Menu

Croácia Sub19 – França Sub19 (Europeu Sub-19)

Expetativas em alta para esta segunda ronda do Grupo B do Europeu Sub-19. Croatas e franceses perderam os respetivos jogos de estreia e estão na berlinda. A história de ambas quase pode ser transposta a papel químico. Holanda e Inglaterra entraram a abrir e tanto a Croácia como a França se viram abananadas e em desvantagem no marcador cedo nas partidas. Tanto uma como outra têm talento e capacidade criativa mas as falhas defensivas são evidentes. Claro que pelos pergaminhos a França Sub-19 está obrigada a vencer, sob pena de pôr em causa a fase seguinte.

Não foi tão rápido como no outro jogo do grupo mas pouco depois da meia hora de jogo já a Croácia Sub-19 se via a perder por duas bolas a zero. A Holanda não facilitou e entrou em campo decidida a intimidar a seleção adversária. E conseguiu o seu intendo. A equipa comandada por Ferdo Milin ainda se tentava orientar no encontro e já os holandeses ameaçavam. Steven Bergwijn abriu o marcador aos dezassete e Sam Lemmers fez o segundo para os holandeses aos trinta e três. No último terço da primeira parte os croatas lá conseguiram estabilizar um pouco o seu jogo e Josip Brekalo – confirmando ser uma das figuras maiores deste conjunto, a par com Fran Brodic – reduziu para 1-2. No segundo tempo a Holanda não se deixou perturbar, nem sequer pela expulsão de Deyovaiso Zeefuik, com um segundo amarelo. Mesmo a jogar em inferioridade numérica a partir dos cinquenta e quatro minutos, soube aproveitar o facto da Croácia ter que fazer pela vida. A cinco do fim Bergwijn bisa e fecha a contagem (1-3).

Onze Provável: Letica – Hudecek, Erlic, Soldo, Anocic – Knezevic – Lovren, Moro, Balic, Brekaro – Brodic.

Ainda estariamEuro Sub-19 a decorrer as apresentações dos jogadores chamados a jogo quando a Inglaterra abriu as hostilidades. É certo que o golo, logo aos três minutos, foi de Clément Michelin, na própria baliza, mas é consequência direta da investida consertada dos britânicos. Aliás, o centro de Ojo foi intercetado por dois defesas gauleses, primeiro Jerôme Onguéné e depois o infeliz Michelin, que o desviou para o fundo das redes. Antes dos dez minutos Dominic Solanke – jogador do Chelsea cedido ao Vitesse na temporada passada – aproveitou o desposicionamento da defesa francesa para fazer o segundo para os Três Leões. Aos poucos a França Sub-19 ia recuperando do choque inicial e crescendo no encontro. Os últimos quinze minutos do primeiro período acabariam por ser seus, animados pelo golo acrobático, à la Ibrahimovic, de Jean-Kévin Augustin. Ludovic Batelli demorou a mexer na segunda parte, talvez esperando que o pique com que os seus protegidos foram para intervalo se mantivesse. Mas não aconteceu assim, O jogo ficou mais equilibrado. Os ingleses desmontavam as iniciativas gaulesas e nunca perdiam a oportunidade de explorar uma transição, o que deixava a equipa francesa sempre na defensiva. Aos sessenta e dois minutos o mesmo Michelin – que apesar do lance infeliz do golo foi, de longe, o melhor no setor defensivo gaulês – teve nas mãos o empate mas a bola embateu na trave.

Onze Provável: Bernardoni – Michelin, Onguéné, Issa Diop, Boscagli – Poha, Tousart – Augustin, Harit, Lottin.

Croácia
2-2
França
Amigáveis 2013
França
1-0
Croácia
Euro S19 2012
França
2-1
CroáciaCroácia
Euro S19 2010

Croácia e França só se defrontaram por três vezes em sub-19. Os franceses venceram os dois jogos competitivos, na meia-final do Euro 2010 e na fase de grupos da competição em 2012. O mais recente embate, amigável, terminou empatado a dois.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.25 Betrally
croacia
Croácia Sub-19
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

frança
França Sub-19
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos