Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cruzeiro – Palmeiras (Brasileirão Serie A)

O Cruzeiro e o Palmeiras colocam-se frente a frente este domingo no Mineirão, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 12ª jornada do Brasileirão Serie A. O Cruzeiro chega aqui num momento de forma bastante irregular, praticamente já desde o início do campeonato, e vem na ressaca de uma derrota por 3-1 em casa do Atlético Mineiro. Já o Palmeiras, depois de vencer a última jornada na recepção ao Grêmio, chega aqui desmotivado com um desaire a meio da semana às mãos do Barcelona SC, para a Copa Libertadores.

O Cruzeiro ocupa o 13º lugar com 14 pontos, juntamente com o 14º Atlético Paranaense e com a 15ª Chapecoense, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 12 golos sofridos. Depois de um começo de campeonato positivo, não perdendo nenhuma das primeiras 3 jornadas, o Cruzeiro caiu numa fase irregular e não tem conseguido encontrar consistência desde então, estando cada vez pior ao aparecer aqui com apenas uma vitória nos últimos 5 jogos consecutivos.

Pelo meio, a Raposa ainda disputou dois encontros para a Copa do Brasil, eliminando a Chapecoense nos oitavos de final e tendo disputado a 1ª mão dos quartos de final contra este mesmo Palmeiras ainda no dia 29 de Junho, empatando 3-3. Em casa é onde o Cruzeiro tem conseguido melhores resultados, venceu 3 dos 5 jogos aqui disputados, perdendo 1, e apontou 8 golos enquanto que concedeu 5 no processo. A Raposa recebe aqui uma equipa forte ofensivamente e com melhor organização defensiva, mas os 3 pontos aqui são bastante preciosos já que a equipa está apenas 3 pontos acima da linha de água.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Grêmio. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno da Ponte Preta, uma vitória por 2-0 na recepção ao Coritiba, um empate por 3-3 em terreno do Palmeiras, para a Copa do Brasil, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Atlético Mineiro.

Onze Provável: Fábio – Ezequiel, Caicedo, Léo e Barbosa – Robinho, Cabral e Henrique – Neves, Sóbis e Alisson.

Brasileirão Série AO Palmeiras, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 9 golos sofridos. O Palmeiras, actual campeão em título, teve um começo de temporada bastante decepcionante e venceu apenas 2 dos primeiros 6 jogos consecutivos do Brasileirão Serie A mas, do nada, parece ter encontrado o caminho para as vitórias e venceu os últimos 4 jogos consecutivos, o que lhe proporcionou a subida de várias posições na tabela, embora ainda esteja a 10 pontos de distância do topo da tabela. O Versão tem ainda mais duas competições em mãos, disputam os quartos de final da Copa do Brasil, onde empatou por 3-3 na 1ª mão com a recepção a este Cruzeiro, e está ainda nos oitavos de final da Copa Libertadores, perdendo a 1ª mão em casa do Barcelona SC.

Fora de casa parece ser onde o actual campeão em título está a ter mais dificuldades, já que todas as suas derrotas foram concedidas como visitante, vencendo os restantes 2 jogos que disputou fora dos seus domínios, com um total de 6 golos marcados e 8 sofridos. Contudo, importante realçar que o Palmeiras perdeu as primeiras 4 deslocações, mas venceu as últimas duas. O Verdão apresenta algumas dificuldades defensivas fora de portas, mas tem vindo a melhorar o seu poder ofensivo como visitante, apontando 6 golos nos últimos 2 encontros, demonstrando especial eficácia quando parte em contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético Goianense. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Ponte Preta, um empate por 3-3 na recepção ao Cruzeiro, em jogo a contar para a Copa do Brasil, uma vitória por 1-0 na recepção ao Grêmio, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Barcelona SC, para a Copa Libertadores. Felipe Melo e Thiago Santos, lesionados, estão de fora para este encontro.

Onze Provável: Prass – Fabiano, Carlos, Dracena e Egídio – Jean – Erik, Veiga, Bastos e Keno – Borja.

Cada uma das equipas venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 4 restantes.

Palmeiras 3-3 Cruzeiro
Copa do Brasil 2017
Palmeiras 0-0 Cruzeiro
Brasileirão 2016
Cruzeiro 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2016
Palmeiras 1-1 Cruzeiro
Brasileirão 2015
Cruzeiro 2-3 Palmeiras
Copa do Brasil 2015
Palmeiras 2-1 Cruzeiro
Copa do Brasil 2015
Cruzeiro 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2015
Cruzeiro 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2014

Ambas equipas marcaram em 7 dos últimos 8 confrontos directos, e aqui não é de esperar menos, com ambas equipas apresentarem jogadores talentosos no sector ofensivo, sendo de esperar várias situações de perigo em ambas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos