Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cruzeiro – Sport Recife (Brasileirão Série A)

A 17ª jornada do campeonato brasileiro passa pelo Mineirão, estádio que acolhe o encontro entre Cruzeiro e Sport Recife. A “Raposa” e o “Leão da Ilha” estão em igualdade pontual à entrada para a ronda que se avizinha e integram o “Z4” de relegação, zona que ambicionam abandonar o quanto antes.

Qualificado para os oitavos-de-final da Copa do Brasil ao eliminar o Vitória da Bahia, o Cruzeiro não teve hipótese para desfrutar do resultado. A situação na pauta classificativa do campeonato brasileiro é muito pouco confortável e as atenções centraram-se de imediato no encontro que se avizinha, até porque o Sport Recife é um adversário direto na luta pela permanência. Campeão em 2013 e 2014, o Cruzeiro habituou os seus adeptos ao sucesso no passado recente e o inconformismo reina perante a situação que a equipa atravessa. No penúltimo lugar da classificação à entrada para esta jornada, a “Raposa” está muito abaixo das expecatativas e o plantel foi constituído para alcançar outro patamar.

Melhorar o desempenho nos jogos em casa é fulcral para o Cruzeiro poder ascender na pauta classificativa. Em sete encontros em casa para o campeonato brasileiro, a formação mineira só venceu o Palmeiras (2-1). No último encontro que disputou no seu terreno, averbou um desaire copioso às mãos do Atlético Paranaense (0-3).

Em virtude dos resultados menos bons que o Cruzeiro tem somado, a situação de Paulo Bento ao leme da equipa não é confortável. O técnico português terá alguns problemas para escalonar a equipa, tendo em conta o número de ausências no meio-campo. Além de Lucas Romero (ao serviço da seleção argentina) e Bruno Ramires (suspenso), de Arrascaeta e Ariel Cabral também abandonaram o treino com queixas e poderão ser desfalques para este encontro. Denílson é o reforço mais recente do Cruzeiro, mas ainda não estará disponível para a receção ao Sport Recife.

Onze Provável: Fábio, Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo, Edimar, Ginol, Henrique, Robinho, De Arrascaeta, Sóbis, Willian

Brasileirão Série AO Sport Recife possui 15 pontos, tantos quanto o Cruzeiro, mas leva vantagem na diferença de golos. O “Leão da Ilha” desloca-se ao Mineirão na sequência de uma vitória frente ao Grémio (4-2) que pôs fim a uma série de três derrotas de modo consecutivo frente a Vitória da Bahia (3-2), Palmeiras (1-3) e Ponte Preta (2-1). Apesar dos bons resultados alcançados em casa, o Sport Recife tem denotado muitas dificuldades nos encontros fora de portas. Em 24 pontos possíveis, conquistou apenas quatro, cortesia de uma vitória no “derby” com o Santa Cruz (0-1) e um empate no Morumbi frente ao São Paulo (0-0) – precisamente as únicas duas ocasiões em que o Sport não sofreu golos enquanto visitante. O Sport tem vacilado fora de portas frente a adversários que estão num pedestal qualitativo semelhante e o Coritiba (3-2) e o Vitória da Bahia (3-2) são exemplos disso.

Oswaldo Henríquez e Túlio de Melo são baixas confirmadas para esta partida. Durval e Rithely, atletas que costumam figurar entre o lote de titulares e realizaram treino condicionado, permanecem em duvida. Caso a ausências dos dois jogadores se confirme, a formação de Pernambuco poderá perder algum equilíbrio. Rodney regressa de lesão e poderá ser opção para a lateral-esquerda. O reforço Apodi poderá estrear-se diante do Cruzeiro, enquanto Luís Carlos Ruiz continua a realizar trabalho de reforço muscular.

Onze Provável: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Diego Souza, Rogério, Everton Felipe; Edmilson

Motivado pelo triunfo frente ao Vitória da Bahia para a Copa do Brasil, o Cruzeiro defronta um adversário direto na pauta classificativa. Na última ocasião em que as duas equipas se defrontaram no Mineirão, o Cruzeiro venceu por três bolas a zero. Adivinha-se um encontro equilibrado entre duas equipas que se encontram em igualdade pontual.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Cruzeiro 1.52 Betclic
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos