Menu
  • 17 fevereiro
  • 21:30
  • Betrally

Cruzeiro – Fluminense (Primeira Liga Brasil)

O Cruzeiro e o Fluminense medem forças esta quarta-feira no Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, num embate a valer para a 2ª jornada da Primeira Liga Brasil. Inserido no Grupo A, o conjunto da casa é quem ocupa o 2º lugar com apenas 1 ponto, fruto do empate em terreno do 3º classificado Criciúma, enquanto que o este seu oponente em jogo se encontra em último lugar no agrupamento, fruto da derrota na recepção ao líder de Grupo Atllético Paranaense.

Cruzeiro chega então aqui com intenção de levar a melhor sobre o Fluminense e somar o máximo de pontos possível até conquistar o 1º lugar, o que lhe garantiria acesso à meia final da prova, e sendo que esta é a primeira edição da competição, seria mais um novo título a somar ao seu palmarés. Este conjunto aos comandos de Deivid encontra-se também a disputar o Campeonato Mineiro, prova que já venceu por 36 vezes, tendo a última sido em 2014, encontrando-se agora em 2º lugar na tabela de classificação geral da competição com os mesmos 7 pontos que o líder Atlético Mineiro, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 3 golos marcados e 1 golo sofrido. Este é um jogo no qual a Raposa entra motivada graças às duas últimas vitórias conquistadas no Campeonato Mineiro.

Nos seus 4 jogos oficiais já disputados este ano, o Cruzeiro apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Criciúma. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao URT, uma vitória por 1-2 em terreno do Tombense, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na receção ao Tupi, todos estes 3 jogos a contarem para o Campeonato Mineiro.

Onze Provável: Fábio – Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício – Henrique e Correia – Pisano, Arrascaeta e Alisson – Willian.

primeira liga brasilFluminense, por sua vez, é último classificado deste agrupamento sem ter ainda somado nenhum ponto, no entanto, os Flu não se dão já por vencidos e tudo indica que apesar de actuarem fora de portas, estão prontos a dar trabalho ao conjunto da casa, ambicionando somar este título logo na sua 1ª edição. Orientados por Eduardo Baptista, este conjunto de Rio de Janeiro encontra-se ainda em prova no Campeonato Carioca, competição que venceu já por 31 vezes, tendo a última vez sido em 2012, encontrando-se agora agrupado no Grupo A em 4º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 6 golos sofridos. Nesta Campeonato Carioca, os Flu estão já a 5 pontos do líder Vasco da Gama, no entanto, apresentam o sector ofensivo mais eficaz de toda a competição, sendo a linha defensiva o seu maior problema.

Nos seus 5 jogos oficiais já disputados este ano, o Fluminense apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético Paranaense. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Volta Redonda, uma vitória por 4-0 na recepção ao Bonsucesso, um empate por 3-3 em terreno do Madureira, e na última jornada, uma vitoria por 4-0 na recepção ao Tigres do Brasil, sendo os últimos 4 a contarem para o Campeonato Carioca.

Onze Provável: Cavalieri – Silva, Marlon, Gum e Giovanni – Édson e Pierre – Júnior, Cícero e Osvaldo – Fred.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Cruzeiro venceu 4 embates, tendo o Fluminense vencido apenas 2. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Cruzeiro 2-0 Fluminense
Brasileirão 2015
Fluminense 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2015
Cruzeiro 2-1 Fluminense
Brasileirão 2014
Fluminense 3-3 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Cruzeiro 1-0 Fluminense
Brasileirão 2013
Fluminense 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2013
Fluminense 0-2 Cruzeiro
Brasileirão 2012
Cruzeiro 1-1 Fluminense
Brasileirão 2012

Como se pode verificar na tabela de confrontos directos, este é um embate geralmente renhido, embora o Cruzeiro tenha conseguido vencer os últimos 3 encontros caseiros. O conjunto da casa é favorito a somar os 3 pontos devido ao factor casa, no entanto, terá algumas dificuldades em conseguir travar o ataque do Fluminense, que tem apresentando uma boa eficácia nos últimos jogos. No entanto, o sector defensivo dos Flu poderá também significar um problema, visto que também tem concedido vários golos. É de esperar que ambos conjuntos consigam criar várias ocasiões de golo, podendo mesmo acrescentar tentos ao marcador, no entanto, é o Cruzeiro o favorito a somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Cruzeiro 1.74 Betrally
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos