Menu

Cruzeiro – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

O Cruzeiro está numa situação complicada em termos classificativos. A “Raposa” está no 16º lugar com 33 pontos, apenas dois acima da linha d’água e antevêem-se muitas dificuldades na luta pela permanência no principal escalão do futebol brasileiro. Na sequência de uma vitória na receção Grémio (1-0), a formação de Belo Horizonte quer voltar a aproveitar o factor casa. O Ponte Preta está mais aliviado e encare este jogo com outra predisposição.

Agora orientado por Mano Menezes, o Cruzeiro continua na luta pela subsistência no principal escalão do futebol brasileiro. Além do objetivo traçado para o campeonato, a “Raposa” quer chegar o mais longe possível na Copa do Brasil – neste momento, disputa a eliminatória dos quartos-de-final com o Corinthians. A última jornada foi importante para o Grémio, uma vez que conseguiu regressar às vitórias, uma vez que não triunfava há quatro jogos para o campeonato brasileiro. Depois de ter agravado a situação de uma equipa que também está num mau momento de forma, o conjunto que veste de azul procura conquistar a terceira vitória consecutiva no Mineirão, depois de ter batido o Grémio, tal como já foi referido, e o Botafogo, em jogo da Copa do Brasil. A permanência no principal escalão dependerá muito daquilo que o Cruzeiro consiga fazer em casa.

Onze Provável: Rafael Monteiro, Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique Lima, Rafinha, Ariel Cabral, Robinho, Ramón Ábila, Rafael Sóbis

Brasileirão Série AA Ponte Preta está a realizar uma campanha positiva na atual edição do campeonato brasileiro, tal como comprova o 10º lugar que ocupa ao cabo de 28 rondas. Os adeptos do emblema Paulista respiram de alívio ao constatarem a atual situação da equipa, uma vez que se anteviam mais dificuldades na luta pela permanência. Sete pontos de vantagem em relação ao emblema imediatamente abaixo da linha d’água não é uma margem totalmente confortável, mas confere alguma margem de erro e viabiliza uma abordagem mais tranquila a esta reta final do campeonato. Conhecida por ser uma das melhores formações a jogar em casa neste campeonato brasileiro, a Pone Preta chega a este encontro na sequência de um desaire precisamente em Campinas frente ao Atlético Mineiro (1-2). Na jornada anterior, a “Macaca” tinha perdido na Arena da Baixada frente ao Atlético Paranaense por três bolas a zero.

Embora não esteja a atravessar um bom momento de forma, os últimos resultados não estão em conformidade com o real valor desta equipa. A Ponte Preta é uma equipa que goza de algum conforto e essa situação talvez tenha redundado em algum relaxamento na abordagem a cada encontro. Não obstante, é expectável que a equipa se encha de brio para responder aos dois desaires consentidos de modo consecutivo.

Onze Provável: Aranha, Jeferson, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Breno Lopes, Joao Vitor, Ravanelli, Wendel, Thiago Galhardo, Felipe Azevedo, Roger

O Cruzeiro foi uma das poucas equipas que conseguiu sair do Moisés Lucarelli com um sorriso rasgado, uma vez que venceu a Ponte Preta por quatro bolas a zero, numa altura em que a equipa ainda estava às ordens de Paulo Bento. Neste desafio, o Cruzeiro é favorito à vitória, mas a Ponte Preta tem uma palavra a dizer e há capacidade para pontuar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Ponte Preta +1 2.20 Betrally
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1912
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1011
  • Próg. errados 819
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.