Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cruzeiro – Chapecoense (Brasileirão Série A)

Três dias depois de se terem enfrentado em encontro válido pelo oitavos-de-final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Chapecoense voltam a medir forças, desta feita na quarta jornada do campeonato brasileiro.

O nulo registado na deslocação à Arena Condá, em Chapecó, foi o suficiente para o Cruzeiro seguir em frente na Copa do Brasil, beneficiando da vitória conquistada na primeira mão (1-0). As cenas de violência em que os jogadores se envolveram após o apito final mancharam uma noite que tinha tudo para ser de festa para a equipa cruzeirense. Agora, com os acontecimentos ainda bem presentes, as duas equipas encontram-se no Mineirão e a “Raposa” quer fazer melhor que na noite de quinta para sexta-feira, ambicionando a conquista dos três pontos. Nos três encontros já disputados para o Brasileirão 2017, o Cruzeiro venceu o São Paulo (1-0), empatou em casa do Sport Recife (1-1) e foi vencer o Santos à Vila Belmiro (0-1). A equipa continua a ser orientada por Mano Menezes e tem pautado pela consistência nesta etapa inaugural, de tal forma que encabeça a tabela do campeonato brasileiro a par da Chapecoense e do Corinthians.

Em relação ao encontro disputado na Arena Condá, é expectável que Mano Menezes promova os regressos de Dedé e de Arrascaeta ao onze titular, depois de terem sido poupados em Chapecó – Luis Caicedo e Alisson seriam os dois “sacrificados”. No que ao lote de indisponíveis respeita, Ezequiel, Manoel, Marcos Vinícius e Robinho ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Fábio, Romero, Dedé, Léo, Barbosa, Cabral, Hudson, Henrique, Neves, de Arrascaeta, Marques

Brasileirão Série APela primeira vez na sua história, a Chapecoense lidera a tabela classificativa do campeonato brasileiro. A formação Catarinense conquistou sete pontos nas primeiras três jornadas, tantos quanto o Cruzeiro e o Corinthians, mas leva vantagem no capítulo do “goal average”. Em Chapecó, todos sabem que a equipa terminará a participação no Brasileirão 2017 longe dos postos cimeiros da tabela, mas há que aproveitar o atual momento, simbólico por sinal. A fase é francamente positiva e depois de ter vencido o Palmeiras (1-0) e o Avaí (2-0) e empatada com o Corinthians (1-1) no Itaqueirão, a organizada equipa de Vágner Mancini tem motivos para acreditar que conseguirá um resultado positivo na visita ao Mineirão. Frente ao Cruzeiro, a equipa Catarinense não foi capaz de anular a desvantagem que trazia da primeira mão e acabou eliminada da Copa do Brasil, isto poucos dias depois de também ter caído na Libertadores devido à utilização irregular de Luiz Otávio.

Se do lado do Cruzeiro adivinham-se apenas duas alterações, a Chapecoense também não deverá alterar muita coisa em relação ao último encontro entre as duas equipas. O reforço Luís Seijas deverá ser a única novidade, por troca direta com Nadson. Nathan, João Pedro e Moisés Ribeiro estão lesionados e não entram nas contas para este desafio.

Onze Provável: Jandrei, Apodi, Otávio, Ramos, Reinaldo, Antônio, Girotto, Seijas, Rossi, Arthur, Paulista

O encontro de quinta-feira terminou com um nulo no marcador, mas este será um encontro de características diferentes, até porque o Cruzeiro joga em casa e não ficará satisfeito com um hipotético empate. É curioso verificar que nos jogos já disputados pelas duas equipas neste Brasileirão 2017, nenhum teve mais de dois golos. O Cruzeiro é uma equipa consistente e só sofreu um golo nos últimos 360 minutos de futebol, enquanto a Chape tem denotado uma interessante organização e certamente colocará dificuldades à “Raposa”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.57 Bet.pt
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos