Menu
  • 24 março
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Croácia – Ucrânia (Mundial 2018)

As selecções da Croácia e da Ucrânia colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio Maksimir, em Zagreb, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo I da fase de qualificação ao Mundial 2018. Os croatas apresenta-se aqui em grande forma, vencendo os últimos três embates deste agrupamento e ocupando a respectiva liderança, denotando grandes argumentos tanto ofensivos como defensivos. Já a Ucrânia é quem vai na frente da corrida para destronar os croatas do topo da tabela, sendo que uma vitória aqui colocaria os ucranianos em 1º lugar.

Croácia ocupa o 1º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 10 golos marcados e 1 golo sofrido. Depois de terem realizado uma boa campanha pelo Campeonato da Europa 2016, ainda que eliminados por Portugal nos oitavos de final, os croatas chegam aqui como favoritos a conseguirem a qualificação à Rússia em 2018, onde esperam fazer melhor do que no último Campeonato do Mundo, no Brasil, onde não foram além da Fase de Grupos. Os Vatreni ocupam o topo deste agrupamento e contam com 2 pontos de vantagem sobre esta Ucrânia, 2ª classificada, e 3 pontos a mais que a 3ª Islândia, tornando a vitória obrigatória neste encontro de modo a reforçarem a liderança.

O técnico Ante Cacic detém uma selecção muito talentosa ao seu dispor, com o sector defensivo a ser onde há menos qualidade, destacando-se maioritariamente Domagoj Vida e Jedvaj, enquanto no meio-campo apresentam alguns dos melhores médios do mundo, como Luka Modric, Rakitic e Kovacic. No sector ofensivo, destacam-se os avançados Mandzukic e Perisic. Com todo este talento e qualidade, e com uma grande organização tanto defensiva como ofensivamente, os Vatreni são uma das equipas favoritas a chegarem ao Mundial na Rússia.

Nos seus únicos 4 jogos disputados nesta competição, a Croácia apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Turquia. Seguiu-se uma vitória por 0-6 em terreno do Kosovo, uma vitória por 0-1 em terreno da Finlândia, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à Islândia. Perisic está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Subasic – Vida, Jedvaj, Mitrovic e Pivaric – Badelj, Brosovic, Modric e Rakitic – Mandzukic e Kalinic.

Mundial 2018 - RussiaUcrânia, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 empates, com parciais de 7 golos marcados e 3 golos sofridos. Depois de uma campanha miserável no Euro 2016, em França, onde perderam os 3 jogos da Fase de Grupos sem conseguirem marcar um único golo, os ucranianos esperam conseguir aquela que poderá ser a sua 2ª presença, em toda a história da selecção, num Campeonato do Mundo. O único Mundial em que esta selecção participou foi em 2006, na Alemanha, onde chegou aos quartos de final e perdeu para a Itália.

Os amarelos e azuis estão em 2º lugar apenas a 2 pontos desta Croácia, e contam com a Islândia bem no seu encalço com apenas 1 ponto a menos, o que torna a vitória neste jogo muito importante, podendo passar para a liderança do agrupamento. A maior vantagem da selecção ucraniana é o facto de quase metade dos jogadores actuarem juntos no Shakhtar Donetsk, sendo 10 convocados para este jogo dessa equipa. A maioria dos convocados alinham todos no campeonato ucraniano.

Nos seus 4 jogos disputados nesta prova, a Ucrânia apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Islândia. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno da Turquia, uma vitória por 3-0 na recepção ao Kosovo, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção à Finlândia.

Onze Provável: Pyatov – Fedetsky, Kucher, Rakitskyi e Matviyenko – Stepanenko, Sydorchuk e Kovalenko – Konoplyaka, Zozulya e Yarmolenko.

A Croácia venceu 1 dos últimos 4 confrontos directos, empatando os restantes 3.

Croácia
2-2
Ucrânia
WC2010 UEFA
Ucrânia
0-0
Croácia
WC2010 UEFA
Ucrânia
1-1
Croácia
WC1998 UEFA
Croácia
2-0
Ucrânia
WC1998 UEFA

Em casa, com um plantel melhor organizado e dotados de maior talento, a Croácia detém todas as armas para reforçar a liderança do agrupamento neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Croácia 1.52 Betclic
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos