenham, impedindo-os de continuarem a fazer pressão ao 4º classificado. Já o Chelsea voltou novamente a empatar, desta vez em terreno do Manchester United, um empate que pode muito bem ser considerado uma fundação para começarem a construir o caminho de volta às vitórias.

Crystal Palace ocupa o 5º lugar com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 16 golos sofridos. Esta está a ser uma temporada completamente oposta aquela que mostrou na época transacta, onde por esta altura ainda se encontrava em 18º lugar com apenas 16 pontos, já 1 ponto enterrado na zona de relegação. Sob as ordens de Alan Pardew, e embora bem classificado no campeonato inglês, este conjunto encontra-se já fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao ser eliminado pelo Manchester City na 4ª Ronda, o que lhes proporcionou uma agenda mais folgada, podendo concentrar-se mais na Premier League. As Águias estão imbatíveis já há 6 jogos consecutivos, e partem para aqui motivadas na conquista dos 3 pontos com a recepção ao actual campeão em título, sendo obrigadas a somar os 3 pontos de forma a voltarem a apanhar o West Ham, que venceu o Liverpool e subiu na tabela de classificação geral. Contra um Chelsea enfraquecido, as Águias deverão utilizar o seu típico estilo de jogo, onde canalizam as suas investidas ofensivas através das alas, aproveitando a estrutura dos seus jogadores para criarem perigo através das bolas altas. De destacar que este conjunto londrino, quando se encontra em vantagem no marcador, consegue segurar a vantagem impedindo o oponente de marcar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Crystal Palace apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Everton. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Southampton, uma vitória por 1-2 em terreno do Stoke City, um empate por 0-0 em terreno do Bournemouth, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Swansea City.  Kwesi Appiah, Bakary Sako, Dwight Gayle, Yannick Bolasie e Connor Wickham são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados, enquanto que Yohan Cabaye ficará de fora a cumprir castigo. Damien Delaney é ainda uma dúvida.

Onze Provável: Hennessey – Ward, Hangeland, Dann e Souaré – McArthur e Jedinak – Zaha, Mutch e Puncheon – Chamakh.

premier leagueChelsea, por sua vez, ocupa o 14º lugar com os mesmos 20 pontos que o Norwich City e o Bournemouth, 15º e 16º classificados, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 29 golos sofridos. Os Blues estão a ter enormes dificuldades em se aguentar na tabela de classificação geral esta temporada, estando apenas 3 pontos acima da zona de relegação, algo que levou ao despedimento do técnico português José Mourinho. Também já fora da Taça da Liga Inglesa, os Blues encontram-se ainda ingressados na Liga dos Campeões, onde após se qualificarem como líderes do Grupo G, juntamente com o Dinamo Kiev, FC Porto e Maccabi Tel Aviv, terão o PSG pela frente como adversário nos oitavos de final da prova. Os adeptos do conjunto orientado agora por Guus Hiddink esperam que este seja um novo começo no campeonato inglês e que vejam o seu clube voltar às vitórias, no entanto, os homens de Londres venceram apenas 1 dos últimos 9 jogos fora.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Leicester City, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sunderland, um empate por 2-2 na recepção ao Watford, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Manchester United. Falcão é a única baixa confirmada por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Loic Remy e Gary Cahill.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Terry, Zouma e Azpilicueta – Fàregas e Matic – Willian, Oscar e Hazard – Costa.

Desde o início do Milénio que estes emblemas se encontraram por 7 vezes, tendo o Chelsea vencido 5 embates, e o Crystal Palace os 2 restantes.

Chelsea 1-2 Crystal Palace
Premier League 2015/16
Chelsea 1-0 Crystal Palace
Premier League 2014/15
Crystal Palace 1-2 Chelsea
Premier League 2014/15
Crystal Palace 1-0 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 2-1 Crystal Palace
Premier League 2013/14
Chelsea 4-1 Crystal Palace
Premier League 2004/05
Crystal Palace 0-2 Chelsea
Premier League 2004/05

Apesar do factor casa e de se encontrar bastante melhor classificado que o Chelsea, o Crystal Palace enfrenta dificuldades em marcar golos a equipas que actuam com o bloco defensivo bem recuado, como é o caso dos Blues, pelo que este poderá ser mais um jogo a terminar em 0-0. O Chelsea deverá querer entrar com o pé direito em 2016, pelo que procurará a vitória através de contra-ataques, esperando que Diego Costa tenha afinado a pontaria e volte aos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.64 Betrally
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos