Menu

Cruzeiro – América Mineiro (Brasileirão Série A)

A quarta jornada do Brasileirão 2016 passa pelo Mineirão, estádio que acolhe o compromisso entre Cruzeiro e América. As duas equipas não iniciaram a participação na atual edição do campeonato da melhor maneira, sendo que ambas só conseguiram conquistar um ponto em nove possíveis. Para o Cruzeiro de Paulo Bento, subir de produção é essencial, formação que entra em campo pressionada pelo desaire da última ronda. O América, por seu turno, vem de um empate a um golo com o Vitória da Bahia.

O Cruzeiro entra em campo altamente pressionado, na sequência da goleada (4-1) sofrida frente ao Santa Cruz, na última jornada. A “Raposa” quer somar a primeira vitória da era Paulo Bento nesta receção ao América, ambicionando fazer com que esta partida seja o “turning point” na respetiva campanha. Embora o Cruzeiro seja superior em teoria, o encontro da última jornada serve de lição, ocasião em que a formação que equipa de azul e branco perdeu para uma equipa que, tal como o Santa Cruz, também está de regresso ao principal escalão. Vencer este encontro é muito importante para o Cruzeiro, não tanto pela situação pontual – o Brasileirão é um campeonato muito longo e estamos em início de campanha -, mas sobretudo pela componente psicológica.

Além da derrota da última ronda, o Cruzeiro de Paulo Bento empatou na segunda jornada com o Figueirense (2-2). O facto de ter consentido seis golos em dois jogos alerta o antigo seleccionador nacional para as fragilidades da equipa do ponto de vista defensivo, tanto que se adivinham alterações no setor recuado para esta receção ao América. Mayke, Marcos Vinícius, Alisson, Dedé e Manoel estão entregues aos cuidados do departamento médico e não devem participar nesta partida.

Onze Provável: Fábio, Lucas, Léo, Rodrigo, Miño, Romero, Henrique, De Arrascaeta, Elber, Pisano, Willian

Brasileirão Série AO América Mineiro pontuou pela primeira vez no Brasileirão 2016 em tarde de receção ao Vitória da Bahia, mas as ambições da formação de Belo Horizonte na antecâmara do encontro passavam pela conquista da vitória. De regresso ao principal escalão do futebol brasileiro, o América quer aproveitar o mau início de campanha do Cruzeiro para pontuar, até porque se trata de um adversário que está alguns degraus acima do ponto de vista qualitativo. Apesar da diferença vigente e da mudança de contexto, a verdade é que o América eliminou a equipa do Cruzeiro nas meias-finais do campeonato Mineiro (2-0; 0-0).

Embora tenha conquistado o campeonato Mineiro, a verdade é que o América está a sentir algumas dificuldades de adaptação neste regresso à elite do futebol brasileiro, até porque restam poucos atletas que na última temporada participaram na subida ao principal escalão. Lutar pela manutenção é o objetivo traçado para o atual exercício e tudo o que for acima disso virá por acréscimo.

Perspetivam-se algumas alterações na equipa para encarar o Cruzeiro, mas o técnico Givanildo Oliveira não tem qualquer atleta indisponível devido a lesão ou suspensão.

Onze Provável: Ricardo, Artur, Alison, Sueliton, Danilo, Guerreiro, Claudinei, Junior, Bastos, Rangel, Barbio

Os últimos dois compromissos entre Cruzeiro e América Mineiro datam do mês de abril, com saldo favorável ao conjunto americano que triunfou por duas bolas a zero em casa e empatou sem golos fora. Antes disso, na primeira fase do campeonato mineiro, as duas equipas tinham empatado a um golo em casa do Cruzeiro. À terceira, a “Raposa” quer vencer o América pela primeira vez na atual temporada, ciente de que está obrigada a responder nesta partida sob pena de a pressão se intensificar. O Brasileirão é um contexto diferente em relação ao Estadual e o Cruzeiro de tudo fará para alcançar três pontos que podem revelar-se importantes para que a equipa suba de patamar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Cruzeiro 1.52 Betrally
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos