Menu
  • 05 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Croácia – Turquia (Mundial 2018)

As selecções da Croácia e da Turquia medem forças esta segunda-feira no Stadion Maksimir, em Zagreb, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo I da fase de qualificação ao Mundial 2018. Depois de uma boa campanha no Euro 2016, onde chegaram aos oitavos de final, a Croácia procura agora um lugar de qualificação ao Campeonato do Mundo, detendo uma equipa de qualidade suficiente para conseguir tal feito. Já a Turquia apresenta-se aqui depois de um decepcionante desempenho na Fase de Grupos do Euro 2016, tendo ficado um pouco abaixo das expectativas.

Croácia faz então parte do Grupo I juntamente com a Finlândia, Islândia, Turquia, Ucrânia e Kosovo, destacando-se como principal candidata a conseguir o 1º lugar de acesso à Fase de Grupos do Mundial 2018. Os croatas conseguiram uma boa campanha no Euro 2016, onde alcançaram os oitavos de final, acabando eliminados por Portugal que mais tarde se viria a sagrar campeão. Agora, os Vatreni chegam aqui ambiciosos em conseguir um lugar no Mundial 2018, detendo uma equipa com qualidade mais que suficiente para sobreviverem a este agrupamento. Com Subasic na baliza, Corluka e Dejan Lovren na defesa, Rakitic e Modric a comandarem o meio-campo e com avançados como Mandzukic e Perisic, os croatas são equipa perigosa, detentores de vários jogadores que alinham em equipas da elite europeia. Ante Casic e os seus pupilos não disputaram nenhum encontro de cariz amigável desde o fim do Euro 2016, mas este técnico croata já provou saber aquilo que faz, e sabe mexer-se bastante bem com as armas que tem no seu plantel.

Nos seus últimos 5 jogos disputados este ano, a Croácia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 10-0 na recepção a São Marino, em jogo de cariz amigável. Seguiu-se uma vitória por 0-1 contra a Turquia, um empate por 2-2 contra a República Checa, uma vitória por 2-1 contra a Espanha, e na última jornada, uma derrota por 0-1 contra Portugal.

Onze Provável: Subasic – Vrsaljko, Corluka, Lovren e Strinic – Modric e Badelj – Brozovic, Rakitic e Perisic – Mandzukic.

Mundial 2018 - RussiaTurquia, por sua vez, junta-se a este agrupamento onde é forçada a fazer frente à principal candidata ao 1º lugar logo na 1ª jornada. Contudo, os turcos não são de menosprezar, sendo que têm qualidade para conseguir o 2º lugar, embora que para isso tenha de vencer a corrida contra selecções como a Ucrânia e a Islândia. Depois de uma boa fase de qualificação ao Campeonato da Europa, a Estrela Crescente ficou um pouco aquém das expectativas ao não conseguir ir além da Fase de Grupos. De modo a compensar isto, o técnico Fatih Terim procura assim conseguir a primeira qualificação turca a um Campeonato do Mundo do desde o Mundial 2002 no Japão. Os turcos contam com um plantel bem organizado, e ainda que falte alguma qualidade no sector defensivo, Babacan é um bom guardião da baliza turca, seguindo-se de um meio-campo bem composto por jogadores como Topal, Nuri Sahin e Calhanoglu, e com Tore, Emre Mor e Tosun no sector ofensivo. A grande ausência na convocatória deste jogo é Arda Turan.

Nos seus 5 jogos disputados ainda este ano, a Turquia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Eslovénia, em jogo amigável. Seguiu-se uma derrota por 0-1 contra a Croácia, uma derrota por 3-0 frente à Espanha, uma vitória por 0-2 contra a República Checa, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção à Rússia, em jogo amigável.

Onze Provável: Babacan – Ozbayrakli, Soyunvu, Aziz e Koybasi – Topal e Sahin – Mor, Calhanoglu e Sen – Tosun.

Desde o início do Milénio existiram 5 confrontos directos, com a Croácia a vencer 2 partidas e a empatar as 3 restantes.

Turquia
0-1
Croácia
Euro 2016
Croácia
0-0
Turquia
Euro 2012 (Q)
Turquia
0-3
Croácia
Euro 2012 (Q)
Croácia
1-1(1-3 g.p.)
Turquia
Euro 2008
Croácia
2-2
Turquia
Amigáveis 2004

A Croácia, para além de actuar em casa, conta com uma boa solidez defensiva, um meio-campo com 2 dos melhores médios centro do mundo, e ainda com um ponta de lança de grande poder de finalização. Posto isto, a Turquia terá grandes dificuldades neste jogo, especialmente a nível defensivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Croácia 1.51 Betrally
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos