Menu
  • 27 novembro
  • 19:00
  • Betrally

Crvena Zvezda Telekom – Real Madrid (Euroleague)

O Grupo A da Euroleague será aquele que nos tem dado resultados mais surpreendentes, sobretudo a crise que vai afetando o Real Madrid e que faz que, com seis jogos disputados, os merengues só tenham alcançado duas vitórias e que nenhuma delas tenha sido fora de casa. Assim, torna-se premente vencer em Belgrado, onde o Crvena Zvezda, que também tem duas vitórias, procura ganhar vantagem para seguir para o Top 16.

Uma temporada muito segura para o Crvena Zvezda Telekom, que acumula partidas em competições diferentes, demonstrando sempre um nível bem aceitável. Na Euroleague, mantém-se na corrida pelo apuramento, apesar de ter sofrido uma derrota num jogo onde “deveria” ter ganho, frente aos franceses do Strasbourg, para elevar as suas possibilidades. Na ABA Liga segue também perto da frente, com oito vitórias e três derrotas, tendo tido no fim-de-semana passado uma visita acessível ao Sutjeska, do Montenegro, último classificado da prova. O técnico Dejan Radoncik tem tido em Maik Zirbes e em Marko Simonovic as suas principais armas ofensivas, com Quincy Miller-Scott e Vladimir Stimac, reforços mais recentes, a adicionarem qualidade ao seu plantel. Como condutor de jogo, Stefan Jovic acumula assistências e procura o técnico, em volta destes quatro elementos, criar o máximo de dificuldades a equipas que são superiores em condições de jogo e na qualidade individual. Ainda assim, a capacidade de leitura de jogo e a ajuda do seu público, sempre muito interventivo, são armas que os homens do Estrela Vermelha tentarão utilizar para surpreender o Real.

EuroleagueJá soaram todos os alarmes possíveis na equipa do Real Madrid, que tem tido um início de época contrastante com os resultados conseguidos no ano passado. Dentro do campo, percebe-se o cansaço acumulado por parte do plantel, que depois de uma temporada muito exigente e de um Eurobasket que levou grande parte dos jogadores a ter mais uma competição em tempo de verão, soa a natural. O problema é que a fadiga parece, ainda, afetar os objetivos coletivos, com alguma incapacidade anímica para fazer a diferença. Em termos táticos, a equipa sente imensas dificuldades a nível defensivo, contribuindo para isso o lado físico, mas também em termos de organização, podendo Pablo Laso estar, neste momento, um pouco limitado quanto à sua capacidade para mudar o cenário da equipa. Mas, ao mesmo tempo, com tanto talento ao seu dispor, o treinador espanhol tem a hipótese de mudar o rumo das coisas. Sergio Llull, Rudy Fernandez e Felipe Reyes têm sido consistentes a nível ofensivo, enquanto Jeffery Taylor já mostrou ter capacidade para ser uma presença mais regular em termos defensivos.

As duas equipas também já se tinham cruzado na temporada passada, sempre com os merengues a conseguirem a vitória. É preciso recuar a 2006 para encontrar uma vitória do Crvena Zvezda frente ao Real Madrid.

22.10.15 Euroleague Real Madrid Crvena zvezda 98 : 71
26.02.15 Euroleague Real Madrid Crvena zvezda 85 : 61
02.01.15 Euroleague Crvena zvezda Real Madrid 72 : 79
06.03.07 Taça ULEB Real Madrid Crvena zvezda 79 : 78
27.02.07 Taça ULEB Crvena zvezda Real Madrid 72 : 83
19.12.06 Taça ULEB Real Madrid Crvena zvezda 84 : 58
14.11.06 Taça ULEB Crvena zvezda Real Madrid 100 : 81

O favoritismo está do lado espanhol, mas para tal se efetivar, seria necessário que os merengues conseguissem algo que ainda não conseguiram este ano na Euroleague: vencer fora do seu pavilhão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Crvena Zvezda +8 1.90 Betrally
crvena_zvezda
KK Estrela Vermelha
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos