Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cruzeiro – Palmeiras (Brasileirão Serie A)

O Cruzeiro e o Palmeiras colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 11ª jornada do Brasileirão Serie A. Vencedor das edições de 2013 e 2014 do campeonato brasileiro, o Cruzeiro atravessa agora um mau momento na prova, ocupando o 16º lugar, contudo, somaram uma vitória importante na última jornada que os poderá motivar a conseguir mais. Já o Palmeiras ocupa o 1º lugar da tabela de classificação geral e apresenta-se em grande forma, vencendo 4 dos últimos 5 encontros disputados.

Cruzeiro ocupa o 16º lugar com os mesmos 11 pontos que o 15º classificado Santa Cruz, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 14 golos sofridos. Depois de chegar às meias finais do Campeonato Mineiro, onde foi eliminada pela América Mineiro, e ainda inserida na 3ª Fase da Taça do Brasil, onde terá o Vitória pela frente, a Raposa entrou com o pé errado no principal escalão de futebol brasileiro, conseguindo sair do fundo da zona de relegação na última jornada com uma goleada inesperada em terreno do Ponte Preta, onde venceram por 0-4. Contratado a 2 dias do início deste campeonato, é normal que o tão conhecido técnico Paulo Bento não tivesse conseguido entrar bem na prova, e a vitória da última jornada pode significar que o treinador português está finalmente a entender-se com o futebol brasileiro.

Contudo, a sorte não sorriu à Raposa nesta 11ª jornada ao colocar o líder do campeonato brasileiro no seu caminho, o que poderá ser um problema, visto que o Palmeiras detém o melhor ataque da prova, e esta turma orientada por Paulo Bento apresenta algumas dificuldades defensivas. Com apenas 2 pontos acima do 19º lugar, a Raposa não pode perder pontos ou corre o risco de cair novamente na tabela de classificação geral. Importa ainda destacar que nos 4 jogos que disputou em casa desde o início da prova, os homens de Paulo Bento não venceram nenhum, empatando 2 e perdendo outros 2, com 3 golos marcados e 5 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao São Paulo. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Atlético Mineiro, uma derrota por 0-1 na recepção ao Flamengo, uma derrota por 2-0 em terreno do Grêmio, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Ponte Preta. Marcos Vinícius, Dedé, Manoel, Elber e Robinho são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Fábio – Mayke, Viana, Rodrigo e Bryan – Ramires, Romero e Henrique – Alisson e Arrascaeta – Riascos.

Brasileirão Série APalmeiras, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 22 pontos, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 10 golos sofridos. Depois de não ter conseguido ir além da Fase de Grupos da Copa Libertadores, e de se ter ficado pelas meias finais do Campeonato Paulista, eliminado nas grandes penalidades pelo Santos, que mais tarde se viria a sagrar campeão, o Verdão conseguiu encontrar o bom caminho e entrou bem neste campeonato brasileiro, ocupando agora o 1º lugar na tabela de classificação geral com 2 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Internacional. Depois de algumas épocas sem conseguir lutar pelo título, os adeptos estão bastante animados com a posição actual do Verdão e com o seu actual desempenho, não sabendo o que é o sabor da derrota à 6 jogos consecutivos.

Orientados por Cuca, este conjunto sabe que a vantagem que tem sobre o 2º classificado é estreita e precisa de somar todos os pontos ao seu alcance de forma a conseguir colocar-se confortável no topo da tabela, e apesar do Cruzeiro não ter vencido ainda no seu território, este jogo não será nada fácil. O Verdão conta com o melhor sector ofensivo da prova, apresentando uma média superior a 2 golos marcados por jogo, destacando-se Gabriel Jesus, o melhor marcador da equipa e 3º melhor marcador do campeonato com tentos assinalados, e ainda Cleiton Xavier, o jogador com mais assistências feitas até agora, executando 5 passes-chave para o golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Flamengo. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Corinthians, um empate por 2-2 em terreno do Coritiba, uma vitória por 3-1 na recepção ao Santa Cruz, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao América Mineiro. Arouca, Lucas Barrios, Alecsandro e Gabriel são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Jean, Agustín Allione e Zé Roberto permanecem em dúvida.

Onze Provável: Prass – Jean, Hugo, Dracena e Egídio – Moisés e Tchê – Xavier – Guedes, Jesus e Dudu.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada um dos emblemas venceu 3 embates, tendo os 2 restantes terminado empatados.

Palmeiras 1-1 Cruzeiro
Brasileirão 2015
Cruzeiro 2-3 Palmeiras
Copa do Brasil 2015
Palmeiras 2-1 Cruzeiro
Copa do Brasil 2015
Cruzeiro 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2015
Cruzeiro 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2014
Palmeiras 1-2 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Palmeiras 2-0 Cruzeiro
Brasileirão 2012
Cruzeiro 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2012

O Cruzeiro, apesar de actuar em casa, ainda está por vencer dentro de portas desde o início do campeonato, contudo, a vitória por 0-4 na última jornada veio dar uma grande motivação aos jogadores. Já o Palmeiras tem estado a realizar uma grande campanha e está numa forma superior ao seu oponente, apresentando ainda o melhor sector ofensivo da prova. É de esperar um encontro interessante, aberto e com várias situações de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betclic
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2435
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.