Menu

Cruzeiro – Palmeiras (Brasileirão Série A)

Ao cabo de 16 jornadas, o bicampeão Cruzeiro ainda não foi capaz de alcançar a forma desejada. O 14º lugar que ocupa de momento não é, de todo, condizente com as prestações recentes às quais a “Raposa” habituou os adeptos. Soma 18 pontos em 16 jogos disputados, resultado de cinco vitórias, três empates e oito derrotas. Curiosamente, tem tantos golos marcados quanto sofridos: 13. Sem vencer há três jogos, o emblema de Belo Horizonte procura reerguer-se frente a um adversário que na última jornada perdeu em casa diante do Atlético Paranaense, desaire que pôs fim a uma série de oito jogos sem conhecer o sabor da derrota.

O Cruzeiro de Belo Horizonte recebe, em encontro da 17ª jornada, o Palmeiras. A “Raposa” não perde em casa há três jogos, somando vitórias diante de Atlético Paranaense (2-0), Góias (1-0) e empatando frente ao Avaí (1-1). Dos 18 pontos que o Cruzeiro soma por esta altura, 11 foram conquistados nos jogos em casa. Dos 13 golos marcados, seis foram apontados em casa, enquanto que consentiu quatro golos em jogos perante a sua massa associativa.

À partida para este encontro, holofotes virados para os bancos de ambas as equipas. Marcelo Oliveira, treinador bicampeão pelo Cruzeiro que agora se encontra ao serviço do Palmeiras, regressa a uma casa onde foi naturalmente feliz num passado recente. Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Cruzeiro, desvalorizou esse mesmo facto e pediu que as atenções se centrassem no jogo em si, desvalorizando o duelo entre dois “velhos amigos”, palavras do próprio. O Cruzeiro apresenta algumas baixas para este encontro. Além dos lesionados Dedé e Joel, o lateral-direito Mayke e o médio Charles encontram-se suspensos.

Onze provável: Fábio – Fabiano, Manoel, Andrade, Mena – Henrique, Eurico, Willians – Alisson, Araújo, De Arrascaeta, Araújo.

Brasileirão Série AO Palmeiras é sexto classificado do Brasileirão e espreita uma vaga entre o chamado “G4” de acesso à Libertadores. Tem os mesmos 28 pontos que o 5º classificado Atlético Paranaense e menos um que o quarto classificado Sport, que tem 29. Do lado do Palmeiras, João Pedro está lesionado. O “Verdão” continua a ser a segunda defesa menos batida do Brasileirão, algo indissociável do facto de ser orientado por Marcelo Oliveira, um técnico que dá bastante relevância à solidez do setor recuado. Em termos ofensivos, a marca de 26 golos apontados também só é superada pelos 32 do líder Atlético Mineiro. Lucas Barrios, avançado paraguaio, é mais um elemento para ajudar a melhorar o registo do Palmeiras. A derrota da última jornada, em casa, diante do Atlético Paranaense, surge como um pequeno percalço no percurso recente de uma equipa que tem estado em grande forma.

No que diz respeito a jogos disputados fora de casa no Brasileirão, foram sete até à data. Três vitórias, dois empates e duas derrotas é o saldo. Nos últimas dois compromissos longe do Allianz Parque, o Palmeiras empatou com o Sport (2-2) e mais recentemente foi a São Januário derrotar o Vasco da Gama sem apelo nem agravo: 1-4. Marcou 11 dos 26 golos apontados fora de portas.

Onze provável: Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio – Amaral e Arouca, Rafael Marques – Robinho, Dudu, Barrios.

Na noite em que Marcelo Oliveira reencontra o emblema que levou ao bicampeonato, favoritismo repartido. Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro certamente passará por dificuldades diante de um Palmeiras que pretende reerguer-se do desaire da última ronda.

Cruzeiro 1-1 Palmeiras Brasileirão 2014
Palmeiras 1-2 Cruzeiro Brasileirão 2014
Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Palmeiras 1.61 Dhoze
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos