Menu
  • 25 junho
  • 20:00
  • Betclic
Euro 2016 Oitavos de Final

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Croácia – Portugal (Euro 2016)

A Croácia fez uma demonstração impressionante de força ao bater a bicampeã europeia e vencer o Grupo D. Para muitos é a equipa que está a jogar melhor futebol e claramente não lhe faltam recursos. A maior dúvida, no momento, é perceber até que ponto Ante Cacic vai reverter para o alinhamento inicial e se Luka Modric vai ou não a jogo. Portugal qualificou-se para os oitavos de final com três empates, num grupo que devia ser fácil. Ao que tudo indica, Fernando Santos volta a ter todos os jogadores disponíveis. Falta perceber em que condições e se João Moutinho continua a ser titular.

Dentro de campo a Croácia está a encantar no Euro 2016. À exceção daqueles quinze minutos finais do encontro com a República Checa, em que se deixaram perturbar pelos incidentes provocados pelos adeptos e desperdiçaram uma vantagem que lhes teria garantido, logo ali o apuramento, os croatas foram impressionantes. Já todos esperávamos o futebol dinâmico e criativo do meio-campo para a frente. Mas surpreendeu a consistência defensiva – Corluka tem sido um verdadeiro guerreiro, dando o peito e a cabeça às balas – e sobretudo o alcance do plantel. Na partida que fechava a fase de grupos a seleção croata estava sem Luka Modric e Mario Madzukic, ambos tocados, e Ante Cacic optou por poupar mais uns quantos: Vida e Strinic na defesa; Brozovic, na ala. Mas os que entraram não nos deixaram sentir as ausências. A exibição frente a La Roja já valeu a Sime Vrsaljko (vinte e quatro anos) a transferência para o Atlético de Madrid. Também ninguém diria que Marko Rog, de vinte anos, que ocupou o lugar de Modric ao lado de Badelj, estava a fazer apenas a quarta internacionalização. Já para não falar na prestação de Marko Pjaka, outro jovem, que pode ter ganho aqui um lugar no onze.

Onze Provável: Subasic – Srna, Corluka, Vida, Strinic – Rog, Badelj – Brozovic, Rakitic, Perisic – Kalinic.

euro 2016Portugal apurou-se para os oitavos de final. Mas como afirmou o selecionador português, não como queria. A passagem da seleção portuguesa é a ilustração de dececionante: três empates num grupo que devia, à partida, sem fácil. Pelo menos, ao terceiro jogo acabou a seca de golos. Mas nem assim Portugal se livrou de sofrer até ao fim, com constantes reviravoltas no marcador por parte dos húngaros. É que a equipa das Quinas não só desatou a marcar como a conceder golos. É certo que dois golos contra foram lances azarados, com a bola a ressaltar num jogador português. E o terceiro era indefensável. Mas houve outra bola ao poste e a defesa portuguesa, em particular pelo lado esquerdo, de Eliseu, passou por aflições.

O bom é que o Euro 2016 começa agora. Na fase a eliminar tudo é possível. Mesmo uma equipa descrente e sem, brilho bater o mais entusiasmante dos adversários. Vermos o que o “engenheiro” decide fazer. João Moutinho não tem ritmo competitivo. Foi tão evidente que o selecionador teve mesmo que o substituir na quarta-feira. A questão agora é perceber se Fernando Santos tem coragem de não alinhar com o médio do Mónaco. E diretamente associada está a condição física de André Gomes. Jogou mas jogou muito baixo do seu habitual, provavelmente limitado pelo problema na coxa. João Mário pode entrar para o meio e a utilização de Rafa ser uma opção nas alas. Isto, porque vai ser preciso encaixar no meio-campo croata e ter capacidade para recuperar nas laterais. Renato Sanches e Quaresma podem ser um trunfo a partir do banco, não de início. O último treino fez-se com os vinte e três e eu acho que Raphael Guerreiro vai voltar ao lado esquerdo.

Onze Provável: Patrício – Vieirinha, Pepe, Carvalho, Guerreiro – William Carvalho – Rafa, João Mário, André Gomes – Nani, Ronaldo.

Croácia
0-1
PortugalPortugal
Amigáveis 2013
Portugal
2-0
CroáciaCroácia
Amigáveis 2005
Croácia
0-3
Portugal
Euro 96

Portugal estreou-se a vencer a Croácia há vinte anos, no Euro de Inglaterra. Foi o único confronto competitivo entre as duas seleções e na altura que aconteceu os croatas já tinham a progressão da fase de grupos garantida. A equipa das Quinas nunca perdeu com este adversário mas esta é uma estatística que nos dá pouco conforto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Nani marca 4.50 Betclic
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1969
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 825
  • Próg. errados 1121
comments powered by Disqus

Últimos jogos