Menu

Cruzeiro – Vitória (Brasileirão Serie A)

O Cruzeiro e o Vitória colocam-se frente a frente este Domingo à tarde, no Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 13ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de conseguir golear o Ponte Preta e de vencer na recepção ao actual líder do campeonato, o conjunto da casa sucumbiu na última jornada às mãos do Chapecoense, voltando a escorregar na pauta classificativa. Já o Vitória, invicto à 3 jornadas, voltou a vencer no seu último confronto na recepção ao Sport, subindo na tabela e afastando-se dos lugares de despromoção.

Cruzeiro ocupa o 14º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 14 pontos que o Figueirense, 15º classificado, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de alcançar as meias-finais do Campeonato Mineiro, onde foi eliminado pelo América Mineira, que mais tarde se sagrou campeão da prova, a Raposa entrou muito mal no início deste principal escalão de futebol brasileiro, uma vez que o técnico Paulo Bento apenas assumiu os comandos da equipa 2 dias antes do campeonato iniciar, tendo vencido apenas 2 encontros dos primeiros 9 embates da prova, perdendo 5 e empatando os 2 restantes.

A Raposa está ainda em prova na Taça do Brasil, onde alinha na 3ª Fase com este mesmo oponente em jogo pela sua frente. Depois de golear em terreno hostil o Ponte Preta, vencer na recepção ao líder do campeonato, Palmeiras, à duas jornadas, os pupilos de Paulo Bento tiveram uma chamada à realidade com a derrota do seu último confronto, em terreno do Chapecoense, onde sofreram o golo decisivo aos 89 minutos. A Raposa ainda não encontrou a sua melhor forma, e este encontro frente ao Vitória não será propriamente fácil, visto que atravessam uma fase semelhante à sua, contudo, com o factor casa do seu lado, apenas os 3 pontos são importantes, e a necessidade de os somar é bastante grande, visto que contam com apenas 2 pontos acima da zona de relegação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Flamengo. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Grêmio, uma vitória por 0-4 em terreno do Ponte Preta, uma vitória por 2-1 na recepção ao Palmeiras, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Chapecoense. Robinho, Dedé, Manoel, Marciel, Marcos Vinícius e Judivan estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fábio – Mayke, Viana, Rodrigo e Bryan – Romero, Henrique e Ramires – Pisano, Willian e Arrascaeta.

Brasileirão Série AVitória, por sua vez, ocupa o 13º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 16 pontos que o Fluminense, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 18 golos sofridos. O Leão da Barra entrou nesta prova confiante depois de ter vencido o Campeonato Baiano pela 28ª vez na sua história, batendo o Bahia na final, alinhando ainda na Taça do Brasil, onde irá enfrentar este Cruzeiro num encontro para a 3ª Fase. Contudo, os pupilos de Vágner Mancini estão a ter algumas dificuldades em se afirmar neste principal escalão de futebol brasileiro, embora mais recentemente já estejam a conseguir entrar no bom caminho, apresentando-se aqui invictos à 3 jogos consecutivos, onde somaram 2 vitórias e 1 empate, sendo que o triunfo da última jornada proporcionou a este conjunto a subida de duas posições na tabela de classificação geral. O Leão da Barra precisa então de continuar no bom caminho, contudo, nos 6 jogos que disputou fora de portas conseguiu vencer apenas 1, em terreno do Grêmio.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do São Paulo. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Chapecoense, uma vitória 1-2 em terreno do Grêmio, um empate por 1-1 na recepção ao Ponte Preta, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Sport. Fernando Miguel, Marinho, Alípio, Guilherme Mattis, Maicon Silva, Norberto e Leandro Domingues são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Miguel – Ramos, Kanu e Ramon – Renan, Real, Amaral, Farias e Euller – Vander e Kieza.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Cruzeiro levou a melhor em 6 partidas, tendo o Vitória vencido um jogo e empatado o restante.

Vitória 0-1 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Cruzeiro 3-1 Vitória
Brasileirão 2014
Vitória 1-3 Cruzeiro
Brasileirão 2013
Cruzeiro 5-1 Vitória
Brasileirão 2013
Vitória 0-1 Cruzeiro
Brasileirão 2010
Cruzeiro 0-1 Vitória
Brasileirão 2010
Vitória 3-3 Cruzeiro
Brasileirão 2009
Cruzeiro 2-0 Vitória
Brasileirão 2009

Este será um encontro equilibrado entre duas equipas que atravessam um momento semelhante. Ambas equipas contam com várias dificuldades no sector defensivo, enquanto que até contam com um funcionamento no processo ofensivo, o que deixa este jogo propício à existência de alguns golos. O Cruzeiro é favorito a levar a melhor na partida, no entanto, terá bastante luta para conseguir levar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Vitória +2 1.55 Betrally
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos