Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cruzeiro – Avaí (Brasileirão Serie A)

O Cruzeiro e o Avaí colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 35ª jornada do Brasileirão Serie A. O Cruzeiro tem perdido um pouco do ímpeto e apresenta-se agora aqui numa serie de resultados um pouco irregular, vencendo somente 2 dos últimos 6 jogos consecutivos para o campeonato brasileiro. Já o Avaí está em maus lençóis e não está a dar sinais de melhoria, apresentando-se aqui com 3 derrotas consecutivas e a 4 pontos abaixo da linha de água.

Cruzeiro ocupa o 5º lugar com 54 pontos, fruto de 15 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 33 golos sofridos. O Cruzeiro chega aqui depois de uma vitória na recepção ao Fluminense, a segunda vitória das últimas 6 jornadas que disputou no campeonato brasileiro, começando assim a haver agora alguma necessidade de voltarem a atingir uma forma mais regular de forma a manter um dos lugares de acesso à Libertadores.

A Raposa tem sido uma equipa forte dentro de portas ao longo da temporada, vencendo 9 dos 17 jogos do campeonato aqui disputados, perdendo apenas 2, com um total de 24 golos marcados e 14 golos sofridos. O poder ofensivo não é o seu ponto mais forte, ainda que defensivamente esta seja a 4ª equipa menos batida do campeonato. Com duas vitórias nos últimos dois jogos em casa, e com esta recepção a um Avaí em muito mau momento, esta é um boa oportunidade para a Raposa voltar a somar mais 3 pontos e fortalecer as hipóteses de participar na Libertadores na próxima temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Atlético Mineiro. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Palmeiras, uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético Paranaense, uma derrota por 2-0 em terreno do Flamengo, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Fluminense. Dedé e Cabral, ambos lesionados, e Cerqueira, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Fábio – Ezequiel, Manoel, Léo e Barbosa – Húdson e Henrique – Rafinha, Neves e Robinho – Sóbis.

Brasileirão Série AAvaí, por sua vez, ocupa o 19º lugar com 35 pontos, fruto de 8 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 44 golos sofridos. Apenas a 4 jornadas do final do campeonato o Avaí vê, agora mais que nunca, que o seu percurso pelo principal escalão de futebol brasileiro está preso por um fio, com a equipa a estar já 4 pontos abaixo da linha de água e com uma péssima diferença de golos. Fora de portas, o Avaí venceu 5 das suas 17 deslocações, perdendo 10, com um total de 11 golos marcados e 25 golos sofridos.

Apesar de defensivamente não ser das equipas mais batidas da competição, uma vez que existem 6 equipas com mais golos sofridos, o Leão da Ilha é quem detém o pior ataque de todo o campeonato, sendo a equipa com menos golos marcados na prova. O Avaí atinge então um momento em que precisa de vencer todos estes 4 jogos na recta final do campeonato ou poderá dizer adeus à manutenção no topo do futebol brasileiro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Avaí apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Flamengo. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Fluminense, uma vitória por 1-2 em terreno do Ponte Preta, uma derrota por 4-0 em terreno do Coritiba, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Corinthians.

Onze Provável: Friedrich – Maicon, Alemão, Betão e Paulo – Simião e Judson – Romulo, Marquinhos e Castro – Dutra.

O Cruzeiro venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatou 5 e perdeu o restante.

Avaí 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2017
Avaí 1-1 Cruzeiro
Brasileirão 2015
Cruzeiro 1-1 Avaí
Brasileirão 2015
Avaí 0-0 Cruzeiro
Brasileirão 2011
Cruzeiro 5-0 Avaí
Brasileirão 2011
Avaí 1-2 Cruzeiro
Brasileirão 2010
Cruzeiro 2-2 Avaí
Brasileirão 2010
Avaí 2-2 Cruzeiro
Brasileirão 2009

O Cruzeiro chega aqui como forte favorito a vencer, apresentando um bom registo caseiro e enfrentando um conjunto em claras dificuldades esta temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Cruzeiro e Menos 3.5 Golos 1.83 Bet.pt
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos