Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cruzeiro – Atlético Paranaense (Brasileirão Serie A)

O Cruzeiro e o Atlético Paranaense colocam-se frente a frente este domingo à noite no Mineirão, num desafio a contar para 14ª jornada do Brasileirão Serie A. O Cruzeiro regressou às vitórias quatros depois de não saber o que era conquistar 3 pontos, tendo ainda conseguido a qualificação aos quartos de final da Copa do Brasil pelo meio. Já o Atlético Paranaense esteve bem ao conseguir um empate frente ao Internacional, mas precia de começar a somar mais pontos, pois começa a ficar cada vez mais abaixo da linha de água.

Cruzeiro ocupa o 6º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 8 golos sofridos. O Cruzeiro entrou na pausa para o Mundial 2018 em má forma, mas o seu regresso à competição tem sido positivo, começou por se qualificar aos quartos de final da Copa do Brasil, empatando por 1-1 na 2ª mão da prova contra este Atlético Paranaense, e na última jornada do campeonato regressou às vitórias, batendo o América Mineiro por 3-1, num jogo onde começou a perder mas conseguiu uma boa reviravolta.

Em casa é onde a Raposa tem somado melhores resultados, venceu 4 dos 6 jogos aqui disputados, perdendo 1, com um total de 8 golos marcados e 3 golos sofridos. O Cruzeiro é a segunda equipa com menos golos sofridos no campeonato, fruto de uma organização defensiva exímia. Ainda assim, é uma equipa que peca muito no processo ofensivo, sendo a 3ª com menos golos marcados no campeonato, demonstrando falta de capacidade ofensiva, algo que, mesmo assim, parece ter sido bem trabalhado durante a pausa para o Mundial 2018.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Vasco da Gama. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno da Chapecoense, um empate por 1-1 em terreno do Paraná, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético Paranaense, para a Copa do Brasil, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao América Mineiro. Fred, lesionado, e Ariel Cabral e Henrique, ambos castigados, estão todos de fora.

Onze Provável: Fábio – Edilson, Léo, Dedé e Egídio – Silva e Romero – Robinho, Neves e Arrascaeta – Barcos.

Brasileirão Série AAtlético Paranaense, por sua vez, 18º lugar com 10 pontos, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 17 golos sofridos. O Atlético Paranaense entrou na pausa para o Mundial 2018 numa terrível forma, e deu continuidade a este momento com o recomeço das competições, foi eliminado da Copa do Brasil por este Cruzeiro e empatou frente ao Internacional na última jornada, por 2-2, um resultado que não é mau, tendo em conta a posição do Internacional na tabela.

Ainda assim, a equipa não venceu nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos do campeonato, perdendo 4, e soma apenas uma vitória nos últimos 12. Fora de portas o Furacão apresenta um registo paupérrimo, não venceu nenhuma das 7 deslocações, perdeu 4 e empatou 3, com um total de 1 golo marcado e 8 golos sofridos. A equipa está 4 pontos abaixo da linha de água, e precisa urgentemente de começar a pontuar ou a manutenção vai começar a ficar mais complicada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Paranaense apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Sport. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao São Paulo, uma derrota por 2-0 em terreno do Botafogo, um empate por 1-1 em terreno do Cruzeiro, para a Copa do Brasil, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Internacional. Renan e Raphael Veiga, ambos castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Santos – Jonathan, André, Heleno e Nicolas – Camacho, Rossetto e González – Guilherme, Pablo e Nikão.

O Cruzeiro venceu os últimos 4 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Cruzeiro 1-1 Atlético Paranaense
Copa do Brasil 2018
Atlético Paranaense 1-2 Cruzeiro
Copa do Brasil 2018
Cruzeiro 1-0 Atlético Paranaense
Brasileirão 2017
Atlético Paranaense 0-2 Cruzeiro
Brasileirão 2017
Atlético Paranaense 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2016
Cruzeiro 0-3 Atlético Paranaense
Brasileirão 2016
Cruzeiro 2-1 Atlético Paranaense
Primeira Liga 16
Atlético Paranaense 2-2 Cruzeiro
Brasileirão 2015

Esta será a 3ª vez que as duas equipas se encontram esta época, e em ambas ocasiões chegaram as duas ao golo. O Cruzeiro aparece aqui em melhor forma e é forte candidato a somar os 3 pontos, mas o Furacão precisa de arriscar mais para somar os pontos todos aqui, aumentando as hipóteses de sair da zona de relegação. Antevê-se um jogo bem disputado e com algumas oportunidades de golo, ainda que a equipa da casa deva somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Cruzeiro -1 1.57 Bet.pt
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1142
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.