Menu
Premier League 2ª Jornada

Crystal Palace – Arsenal (Premier League)

Os Gunners vão ao Crystal Palace depois da derrota inusitada da primeira jornada e Arsène Wenger espera uma reação em força dos seus homens. Os Eagles estrearam-se na temporada de 2015-16 com um triunfo sobre o Norwich, em Carrow Road, e têm um bom conjunto, com a contratação Yohan Cabaye a brilhar desde o primeiro minuto. Mas a história não abona em favor dos da casa. O Palace não vence o Arsenal em Selhurst Park, a contar para o campeonato, há trinta e seis anos.

A ronda inaugural da Liga Inglesa saldou-se, para o Crystal Palace, por um triunfo expressivo sobre o recém-chegado Norwich City (1-3). O marcador dá, no entanto, uma ideia de facilidade que não correspondeu ao que se passou no relvado. Wilfried Zaha abriu o ativo para os visitantes a seis minutos do intervalo, ascendente reforçado por Damien Delaney no regresso do balneário. Mas o Norwich continuava na luta e aos sessenta e nove Nathan Redmond reduzia a vantagem. Mas a equipa orientada por Alex Neil podia ter igualdado a partida pouco depois e se o árbitro não considerasse o golo marcado em posição irregular estaríamos a contar uma outra história. Em cima do apito final Cabaye fechou a contagem.

premier leagueO francês foi a contratação estrela dos Eagles neste defeso. Por ele, e por insistência de Pardew, o clube fez uma proposta milionária, à escala do que são as capacidades financeiras do Palace. Durante muito tempo associado a um suposto interesse do Arsenal, Yohan Cabaye cansou-se de esperar o convite oficial e abraçou o projecto de Selhurst Park. E já começou a render.

O departamento médico dos Eagles continua com quatro hóspedes: Speroni, Frasier Campbell, Appiah e Marouane Chamakh.

Onze provável: Alex McCarthy – Ward, Delaney, Scott Dann, Souaré – Yohan Cabaye, Ledley, McArthur – Yannick Bolasie, Wickham, Puncheon.

O Arsenal espalhou-se ao comprido no jogo de abertura da Liga Inglesa, sofrendo uma derrota por duas bolas a zero no Emirates, frente ao West Ham. Este desaire inicial pode muito bem ser uma espécie de bênção disfarçada. Assim os Gunners são logo obrigados a baixar à terra e não embarcar em excessos de confiança. A pré-temporada animada e o triunfo sobre o Chelsea de José Mourinho no Cummunity Shield, ao fim de treze tentativas goradas, pode ter trazido uma euforia ao balneário que os Hammers logo trataram de refrear.

O técnico francês mostrou-se confiante. Realçando que não tendo sido o resultado ambicionado a derrota faz parte da competição e o que é verdadeiramente importante é a capacidade para reagir aos desaires.

Hector Bellerin volta a ser opção mas custa a crer que Wenger vá retirar Laurent Koscielny sem mais motivos. Alexis Sánchez fez os últimos vinte minutos do jogo com o West Ham e é possível que possa alinhar de início desta vez. Isso implicaria mudanças do meio campo para a frente, sendo Aaron Ramsey o mais forte candidato a ficar no banco, já que Alex Oxlade-Chamberlain tem sido um dos elementos que mais mexe com a dinâmica da equipa. Jack Wilshere e Danny Welbeck continuam a recuperar das respetivas lesões.

Onze provável: Cech – Debuchy, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Coquelin, Cazorla – oxlade-Chamberlain, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

Crystal Palace 1-2 Arsenal Premier League 2014/15
Arsenal 2-1 Crystal Palace Premier League 2014/15
Arsenal 2-0 Crystal Palace Premier League 2013/14
Crystal Palace 0-2 Arsenal Premier League 2013/14

O Crystal Palace só venceu três dos trinta e sete confrontos com o Arsenal, sendo que na condição de anfitrião não ganha desde 1979, há trinta e seis anos. Aposto na possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Dhoze
Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos