Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cruzeiro – Grêmio (Brasileirão Série A)

O Grêmio quer dar continuidade à boa fase que atravessa na visita ao Mineirão para enfrentar o Cruzeiro de Mano Menezes. O “Tricolor das Pampas” segue firma na perseguição ao líder Corinthians.

A equipa do Cruzeiro tem sido muito inconsistente nesta fase inicial do campeonato brasileiro. Derrotada três vezes nas últimas quatro jornadas, tarda em afirmar-se definitivamente e provar o valor que é reconhecido, isto depois de um início auspicioso em que conquistou sete pontos nas primeiras três jornadas, ainda para mais com vitórias na receção ao São Paulo (1-0) e na deslocação à Vila Belmiro para enfrentar o Santos (0-1). A receção ao Grêmio corresponde ao quarto encontro caseiro na atual temporada. Nos três já disputados, o emblema do Rio Grande do Sul venceu o tal encontro com o São Paulo (1-0) logo na jornada inaugural, o Atlético Goianiense (2-0) e perdeu com a Chapecoense (0-2). No mais recente desafio que culminou com uma derrota no Itaqueirão frente ao Corinthians (1-0), a verdade é que nem tudo foi mau e a “Raposa” poderia ter regressado a casa com outro resultado, sobretudo atendendo ao que fez durante a segunda parte.

O técnico Mano Menezes reconhece que o conjunto sob sua orientação precisa de ser mais consistente se quiser cumprir os objetivos traçados para esta temporada. Subsistem duvidas quanto à condição de Robinho e Rafael Sóbis, jogadores importantes na manobra do Cruzeiro, ao passo que Dedé, de Arrascaeta e Manoel permanecem de fora por lesão.

Onze Provável: Fábio, Ezequiel, Caicedo, Léo, Barbosa, Cabral, Rafinha, Henrique, Neves, Alisson, Sóbis

Brasileirão Série AO Grêmio de Porto Alegre, atual segundo colocado da tabela classificativa, não desarma na perseguição ao Corinthians. A formação que equipa às listas azuis e negras vem de uma série de quatro triunfos consecutivos e leva 18 pontos conquistados, menos um que o “Timão”. O Vasco da Gama (2-0), a Chapecoense (3-6), o Bahia (1-0) e o Fluminense (2-0) foram as vítimas do “Tricolor das Pampas” nesta sequência.

Mesmo quando as coisas não correm da melhor forma do ponto de vista coletivo, a inspiração individual tem valido ao Grêmio. O encontro mais recente, frente ao Fluminense (0-2), é um bom exemplo nesse sentido, uma vez que a equipa treinada por Renato Gaúcho venceu com dois golos de livre direto apontados por Edilson (8′) e Luan (80′).  A fase é boa, a equipa respira confiança e tem condições para somar mais um triunfo à atual série.

Lucas Barrios e Léo Moura estão em duvida para esta partida. Douglas e Miller Bolaños são as únicas baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Ramiro, Arthur, Maicon, Luan, Rocha

As duas equipas enfrentaram-se pela última vez nas meias-finais da Copa do Brasil. O Grêmio avançou para a final da competição que viria a conquistar graças a uma vitória no Mineirão (0-2), empatando na segunda mão em casa. Por muito que o Cruzeiro ambicione subir de produção, o Grêmio deverá conseguir regressar a Porto Alegre com pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Grêmio 1.51 Bet.pt
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1547
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 799
  • Próg. errados 670
comments powered by Disqus

Últimos jogos