Menu

Cruzeiro – Santos (Brasileirão Série A)

Enquanto for matematicamente possível, o Santos continuará a acreditar que é possível conquistar o título de campeão brasileiro, pese embora a vantagem que o Santos ostenta numa altura em que faltam três jornadas para o fim do Brasileirão 2016. O Cruzeiro tem a manutenção praticamente assegurada e encara o encontro com responsabilidade diminuta, procurando presentear os adeptos com uma vitória diante de um candidato ao título no final de uma época particularmente difícil.

Época difícil para o Cruzeiro, emblema que ainda assim conseguiu evitar males maiores nesta recta final da competição e tem a manutenção praticamente assegurada. No 11º posto da tabela com 47 pontos, a formação de Belo Horizonte possui oito de vantagem em relação ao Internacional (17º) numa altura em que faltam disputar apenas três jornadas. A tranquilidade impera no seio da formação agora treinada por Mano Menezes, apostada em deixar uma imagem positiva nesta reta final do campeonato brasileiro e, quem sabe, conseguir terminar entre os 10 primeiros colocados. A pressão é diminuta e os jogadores entram em campo com outro tipo de disponibilidade a nível psicológico. Antes de encarar o candidato Santos, o Cruzeiro venceu o Fluminense em casa (4-2) e foi à “Ilha do Retiro” complicar a vida do SPort Recife ao triunfar por uma bola a zero. Com apenas duas derrotas nos últimos 10 jogos, o Cruzeiro recuperou a força caseira que lhe faltou no início do campeonato e tem vindo a ascender na tabela.

Dedé, Mayke, Fábio, Rafinha, Robinho (lesionados) e Rafael Sóbis (suspenso) não estão em condições de ir a jogo. Tudo indica que Alison regressará às opções neste desafio.

Onze Provável: Rafael, Romero, Rodrigo, Léo, Edimar, Cabral, Henrique, Willian, Alisson, De Arrascaeta, Ábila

Brasileirão Série AO Santos continua a ser movido pela crença de que é possível chegar ao título. A última ronda permitiu encurtar a desvantagem em relação ao Palmeiras para quatro pontos, mas seria altamente improvável ver o “Verdão” perder o título para o “Peixe” numa altura em que faltam duas jornadas. Nesta luta entre rivais Paulistas, o Santos tem feito o que lhe compete e continua a encarar cada jogo com a devida seriedade, situação que permitiu ultrapassar o Flamengo na classificação e assumir-se como principal obstáculo à possibilidade de o Palmeiras regressar aos títulos de campeão brasileiro. A viver um bom momento, o conjunto orientado por Dorival Júnior chega aqui na sequência de quatro vitórias de modo consecutivo frente a Chapecoense (0-1), Palmeiras (1-0), Ponte Preta (1-2) e Vitória (3-2). O Santos está ciente do quão importante é este jogo inclusive na tentativa de manter a vice-liderança, dado que na próxima jornada visita o Maracanã para defrontar o Flamengo.

Alison, Paulinho, Gustavo Henrique, Luiz Felipe (lesionados) e Yuri (suspenso) não estão disponíveis para esta partida.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz, Braz, Noguera, Zeca, Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Jonathan Copete, Bueno, Ricardo Oliveira

O Santos superiorizou-se ao Cruzeiro na primeira volta do campeonato brasileiro, em encontro disputado na Vila Belmiro. Não se adivinham facilidades para a equipa forasteira nesta deslocação ao Mineirão, mas o Santos apresenta qualidade suficiente para pontuar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Vitória do Santos 1.62 Betrally
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos