Menu

Cruzeiro – Grêmio (Brasileirão Serie A)

O Cruzeiro e o Grêmio colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 28ª jornada do Brasileirão Serie A. A derrota da última jornada às mãos do Flamengo atirou o Cruzeiro para a zona de relegação, o que o deixa agora a 1 ponto de voltar a estar seguro, precisando então de somar o máximo de pontos nesta recta final do campeonato. Já o Grêmio recuperou de uma miserável sequência de 6 jogos consecutivos sem vencer, para o campeonato, e voltou finalmente às vitórias ao bater o Chapecoense por 1-0.

O Cruzeiro ocupa o 17º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 41 golos sofridos. A Raposa apresenta-se aqui numa forma desastrosa, estando já bastante longe da forma que mostrou em 2013 e 2014, anos em que foi campeã deste campeonato brasileiro, e encontra-se então abaixo da linha de água, o que a obriga então a somar o máximo de pontos possível nesta recta final do campeonato de modo a garantir a manutenção o mais rápido possível. Sob os comandos de Mano Menezes, este conjunto alinha ainda nos quartos de final da Taça do Brasil, onde disputou a 1ª mão desta eliminatória contra o Corinthians, na quinta-feira, acabando por sair derrotado por 2-1 em terreno hostil. A única vitória conquistada por este emblema nos últimos 6 jogos oficiais foi contra o Botafogo, na 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. Com a 3ª pior defesa do campeonato a demonstrar dificuldades em travar remates de longa distância e ataques vindos pelos flancos, as coisas começam-se a complicar para a Raposa, que ainda assim demonstra argumentos ofensivos relativamente bons.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do São Paulo. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Atlético Mineiro, uma vitória por 1-0 na recepção ao Botafogo, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma derrota por 2-1 em terreno do Flamengo, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Corinthians, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Dedê, Mayke, Fábio e Alisson estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Franca – Lucas, Manoel, Léo e Edimar – Henrique e Romero – Robinho, Arrascaeta e Sóbis – Willian.

Brasileirão Série AGrêmio, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 40 pontos, fruto de 11 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 32 golos sofridos. O Tricolor das pampas tem estado mal nas últimas semanas, mas a vitória da última jornada sobre o Chapecoense aumentou a esperança de conseguir um lugar no top-4 de acesso à Copa Libertadores, que está apenas a 5 pontos de distância. Orientado por Renato Gaúcho, este conjunto venceu ainda na quinta-feira o Palmeiras, num embate a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Taça do Brasil, uma vitória que motivou bastante os jogadores, uma vez que venceram o actual líder do campeonato brasileiro.

O Tricolor das Pampas vem venceu os 2 últimos jogos oficiais, depois de ter passado uma seca de 7 encontros consecutivos sem provar o sabor da vitória, sendo de esperar que estes agora tenham a confiança necessária para dar seguimento aos bons resultados. Apesar de dificuldades em defender no jogo aéreo e em impedir que os adversários criem situações de perigo, estes demonstram qualidade em conseguir proteger a liderança no marcador e privilegiam a posse de bola, tendo o hábito de criar perigo pelo lado direito e rematar à baliza sempre que têm oportunidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Grêmio apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Ponte Preta. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Fluminense, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético Paranaense, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma vitória por 1-0 na recepção à Chapecoense, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Palmeiras, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Walace e Marcelo Grohe estão de fora, ambos castigados.

Onze Provável: Grassi – Edilson, Geromel, Kannemann e Oliveira – Kaio e Jailson – Ramiro, Douglas e Rocha – Luan.

O Grêmio venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Cruzeiro a vencer 3 e empatar o restante.

Grêmio 2-0 Cruzeiro
Brasileirão 2016
Cruzeiro 0-0 Grêmio
Brasileirão 2015
Grêmio 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2015
Grêmio 1-2 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Cruzeiro 1-0 Grêmio
Brasileirão 2014
Cruzeiro 3-0 Grêmio
Brasileirão 2013
Grêmio 3-1 Cruzeiro
Brasileirão 2013
Grêmio 2-1 Cruzeiro
Brasileirão 2012

O Cruzeiro tem estado muito mal esta temporada e apresenta uma defesa demasiado desorganizada, enquanto que o Grêmio vem confiante da vitória sobre o líder do campeonato na Taça do Brasil. Antevê-se um jogo equilibrado, com os visitantes a deterem uma chance de conseguirem pontuar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Vitória do Cruzeiro 1.86 Betrally
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos