Menu

Cruzeiro – Avaí (Brasileirão 2015)

Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Avaí, equipas que somam os mesmos 16 pontos na pauta classificativa, defrontam-se. O bicampeão brasileiro tem realizado um percurso modesto na atual edição do campeonato brasileiro, pautando-se pela irregularidade. Em casa, diante do Avaí, quer dar seguimento à vitória conquistada na última jornada.

O bicampeão brasileiro Cruzeiro não tem rubricado a melhor das prestações na atual edição do Brasileirão. O seu percurso tem-se pautado pela irregularidade, sem conseguir até então arrancar para uma série de resultados positivos – o melhor que conseguiu até à data foi uma série de três vitórias consecutivas. Em 13 jogos, soma cinco vitórias, um empate e sete derrotas. Na última jornada, também em casa, conseguiu vencer: 1-0 frente ao Góias. Somou os dois últimos jogos em casa por vitórias (pelo mesmo “score” de 1-0) e tem 12 golos marcados e 11 sofridos. É uma equipa que, a vencer, baixa, aproxima linhas e procura guardar a vantagem. Neste desafio com o Avaí, é expectável que a estratégia passe por aí e, depois de assegurar vantagem, o Cruzeiro adopte uma postura mais calculista. Afinal, é um confronto entre adversários diretos que estão apenas três pontos acima da linha d’água. À semelhança do que sucedeu no último encontro, é provável que Charles, que esteve em bom plano na ausência de Willians, se mantenha enquanto titular.

Onze Provável: Fábio, Ceará, Léo, Manoel, Fabrício, Henrique, Charles, de Arrascaeta, Marcos Vinicus, Marinho, Joel.

Brasileirão Série AO Avaí, embora por vezes seja caraterizada como uma equipa “chata” no sentido em que é capaz de bater o pé aos grandes, apresenta simultaneamente grande irregularidade no percurso que tem traçado. Na última jornada, pôs fim a uma série terrível de seis jogos sem ganhar – três empates e três derrotas. Na receção à Chapecoense, venceu por 2-1 com golos de Émerson e William. Fora de casa, o Avaí só foi capaz de vencer Coritiba (jornada 4) e Góias (jornada 6). Hugo fica de fora dos convocados de Gilson Kleina para este jogo, ele que reintegrou os trabalhos da equipa esta semana. O técnico do “leão da ilha” tem estado em grande destaque na imprensa, muito cogitado para assumir o comando do Botafogo. Questionado acerca da situação, afirmou que pretende cumprir contrato com o Avaí e deixar a equipa no principal escalão.

Onze Provável: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Tinga, Renan Oliveira; Rômulo e William.

Nesta edição do Brasileirão, o Avaí ficou em branco em quatro ocasiões. Nos últimos dois jogos contra Palmeiras (3-0) e Vasco (1-0) não foi capaz de marcar. O Cruzeiro é uma equipa que sofre poucos golos em casa, sendo que nos últimos dois jogos as equipas que visitaram a toca da “Raposa” ficaram em branco. Góias (1-0) e Atlético Paranense  (2-0) foram os adversários incapazes de fazer estragos em Belo Horizonte. Mais uma vez, reforçamos a ideia que transmitimos anteriormente: Não esperamos um jogo particularmente aberto. Entre rivais diretos, as duas equipas jogarão de forma mais comedida, procurarão apresentar uma postura coesa e esforçar-se-ão para não sofrer qualquer tento. O Cruzeiro é favorito e não acreditamos que o Avaí consiga marcar em Belo Horizonte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Equipa visitante a marcar: Não 1.77 Dhoze
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos