Menu

Croácia Sub21 – Suécia Sub21 (Europeu Sub-21 2017)

O Grupo 6 do apuramento para o Europeu Sub-21 2017 prometia muito equilíbrio, mas os resultados que fomos vendo ao longo desta fase são bastante surpreendentes. Tanto que, chegados à reta final desta fase de apuramento, o jogo decisivo pode bem ser este entre Croácia e Suécia. A equipa croata segue na frente, com sete jogos disputados, e 18 pontos somados, seguida de perto da Suécia, com menos um jogo e 16 pontos somados. Em terceiro lugar fica, para já, uma das equipas que seria vista como favorita, a Espanha, que também com seis jogos disputados, conta agora com 13 pontos. Assim sendo, o vencedor do encontro poderá ficar em condições de depender apenas de si para alcançar o primeiro lugar, que dará acesso ao playoff.

A Croácia tem feito um percurso de enorme sucesso nesta prova, tendo apenas perdido para a Espanha, ainda que mantenha vantagem em caso de empate, já que tendo sido derrotada por 2-3 em casa, foi vencer fora por 3-0. Nesta reta final do apuramento, a Croácia irá encontrar duas vezes a Suécia, mas uma vitória neste encontro deixa-a bastante mais confortável para a viagem ao país nórdico. No atual plantel croata, estão alguns jovens que prometem bastante para o futuro, com especial destaque para Ante Coric ou Marko Rog, ambos formados no Dinamo Zagreb. Também jogadores como Tin Jedvaj ou Duje Caleta-Car podem contar como peças importantes, na linha defensiva, pela sua experiência acumulada em boas ligas. Por outro lado, Filip Krovinovic será um jogador bem conhecido dos portugueses, pelas suas atuações ao serviço do Rio Ave.

Onze Provável: Livakovic – Jedvaj, Caleta-Car, Peric, Milic – Krovinovic, Pavicic – Rog, Coric, Tudor – Perica.

Europeu sub21A seleção da Suécia ainda não perdeu nesta fase de grupos, tendo somado empates frente à Espanha e à Polónia. Nos jogos que lhe faltam disputar, para além do duplo confronto com a Croácia, receberá a Espanha e terá uma viagem à Estónia. Uma vitória no confronto desta quinta-feira poderá dar-lhe o espaço pontual suficiente para abordar com outra confiança os jogos que faltam, sendo que juntar vitória neste jogo e, depois, frente à Espanha, na próxima semana, seria uma espécie de quase garantia de apuramento. Jogadores como Simon Tibbling, Kristoffer Olsson ou Gustav Engvall têm já alguma experiência neste nível competitivo, mas será, eventualmente, em Carlos Strandberg e Jordan Larsson, mais jovens, que poderá estar a mais promissora dose de talento disponível nesta seleção sueca. A nível defensivo, Pa Konate foi indicado como um dos melhores jogadores da Liga Sueca no ano passado e será um dos líderes desta equipa.

Onze Provável: Erlandsson – Krafth, Wahlquist, Nilsson, Konate – Tankovic, Fransson, Olsson, Zeneli – Engvall, Strandberg.

No escalão de Sub-21, Croácia e Suécia já se encontraram por três vezes. Primeiro, no apuramento para o Europeu 2006, depois, em partida amigável disputada em 2013. Os resultados foram sempre favoráveis aos croatas, com a Suécia ainda em busca de conseguir o seu primeiro golo.

O favoritismo pende para o lado croata, que atua em casa e tem uma seleção mais talentosa e também mais organizada. Mas a Suécia tem condições para criar dificuldades e talvez até levar pontos deste jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Croácia Sub-21 2.10 Betrally
croacia
Croácia Sub-21
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Suécia
Suécia Sub-21
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos