Menu
Serie A 6ª Jornada

Crotone – Atalanta (Série A)

A sexta jornada do campeonato italiano coloca frente a frente Crotone e Atalanta, dois emblemas que estão a rubricar um início e temporada para esquecer. Em ano de estreia no principal escalão do futebol transalpino, o Crotone só conseguiu conquistar um ponto nas primeiras seis jornadas da prova. A Atalanta tem mais dois pontos que o Crotone, mas a situação também não tem nada de confortável.

As prestações do Crotone nesta etapa inicial da temporada não são mais que uma representação fiel daquilo que se perspetiva. A dificuldade tem caraterizado o percurso de uma equipa que ainda só conquistou um ponto em 15 possíveis e ainda só mediu forças com um emblema candidato a lugares europeus.

A temporada oficial do Crotone começou com uma derrota na terceira eliminatória da Taça de Itália frente ao Hellas Verona, no Marc Antonio Bentegodi, por duas bolas a uma. No que ao campeonato diz respeito, perdeu frente ao Bologna (1-0), ao Genoa (1-3), ao Empoli (2-1) e à Roma (4-0) e empatou na receção ao Palermo (1-1). As odds apresentadas pelas casas de apostas são suficientemente esclarecedores: As hipóteses de sucesso da equipa nesta receção à Atalanta são reduzidas, mesmo tendo em conta que estamos a falar da penúltima colocada da prova. Os homens de Davide Nicola ainda têm que crescer muito para conseguirem competir num contexto como a Série A e os resultados rubricados até agora demonstram isso mesmo.

Onze Provável: Cordaz, Ceccherini, Dussenne, Ferrari, Sampirisi, Martella, Rohden, Crisetig, Capezzi, Trotta, Falcinelli

Serie AA Atalanta também não começou a nova época da melhor forma. A equipa de Bergamo está na penúltima posição da classificação com três pontos, graças à vitória na receção ao Torino por duas bolas a uma. Todavia, a condição da Atalanta não se compadece com a do Crotone e a formação de Bergamo tem a responsabilidade de produzir mais e melhor do que aquilo que tem feito. É certo que, olhando à qualidade, a Atalanta já gozou de melhores plantéis em anos recentes, mas a equipa que possui permite aspirar a um trajeto bem menos acidentado que aquele que apresenta de momento, com quatro derrotas em cinco jogos para o campeonato italiano. A Lazio (3-4), a Sampdoria (2-1), o Cagliria (3-0) e o Palermo (0-1) foram os quatro adversários responsáveis por atirar a Atalanta para a atual situação. Neste encontro, a Atalanta procurará contrariar um registo negativo respeitante aos jogos fora que transita da época passada.

O facto de a equipa não ter conseguido marcar nos últimos 180 minutos que jogou frente a adversários teoricamente acessíveis preocupa Gian Piero Gasperini, tanto que se adivinha a entrada de Pinilla no onze em detrimento de Alberto Paloschi. Pinilla deverá surgir no centro do trio de ataque juntamente com D’Alessandro e Gomez.

Onze Provável: Sportiello, Konko, Masiello, Tolói, Zukanovic, Kessié, Grassi, Kurtic, D’Alessandro, Gomez, Pinilla

Os últimos dois compromissos entre Crotone e Atalanta remontam à Série B 2010/11. Na altura, a Atalanta venceu em Bergamo por duas bolas a zero e empatou a dois golos fora de portas. À entrada para o primeiro embate entre as duas equipas no principal escalão do futebol italiano, a Atalanta dispõe de melhores argumentos na luta pelos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Atalanta 1.83 Betrally
Crotone logo
Crotone
  • País: Itália
  • Estádio: Ezio Scida
  • Cidade: Crotone
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos