Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cruzeiro – Flamengo (Brasileirão Serie A)

O Cruzeiro e o Flamengo colocam-se frente a frente este domingo no Mineirão, em Minas Gerais, num embate a contar para a 13ª jornada do Brasileirão Serie A. O Cruzeiro chega aqui depois de uma importante vitória fora de portas, em casa do Atlético Paranaense, somando mais 3 pontos importantes que lhe permitiu subir até aos lugares de acesso à Copa Libertadores. Já o Flamengo chega aqui na ressaca de uma derrota caseira, perdendo para o Grêmio, e perdendo assim o 2º lugar que ocupava, caindo para 4º lugar.

Cruzeiro ocupa o 6º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 13 golos sofridos. O Cruzeiro somou, na última jornada, a sua 2ª vitória consecutiva, tendo batido o actual campeão em título, Palmeiras, e viajando depois para o território do Atlético Paranaense, onde também arrancou mais 3 pontos, dando sinais de quem está a recuperar da irregularidade que demonstrou entre a 4ª e a 11ª jornada, onde não conseguiu estar mais de um jogo seguido sem perder. Além do campeonato brasileiro, a Raposa alinha ainda na Copa do Brasil, onde empatou por 3-3 na 1ª mão dos quartos de final, em casa do Palmeiras. Ainda assim, é em casa que a equipa demonstra melhores resultados, vencendo 3 dos últimos 5 jogos em casa, onde apontou 10 golos e concedeu 6 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma  vitória por 2-0 na recepção ao Coritiba. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno do Palmeiras, em jogo a contar para a Copa do Brasil, uma derrota por 3-1 em terreno do Atlético Mineiro, uma vitória por 3-1 na recepção ao Palmeiras, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Atlético Paranaense. Arrascaeta, Dedé, Robinho, Rafinha, lesionados, e Henrique, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Fábio – Romero, Cerqueira, Léo e Barbosa – Húdson e Silva – Elber, Neves e Alisson – Sóbis.

Brasileirão Série AFlamengo, por sua vez, ocupa o 4º lugar com os mesmos 23 pontos que o Santos, 3º classificado, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 9 golos sofridos. O Flamengo viu uma serie de 7 jogos consecutivos, para o campeonato brasileiro, sem provar o sabor da derrota chegar ao fim na última jornada, perdendo na recepção ao Grêmio por 0-1 e, consequentemente, caindo 2º lugar para o 4º. Apesar de estar no top-4 da tabela de classificação geral e de ver o 2º lugar apenas a 2 pontos, existe já um enorme buraco entre este Mengão e o 1º classificado, Corinthians, complicando já bastante a tarefa de lutar pelo título.

O Mengão tem ainda mais duas competições com que se preocupar, estando a disputar a Copa do Brasil, onde venceu a 1ª mão dos quartos de final contra o Santos, e ainda na Copa Sul-Americana, já que foi eliminado da Copa Libertadores, onde venceu por 2-5 o Palestino na 1ª mão da 2ª fase. O Flamengo perdeu apenas 1 dos seus últimos 5 jogos fora, para o campeonato, vencendo 2, apontando um total de 5 golos e concedendo 5 no processo. O Mengão tem apresentado um bom poder ofensivo, bem como uma bela organização defensiva, mas os 3 pontos aqui não serão fáceis de conquistar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Santos, para a Copa do Brasil. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao São Paulo, uma vitória por 2-5 em terreno do Palestino, para a Copa Sul-Americana, uma vitória por 0-1 em terreno do Vasco da Gama, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Grêmio. Gabriel e Rodolfo, lesionados, e Miguel Trauco, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Thiago – Rodinei, Réver, Juan e Renê – Araújo e Cuéllar – Ribeiro, Diego e Éverton – Guerrero.

O Cruzeiro venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com o Flamengo a vencer 4 e a empatarem o restante.

Flamengo 2-1 Cruzeiro
Brasileirão 2016
Cruzeiro 0-1 Flamengo
Brasileirão 2016
Flamengo 2-0 Cruzeiro
Brasileirão 2015
Cruzeiro 1-0 Flamengo
Brasileirão 2015
Flamengo 3-0 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Cruzeiro 3-0 Flamengo
Brasileirão 2014
Flamengo 1-1 Cruzeiro
Brasileirão 2013
Cruzeiro 1-0 Flamengo
Brasileirão 2013

As duas equipas chegam aqui com o objectivo de vencer, de forma a não se afastarem ainda mais do topo da tabela. Contudo, são duas equipas que contam com bons argumentos ofensivos, o que torna de esperar este um animado e com várias situações de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 2.00 Bet.pt
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos